Notícias
André Dale vai viver Gonzaguinha em “Homem com H”, cinebiografia dedicada a Ney Matogrosso

O ator se junta a Jesuíta Barbosa (Ney), Bruno Montaleone (Marco) e Jullio Reis (Cazuza), já confirmados no elenco
O ator André Dale foi confirmado como intérprete de Gonzaguinha em “Homem com H”, cinebiografia sobre vida e obra do multifacetado artista Ney Matogrosso. O filme revela a amizade entre os dois artistas e mostra o apoio de Gonzaguinha para que Ney gravasse uma das músicas que viria a ser um dos seus principais sucessos – “Homem com H”. Como se tratava de um forró, Ney estava inseguro em gravar a faixa. Depois do incentivo do amigo, a canção vai para o disco “Ney Matogrosso”, lançado em 1981. Além de André, foram confirmados no elenco os atores Jesuíta Barbosa (Ney), Bruno Montaleone (Marco) e Jullio Reis (Cazuza). A cinebiografia iniciou as filmagens neste mês.
No cinema, André Dale é conhecido por “Tim Maia” (2014) e “Hermanoteu na Terra de Godah: O Filme” (2021). O ator também possui um currículo extenso de participações em séries de TV, como “Cinquentinha” (2009), “A Grande Família” (2012) e “Filhos da Pátria” (2017). Em novelas, fez participações em “Três Irmãs” (2008), “Haja Coração” (2016) e “Salve-se Quem Puder” (2020), todas exibidas pela TV Globo.
“Homem com H” acompanha a história de Ney Matogrosso desde a infância até os dias de hoje, mostrando seus desafios, preconceitos que enfrentou e grandes amores. O filme é escrito e dirigido por Esmir Filho e produzido pela Paris Entretenimento. A distribuição será da Paris Filmes.
Sobre André Dale:
André Dale é ator, autor e diretor. Em 2008, foi indicado ao prêmio Qualidade Brasil e recebeu menção honrosa do CCBB pela peça Valentin. No cinema, atuou em Muita Calma Nessa Hora 2, de Felipe Joffily e Tim Maia, de Mauro Lima. Fez o filme BR716 de Domingos Oliveira, está no elenco do filme Simonal, de Leonardo Domingues, faz o personagem Marcos em Homens de Bem, dirigido por Felipe Joffily e protagonizado por Marcelo Adnet e Aumenta que é Rock and Roll de Tomás Portella. Atuou na TV Globo nas obras: Deus Salve o Rei, Filhos da Pátria, A Grande Família, Os Caras de Pau, Duas Caras, Haja Coração, Mister Brau, Travessia – entre outras. Fez Judas na série Os Milagres de Jesus, da Rede Record. Está no elenco da série Reality Z, de Cláudio Torres, na Netflix.
Notícias
Universal Pictures inicia hoje pré-venda de ingressos do live-action Como Treinar o Seu Dragão

Com estreia oficial marcada para 12 de junho, a produção contará com sessões antecipadas nos cinemas brasileiros a partir do sábado, dia 7 de junho
Depois de promover a vinda do elenco e do diretor ao Brasil, a Universal Pictures anuncia hoje a abertura da pré-venda de ingressos de Como Treinar o Seu Dragão (How to Train Your Dragon), primeiro live action da história do estúdio baseado na adorada franquia da DreamWorks Animation. O público pode já garantir seus ingressos para sessões antecipadas do filme que chegam aos cinemas a partir de 7 de junho. A estreia oficial no Brasil está marcada para 12 de junho.
Em comemoração ao lançamento do filme, os fãs da franquia ainda poderão ver de perto, a partir de hoje, uma estátua do Banguela – Fúria da Noite que é protagonista da história. Com 2 metros de altura por 5,2 metros de comprimento, a estátua ficará exposta entre hoje e 25/5 em frente ao Shopping Cidade São Paulo e depois seguirá para outros locais em SP e RJ.
Inspirada na série de livros best-seller do “New York Times”, de Cressida Cowell, Como Treinar o Seu Dragão se passa na acidentada Ilha de Berk, onde vikings e dragões são inimigos há gerações. No centro da história está Soluço (Mason Thames), o engenhoso e negligenciado filho do Chefe Stoico (Gerard Butler). Desafiando as tradições de seu povo, Soluço forma uma amizade improvável com Banguela, um temido dragão Fúria da Noite. Juntos, eles revelam uma nova verdade sobre os dragões e questionam as crenças mais profundas da sociedade viking.
Ao lado da corajosa e determinada Astrid (Nico Parker) e do excêntrico ferreiro Bocão Bonarroto (Nick Frost), Soluço precisa enfrentar um mundo dividido pelo medo e mal-entendidos. Quando uma antiga ameaça ressurge, colocando em risco a sobrevivência de vikings e dragões, a amizade entre Soluço e Banguela torna-se a chave para um novo futuro. Juntos, eles devem trilhar o caminho em direção à paz, ultrapassando os limites de seus mundos e redefinindo o que significa ser herói e líder.
O longa tem distribuição da Universal Pictures e estará disponível nos cinemas a partir de 12 de junho também em versões acessíveis. Sessões antecipadas a partir de 7 de junho.
-
Livros em Cartaz3 semanas ago
Livros em Cartaz 074 – Pedro Páramo
-
QueIssoAssim2 semanas ago
QueIssoAssim 325 – Operação Documentário – Um papo com Rodrigo Astiz
-
CO22 semanas ago
CO2 358 – O Resgate Duplo e o Contrabando
-
Notícias3 semanas ago
Nova série do Disney+ sobre Jean Charles com participação de atriz paulistana Carolina Baroni