Notícias
Agosto está imperdível: Brasília recebe o Parque Estações, com shows, gastronomia e muito mais

Complexo será um ponto de encontro para conexões e networking, além de um polo de eventos de noivas, moda, cultura e acessibilidade
Brasília está pronta para receber o Parque Estações, um evento inovador que vai agitar a cidade com muito entretenimento e empreendedorismo. O Parque da Cidade Sarah Kubitschek será o cenário, com uma estrutura inédita no quadradinho, formado por um palco sobre as águas e lounges flutuantes, tornando-se o ponto de encontro mais badalado dos brasilienses, 100% instagramável.
O Parque Estações, gratuito e aberto ao público, vai rolar de quinta a domingo durante todo o mês de agosto (de 1º a 25). Cada fim de semana terá um evento diferente: Arena Noivas, Interfashion, Arte Integral Cultural 360 e Safras do Cerrado.
E não para por aí! O espaço também terá uma vila gastronômica com o melhor da culinária brasileira e uma programação incrível com artistas locais (o line-up vai ser revelado em breve). A expectativa é atrair mais de 50 mil visitantes, marcando o renascimento de grandes eventos na capital federal.
“Brasília tem revelado novos hábitos de seus moradores, cada vez mais conectados à natureza, aos parques e aos eventos abertos. Chegamos para promover novas conexões e experiências de lazer, networking, cultura e entretenimento”, afirma o idealizador do Parque Estações, Eduardo Moreira.
Nesta primeira edição, os visitantes poderão assistir às apresentações culturais em um exclusivo complexo com lounges flutuantes, interligados por passarelas. Ao centro, uma estrutura em formato de cubo, com quatro painéis de LED no topo e o palco sobre as águas.
Enquanto isso, as famílias podem se programar para levar a criançada para se divertir nos brinquedos infláveis e se organizar para uma agenda especial no Dia dos Pais.

Vila Gastronômica 4 Estações
Com 12 operações de restaurantes, os pratos serão assinados por renomados chefs da capital. O happy hour já tem dia e hora marcados: quintas e sextas, a partir das 16h, com opções de cerveja artesanal, adega exclusiva de vinhos e drinks variados. Aos finais de semana, o complexo abrirá a partir das 10h para quem quiser curtir o dia, almoçar e emendar para o fim de tarde e aproveitar aquele pôr-do-sol.
Programação variada
Além disso, o Parque Estações conta com uma grande área de eventos. Com mais de 1.500 m² de projeto arquitetônico, o espaço receberá uma programação variada a cada semana. De 1º a 3 de agosto, acontece a 3ª edição do Arena Noivas, a maior exposição de noivas de Brasília. De 8 a 10 de agosto, o Interfashion trará de volta a visibilidade da moda e da imagem da capital federal. Nos dias 16 e 17 de agosto, será a vez do Integral Cultura 360, com atrações protagonizadas por pessoas com deficiência, destacando a acessibilidade. Para fechar a programação, de 23 a 25 de agosto, o Safras do Cerrado dará destaque aos produtores locais de cervejas, vinhos, cafés, cachaças, embutidos e outros produtos regionais.
Apoio à economia local
Na programação dos eventos internos, espaços rotativos serão disponibilizados, próximos à Vila Gastronômica do complexo, para a apresentação e comercialização de produtos artesanais, potencializando a cadeia de produção e a economia local. Com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, os expositores poderão ampliar a visibilidade de serviços como artesanato, moda circular e sustentável, e produtos alimentícios locais.
Sustentabilidade
Após a realização do evento, toda a área verde será revitalizada pelo custo do projeto, demonstrando o compromisso com a sustentabilidade.
Entrada Gratuita
A retirada do ingresso é gratuita, conforme disponibilidade, e deverá ser realizada antecipadamente apenas pelo site oficial do evento: www.parqueestacoes.com.br

Notícias
“O Agente Secreto”, de Kleber Mendonça Filho, estreia com 13 minutos de aplausos em Cannes e leva um pedacinho do Recife à Croisette

Na disputa pela Palma de Ouro, longa-metragem estrelado por Wagner Moura ganha teaser exclusivo
O novo longa-metragem de Kleber Mendonça Filho, O Agente Secreto, foi ovacionado em sua estreia mundial neste domingo (18), no prestigiado Grand Théâtre Lumière, como parte da competição oficial do Festival de Cannes 2025. Assim que os créditos subiram, o filme foi recebido com uma salva de aplausos de 13 minutos, seguido por um discurso emocionado do diretor. Esta é a quinta participação do cineasta pernambucano no festival e representa o Brasil na disputa pela Palma de Ouro, uma das maiores honrarias do cinema mundial.
Estiveram presentes na sessão o diretor e roteirista Kleber Mendonça Filho, a produtora Emilie Lesclaux, além de um numeroso elenco que passou pelo tapete vermelho em Cannes, Wagner Moura, Maria Fernanda Cândido, Gabriel Leone, Alice Carvalho, Carlos Francisco, Roberio Diogenes, Hermila Guedes, Isabél Zuaa, Laura Lufési, Roney Villela, Fafá Dantas, Isadora Ruppert, Ítalo Martins, Kaiony Venâncio, Geane Albuquerque, João Vitor Silva, Nivaldo Nascimento, Cely Farias, Albert Tenório, Lula Terra, Priscila Ferraz, Igor de Araújo, Ane Oliva, Joálisson Cunha e Buda Lira.
O longa, que lança hoje seu primeiro teaser oficial, é um thriller político ambientado no Brasil de 1977, e acompanha Marcelo (Wagner Moura), um especialista em tecnologia que retorna a Recife após anos fora em busca de paz, apenas para descobrir que sua cidade natal esconde perigos e segredos inquietantes. O filme é uma coprodução entre Brasil (CinemaScópio), França (MK Productions), Holanda (Lemming) e Alemanha (One Two Films), com distribuição da Vitrine Filmes no Brasil.
Além de Cannes, “O Agente Secreto” também participa da competição oficial do Sydney Film Festival, que ocorre de 4 a 15 de junho. Kleber venceu esse festival em 2015 com “Aquarius”.

Cannes em ritmo de frevo: Recife leva sua cultura à Riviera Francesa
Na tarde da exibição, o público de Cannes também teve um gostinho do carnaval do Recife. O diretor pernambucano e a equipe do longa chegaram ao tapete vermelho acompanhados pelo grupo Guerreiros do Passo, formado por discípulos do Mestre Nascimento do Passo, e por músicos da Orquestra Popular do Recife, levando a energia da cultura do Recife à Croisette. O coletivo, que também aparece no documentário Retratos Fantasmas, de Kleber Mendonça Filho, dedica seu trabalho à promoção da dança do frevo e à difusão do ritmo tradicional do carnaval pernambucano. É a primeira vez que o frevo é apresentado no tapete vermelho do festival. A ação é parte da campanha de divulgação do filme, patrocinada pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura, da Embratur – Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo, da Marca Brasil (@visitbrasil) e da PNAB – Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura. Também apoiam a ação o Governo do Estado de Pernambuco, através da Empetur, da Secretaria de Cultura de Pernambuco, e da PNAB-PE.
-
Livros em Cartaz3 semanas ago
Livros em Cartaz 074 – Pedro Páramo
-
QueIssoAssim2 semanas ago
QueIssoAssim 325 – Operação Documentário – Um papo com Rodrigo Astiz
-
CO22 semanas ago
CO2 358 – O Resgate Duplo e o Contrabando
-
Notícias3 semanas ago
Nova série do Disney+ sobre Jean Charles com participação de atriz paulistana Carolina Baroni