Notícias
Para celebrar o início da temporada de 2025, Warner Bros. e IMAX anunciam 25 sessões exclusivas de F1, filme estrelado por Brad Pitt, ao redor do mundo

No Brasil, a exibição acontecerá em São Paulo, na Cinépolis do Shopping JK Iguatemi, dia 23 de junho; pré-venda para a sessão já começou
Fãs de Fórmula 1 podem começar a aquecer seus motores, pois, para celebrar o início da temporada 2025 da Fórmula 1, com o Grande Prêmio da Austrália, a Warner Bros. Pictures, em parceria com a IMAX, fará 25 sessões antecipadas exclusivas do mais novo filme estrelado por Brad Pitt: F1. Produção da Apple Original Films, o longa, que estreia em 26 de junho nos cinemas, terá exibições especiais no dia 23 de junho pelo mundo – no Brasil, o evento está programado para acontecer na Cinépolis do Shopping JK Iguatemi, às 20h. Ingressos já estão à venda aqui.
Para Jeff Goldstein, presidente de Distribuição Internacional da Warner Bros. Pictures, “a Fórmula 1 é o titã global dos esportes de corrida, e é claro que F1 já se tornou um dos lançamentos mais aguardados do ano (…) Junto de nossos parceiros da IMAX, queríamos oferecer aos espectadores a chance de ver o filme o quanto antes – e o próprio Brad Pitt na direção dessas máquinas incríveis. O que seria melhor que começar a temporada 2025 da Fórmula 1 oferecendo ao público, em 25 mercados ao redor do mundo, esta fantástica oportunidade?”, conclui ele.
Sobre o filme
A Apple Original Films e os produtores de “Top Gun: Maverick” apresentam F1, filme de ação em alta voltagem estrelado por Brad Pitt, dirigido por Joseph Kosinski, e produzido por Jerry Bruckheimer, Kosinski, o campeão mundial de sete corridas de Fórmula 1, Lewis Hamilton, Pitt, Dede Gardner Jeremy Kleiner e Chad Oman.
Apelidado de “o maior que nunca existiu”, Sonny Hayes (Brad Pitt) foi o fenômeno mais promissor da Fórmula 1 da década de 1990, até que um acidente na pista quase encerrou sua carreira. Trinta anos depois, vive do trabalho como piloto nômade de aluguel, até que é contactado pelo seu ex-companheiro de equipe Ruben Cervantes (Javier Bardem), dono de uma equipe de Fórmula 1 em dificuldade e à beira do colapso. Ruben convence Sonny a voltar à Fórmula 1 para uma última chance de salvar a equipe e ser o melhor do mundo. Ele vai pilotar ao lado de Joshua Pearce (Damson Idris), o novato da equipe que tem a intenção de estabelecer seu próprio ritmo. Mas quando os motores aceleram, o passado de Sonny volta à tona, e ele relembra que, na Fórmula 1, seu companheiro de equipe é sua competição mais feroz – e não se pode percorrer o caminho para a redenção sozinho.
F1 também é estrelado por Kerry Condon, Tobias Menzies, Kim Bodnia, e Javier Bardem, e foi rodado durante os finais de semana nas pistas dos Grandes Prêmios reais, com a equipe da produção em competição com os titãs do esporte.
Joseph Kosinski dirige F1 a partir do roteiro de Ehren Kruger, com produção executiva de Daniel Lupi. A equipe de produção criativa habitual de Kosinski nos bastidores inclui o diretor de fotografia Claudio Miranda; os designers de produção Mark Tildesley e Ben Munro; o editor Stephen Mirrione; o figurinista Julian Day; Lucy Bevan, responsável pelo elenco; e o compositor Hans Zimmer.
A Apple Original Films apresenta uma produção Monolith Pictures, Jerry Bruckheimer, Plan B Entertainment e Dawn Apollo Films, um filme de Joseph Kosinski, F1, que será distribuído nos cinemas e nas salas IMAX de todo mundo pela Warner Bros. Pictures, com previsão de estreia no Brasil em 26 de junho de 2025.
Notícias
“Noel Rosa – Um Espírito Circulante” divulga trailer

Dirigido por Joana Nin, longa chega aos cinemas brasileiros no dia 24 de abril. Produção revisita obra e impacto do compositor a partir de relatos de nomes como Moacyr Luz, Mart’nália e Dori Caymmi
“Noel Rosa – Um Espírito Circulante” chega aos cinemas brasileiros no próximo dia 24 de abril, e acaba de divulgar seu trailer. O longa retrata a obra de um dos mais importantes nomes da música brasileira e fala sobre seu impacto na história do samba, a partir do bairro de Vila Isabel, e do espírito de boemia que se mantém vivo nas ruas do Rio de Janeiro. Para refletir sobre esses temas, o documentário reúne vozes de sambistas de diferentes eras, desde antigos parceiros de Noel, como Cartola, Aracy de Almeida e Marília Batista, até nomes atuais, como Dori Caymmi, Moacyr Luz, Mart’nália e Edu Krieger.
Dirigido e roteirizado por Joana Nin, “Noel Rosa – Um Espírito Circulante” nasceu de uma história muito particular da cineasta com o personagem. “Minha conexão com Noel Rosa se intensificou quando eu me mudei para o bairro de Vila Isabel, em 2012,” conta Joana, que viveu na própria Rua Noel Rosa. “Fui ao supermercado que funcionava no prédio da antiga Fábrica de Fiação e Tecidos Confiança. Eu estava lá fazendo compras e de repente soou uma sirene muito alta. Ao questionar um funcionário, descobri que eles mantinham a tradição em respeito à comunidade local. Este som inspirou Noel Rosa a compor ‘Três Apitos’, ainda que a Fábrica de Tecidos não fosse o local de trabalho de Fina, sua musa inspiradora da canção. Era uma licença poética porque ele ouvia diariamente esse apito da casa onde morava, na Rua Teodoro da Silva. Eu achei isso muito interessante e decidi entender melhor a relação do bairro com o compositor, mesmo tanto tempo depois de sua morte.”
A experiência curiosa vivida por Joana Nin deu origem a um trabalho que incluiu uma playlist comentada por Henrique Cazes, com músicas de e sobre Noel Rosa, produção musical de Fábio Nin e pesquisa de arquivo de Beth Formaggini, Patrícia Machado e Gabriela Santiago, resultando no documentário finalizado em 2023 — após gravações interrompidas durante a pandemia — e exibido pela primeira vez em 2024, no Festival do Rio.
“Noel Rosa – Um Espírito Circulante” é uma produção da Sambaqui Cultural, com distribuição da Boulevard Filmes e codistribuição da Vitrine Filmes. Este lançamento contou com apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, Governo Federal, e do Ministério da Cultura através da Lei Paulo Gustavo
SINOPSE
Documentário musical que busca rastros deixados pelo compositor no bairro de Vila Isabel, no Rio de Janeiro. O artista morreu aos 26 anos, em 1937, e deixou um legado de quase 250 músicas. O filme cria paralelos entre passado e presente, sobretudo pela forma como o samba e a figura de Noel Rosa se misturam até hoje ao redor de seu berço criativo. Vozes de antigos parceiros, como Cartola, Aracy de Almeida e Marília Batista, se juntam às de intérpretes atuais, como Dori Caymmi, Moacyr Luz, Mart’nália e Edu Krieger, entre outros.
ELENCO
Dori Caymmi, Edu Krieger, Moacyr Luz, Martn’ália, Cláudio Jorge e Nilze Carvalho
FICHA TÉCNICA
Direção e roteiro: Joana Nin
Produtora: Sambaqui Cultural
Produção: Ade Muri e Joana Nin
Direção de Arte: Dalila Aguiar
Fotografia: Elisandro Dalcin e André de Paula
Distribuição: Boulevard Filmes
Codistribuicão: Vitrine Filmes

-
Notícias2 semanas ago
Mortal Kombat 2: Warner Bros. divulga primeiras imagens do longa que vai reviver personagens icônicos
-
Notícias2 semanas ago
Vem aí : “Os Emergentes” – Nova comédia nacional que explora o choque de classescom humor e reviravoltas inesperadas.
-
Podcasts3 semanas ago
Reflix 145 – Demolidor: Renascido – s01e03
-
Notícias2 semanas ago
Do universo de John Wick, “Bailarina”, com Ana De Armas, ganha novo trailer