Notícias
Wicked: Universal Pictures inicia pré-venda de ingressos hoje

Filme estrelado por Cynthia Erivo e Ariana Grande promete emocionar fãs da clássica história que precede O Mágico de Oz
A espera chegou ao fim! A partir desta terça-feira (12), a pré-venda de Wicked, novo longa da Universal Pictures, está aberta para todo o território nacional. Em contagem regressiva para sua estreia, o longa conta a história de amizade entre Elphaba e Glinda, que se encontram ainda na universidade e vivem grandes aventuras juntas, sendo uma trama precedente aos acontecimentos de O Mágico de Oz.
Prometendo emocionar os fãs, Wicked traz Cynthia Erivo e Ariana Grande nos papéis principais como Bruxa Má do Oeste e Bruxa Boa do Sul, respectivamente. Na versão dublada, Myra Ruiz e Fabi Bang dão voz às personagens mágicas.
A magia não para apenas nas telonas: a Universal Pictures disponibilizou um quiz interativo no WhatsApp, onde os fãs podem responder perguntas para descobrir se sua personalidade se assemelha mais à de Glinda, Elphaba ou se têm características de ambas as personagens. Para participar, basta enviar “Quero participar do Quiz de Wicked” para o número (11) 91424-0063.
Dirigido por Jon M. Chu, Wicked estreia em 21 de novembro nos cinemas de todo o país, também em versões acessíveis, legendadas e dubladas. Para mais informações, consulte o cinema de sua cidade.
Sobre o filme:
Um dos musicais mais amados e aplaudidos nos palcos, “Wicked” faz sua jornada para as telonas como um evento cinematográfico espetacular.
Dirigido pelo aclamado cineasta Jon M. Chu (Podres de Rico, Em um Bairro de Nova York), Wicked é o primeiro capítulo de uma celebração cultural imersiva em duas partes. Wicked: Parte Dois está previsto para estrear nos cinemas em 26 de novembro de 2025.
Wicked, a história não contada das bruxas de Oz, é estrelado pela vencedora dos prêmios Emmy, Grammy e Tony, Cynthia Erivo (Harriet – O Caminho para a Liberdade, “A Cor Púrpura”, da Broadway), como Elphaba, uma jovem mal compreendida por causa de sua pele verde incomum, que ainda não descobriu seu verdadeiro poder; e pela vencedora do Grammy, artista recordista de álbuns de platina e superestrela global Ariana Grande como Glinda, jovem popular e ambiciosa, nascida em berço de ouro, que só quer garantir seus privilégios e ainda não conhece a sua verdadeira alma.
As duas se encontram como estudantes na Universidade de Shiz, na fantástica Terra de Oz, e se tornam grandes amigas – uma afinidade improvável, mas profunda. Após um encontro com O Mágico de Oz, a amizade entre elas chega a uma encruzilhada, e suas vidas tomam caminhos muito diferentes. As extraordinárias aventuras de Glinda e Euphaba em Oz acabarão por vê-las cumprir seus destinos como a Bruxa Boa e a Bruxa Má do Oeste.
O filme também é estrelado pela atriz vencedora do Oscar, Michelle Yeoh, como a Reitora de Estudos de Feitiçaria da Universidade Shiz, Madame Morrible; pelo vencedor do Prêmio Oliver e indicado ao Emmy, Jonathan Bailey (série Bridgerton, minissérie Companheiros de Viagem), como Fiyero, um príncipe desencanado e despreocupado; pelo ator indicado ao Tony, Ethan Slater (“Bob Esponja”, da Broadway, série Fosse/Verdon), como Boq, estudante altruísta da província de Munchkin; por Marissa Bode em sua estreia no cinema como Nessarose, irmã favorita de Elphaba; e pelo ícone da cultura pop, Jeff Goldblum, como O Maravilhoso Mágico de Oz.
O elenco de personagens de Wicked inclui ainda Pfannee e ShenShen, casal de compatriotas cúmplices de Glinda, interpretados pelo ator indicado ao Emmy, Bowen Yang (programa Saturday Night Live), e Bronwyn James (série Harlots); uma nova personagem criada especialmente para o filme, Srta. Coddle, interpretada pela atriz indicada ao Tony, Keala Settle (O Rei do Show); e Peter Dinklage (série Game of Thrones), quatro vezes vencedor do Emmy, como a voz do Dr. Dillamond. O elenco de apoio também conta com Andy Nyman (Judy: Muito Além do Arco-Íris) como o Governador Thropp; Courtney Mae-Briggs (Capitão Laserhawk: Remix Blood Dragon) como a Sra. Thropp; Aaron Teoh (Artemis Fowl: O Mundo Secreto) como Avaric; e Shaun Prendergast (Henrique V) como o Presidente da Universidade Shiz.
Wicked foi produzido por Marc Platt (La La Land: Cantando Estações, A Pequena Sereia), cujos filmes, programas de televisão e produções teatrais conquistaram um total de 46 indicações ao Oscar, 58 indicações ao Emmy e 36 indicações ao Tony, e pelo vencedor de prêmios Tony, David Stone (os musicais da Broadway “Kimberly Akimbo”, “Next to Normal” e “The 25th Annual Putnam County Spelling Bee”), com quem Platt produziu o musical blockbuster da Broadway, “Wicked”. Os produtores executivos do filme são Stephen Schwartz, David Nicksay, Jared LeBoff, Winnie Holzman e Dana Fox.
Wicked é baseado na peça musical com música e letra do lendário compositor e letrista vencedor do Grammy e do Oscar, Stephen Schwartz, e no libreto da indicada ao Emmy e Tony, Winnie Holzman (criadora da série Minha Vida de Cão), uma adaptação do best-seller de Gregory Maguire. O roteiro do filme foi escrito por Winnie Holzman e Winnie Holzman & Dana Fox (Cruella, Cidade Perdida). A trilha sonora de Wicked foi composta pelo indicado ao Grammy e ao Oscar, John Powell (Han Solo: Uma História Star Wars, Como Treinar o Seu Dragão) & Stephen Schwartz.
A talentosa e premiada equipe de produção criativa e artística do diretor Jon M. Chu inclui a diretora de fotografia Alice Brooks (Em um Bairro de Nova York, Tick, Tick … Boom!); o designer de produção seis vezes indicado ao Oscar, Nathan Crowley (Dunkirk, Batman: O Cavaleiro das Trevas); o editor indicado ao Oscar, Myron Kerstein A (Em um Bairro de Nova York, Tick, Tick … Boom!); o figurinista indicado ao Oscar, Paul Tazewell (Amor, Sublime Amor, Hamilton); a designer de cabelo e maquiagem vencedora do Oscar, Frances Hannon (O Grande Hotel Budapeste, O Discurso do Rei); e o coreógrafo três vezes indicado ao Emmy, Christopher Scott (Em um Bairro de Nova York, série So You Think You Can Dance).
Integram também a produção o supervisor de efeitos visuais três vezes indicado ao Oscar, Pablo Helman (Guerra dos Mundos, O Irlandês); o produtor de efeitos visuais Kevin Elam (Interestelar, Velozes e Furiosos 6); Bernie Telsey (A Cor Púrpura, Em um Bairro de Nova York), sete vezes indicado ao Emmy, e Tiffany Little Canfield (A Cor Púrpura, Em um Bairro de Nova York), cinco vezes indicada ao Emmy, responsáveis pelo elenco; a coprodutora Joan Schneider (Jurassic World: Reino Ameaçado, Jason Bourne); o produtor musical executivo, vencedor do prêmio Tony e duas vezes vencedor do Grammy, Stephen Oremus (gravações originais do elenco da Broadway de “Kinky Boots” e “The Book of Mormon”); a supervisora musical Maggie Rodford (Morte no Nilo, Bumblebee); e o produtor musical, vencedor do Grammy, Greg Wells (O Rei do Show, Em um Bairro de Nova York).
O musical da Broadway foi produzido por Marc Platt, Universal Pictures, Araca Group, Jon B. Platt e David Stone.
Notícias
Com Michael B. Jordan em dose dupla, ‘Pecadores’ chega hoje aos cinemas de todo Brasil

Com quase 100% de aprovação no Rotten Tomatoes, longa dirigido por Ryan Coogler traz debates potentes para as telas de cinema
Pecadores, novo filme da Warner Bros. Pictures, chega hoje, 17 de abril, aos cinemas de todo o Brasil. Estrelado por Michael B. Jordan em um papel duplo e dirigido por Ryan Coogler, o longa, aclamado pela crítica, está com 100% de aprovação no Rotten Tomatoes, apresentando uma experiência intensa e instigante ao público.
No filme, Jordan interpreta os irmãos gêmeos Smoke e Stack, que voltam à cidade natal para recomeçar após um passado conturbado. O que deveria ser um novo começo se transforma em um mergulho assustador em segredos enterrados e forças malignas que os aguardam no retorno para casa.
“Pecadores é tantas coisas, tem tantas camadas. Quero que as pessoas levem com elas tudo o que filmamos, fizemos, criamos. É uma experiência divertida. Eu quero que elas se divirtam, mas também reflitam”, afirma o ator Michael B. Jordan, reforçando seu desejo de que o a história reverbere por um tempo na cabeça das pessoas. “Quero que pensem no filme e nos personagens mesmo depois da sessão, e que sintam a música em seus ossos. A trilha é parte viva da narrativa”.
Escrito e dirigido por Ryan Coogler, o filme marca a estreia do cineasta no gênero de terror com uma obra que ele define como sua “carta de amor ao cinema”. “Foi na experiência coletiva do medo, dentro de uma sala escura cheia de desconhecidos, que nasceu minha paixão pelo cinema. Pecadores foi feito para ser visto assim — com uma multidão. É sobre o medo, mas também sobre pertencimento”, conta Coogler.
Antes da estreia oficial, o longa teve pré-estreias especiais nas principais capitais brasileiras, incluindo Salvador, que contou com uma exibição diferenciada, seguida de um debate mediado pelos influenciadores João Sales (@maratonize) e Donna Paula Soares (@donnacachos), o jornalista João Paulo Barreto (Jornal A Tarde) e Gleissia Santos, do Instituto Cultural Steve Biko — refletindo o impacto social e simbólico do filme.
Além de Michael B. Jordan, o elenco reúne Hailee Steinfeld, indicada ao Oscar; Miles Caton, Jack O’Connell, Wunmi Mosaku, Jayme Lawson, Omar Miller, Li Jun Li e Delroy Lindo. A equipe criativa conta com colaboradores recorrentes de Coogler, incluindo a diretora de fotografia Autumn Durald Arkapaw, a designer de produção vencedora do Oscar Hannah Beachler, o editor Michael P. Shawver, a figurinista Ruth E. Carter e o compositor Ludwig Göransson, parceiro de longa data do diretor.
Pecadores é uma produção da Proximity Media e será distribuído nos cinemas de todo o mundo pela Warner Bros. Pictures.
SINOPSE
Ryan Coogler – diretor de “Pantera Negra” e “Creed: Nascido para Lutar” apresenta Pecadores, uma nova e visionária imaginação do terror, estrelado por Michael B. Jordan.
Dispostos a deixar suas vidas conturbadas para trás, irmãos gêmeos (Jordan) retornam à sua cidade natal para recomeçar suas vidas do zero, quando descobrem que um mal ainda maior está à espera deles para lhes dar as boas-vindas.
“Se você continua a dançar com o diabo, um dia ele vai te seguir até a sua casa”.
Escrito e dirigido pelo cineasta indicado ao Oscar, Ryan Coogler, Pecadores é estrelado por Jordan (as franquias “Pantera Negra” e “Creed”) em um papel duplo, ao lado da atriz indicada ao Oscar, Hailee Steinfeld (“Bumblebee”, “Bravura Indômita”), Miles Caton (série “The View”), Jack O’Connell (“Ferrari”), Wunmi Mosaku (série “Passenger”), Jayme Lawson (“A Mulher Rei”), Omar Miller (série “True Lies”), e Delroy Lindo (“Destacamento Blood”).
Pecadores foi produzido por Zinzi Coogler, Sev Ohanian e pelo cineasta Ryan Coogler, com produção executiva de Ludwig Göransson, Will Greenfield e Rebecca Cho.
A equipe de produção artística de Coogler atrás das câmeras inclui seus colaboradores da franquia “Pantera Negra”: a diretora de fotografia Autumn Durald Arkapaw; a designer de produção vencedora do Oscar, Hannah Beachler; o editor Michael P. Shawver; a figurinista vencedora do Oscar, Ruth E. Carter; e o compositor vencedor do Oscar, Ludwig Göransson.
A Warner Bros. Pictures apresenta uma produção Proximity Media, um filme de Ryan Coogler, Pecadores é distribuído nos cinemas de todo o mundo pela Warner Bros. Pictures, com estreia no dia 17 de abril de 2025.
FICHA TÉCNICA
- Direção, Produção, Roteiro: Ryan Coogler
Produção: Zinzi Coogler, Sev Ohanian
Produção Executiva: Ludwig Göransson, Will Greenfield, Rebecca Cho
Direção de Fotografia: Autumn Durald Arkapaw
Design de Produção: Hannah Beachler
Edição: Michael P. Shawver
Figurino: Ruth E. Carter
Trilha Sonora: Ludwig Göransson
ELENCO PRINCIPAL
- Smoke, Stack – Michael B. Jordan
Mary – Hailee Steinfeld
Sammie – Miles Caton
Remmick – Jack O’Connell
Annie – Wunmi Mosaku
Pearline – Jayme Lawson
Cornbread – Omar Miller
Grace – Li Jun Li
Delta Sl – Delroy Lindo
-
Notícias2 semanas ago
Bruno Gagliasso, Jeniffer Nascimento, Diego Martins e Tatá Estaniecki entram para o elenco de dublagem de ‘Smurfs’
-
CO23 semanas ago
CO2 353 – Os EUA e o Nerdola Australiano
-
Notícias2 semanas ago
Com Liam Neeson e Pamela Anderson, ‘Corra que a Polícia Vem Aí’ ganha primeiro trailer
-
Livros em Cartaz2 semanas ago
Livros em Cartaz 072 – Dostoievski e suas Noites Brancas