Notícias
Warner Bros. Pictures apresenta lançamentos do segundo semestre de 2024
OS FANTASMAS AINDA SE DIVERTEM: BEETLEJUICE BEETLEJUICE (Warner Bros. Pictures)
5 de setembro
Direção: Tim Burton
Roteiro: Alfred Gough & Miles Millar
Elenco: Michael Keaton, Winona Ryder, Catherine O’Hara, Justin Theroux, Monica Bellucci, Arthur Conti, com Jenna Ortega, e Willem Dafoe
Beetlejuice está de volta! Depois de uma tragédia familiar inesperada, três gerações da família Deetz voltam para casa em Winter River. Ainda assombrada por Beetlejuice, a vida de Lydia vira de cabeça para baixo quando sua filha adolescente rebelde, Astrid, descobre a misteriosa maquete da cidade no sótão, e o portal para a vida após a morte é acidentalmente aberto. Com problemas em ambos os reinos, é apenas uma questão de tempo até que alguém diga o nome de Beetlejuice três vezes, e o demônio travesso volte para levar ao mundo seu próprio estilo de caos.
CORINGA: DELÍRIO A DOIS (Warner Bros. Pictures)
3 de outubro
Direção: Todd Phillips
Roteiro: Scott Silver & Todd Phill
Baseado nos personagens da DC
Elenco: Joaquin Phoenix, Lady Gaga, Brendan Gleeson, Catherine Keener, Zazie Beetz, Steve Coogan, Harry Lawtey, Leigh Gill, Ken Leung, Jacob Lofland, Bill Smitrovich, Sharon Washington
Em Coringa: Delírio a Dois, Arthur Fleck está institucionalizado em Arkham à espera do julgamento por seus crimes como Coringa. Enquanto luta com sua dupla identidade, Arthur não apenas se depara com o amor verdadeiro, como encontra a música que sempre esteve dentro dele.
SUPER/MAN: A HISTÓRIA DE CHRISTOPHER REEVE (DC Studios, HBO Documentary Films, CNN Films, Words+Pictures)
17 de outubro
Direção: Ian Bonhôte & Peter Ettedgui
Roteiro: Peter Ettedgui, coescrito por Ian Bonhôte, Otto Burnham
A história de Christopher Reeve é de uma ascensão surpreendente de ator desconhecido a estrela de cinema icônica, e sua interpretação clássica de Clark Kent/Superman estabeleceu a referência para os universos cinematográficos de super-heróis que dominam o cinema hoje. Reeve interpretou Superman em quatro filmes e atuou em dezenas de outros papéis que reiteraram seu talento e alcance como ator, antes de se ferir em um acidente de equitação quase fatal em 1995, que o deixou paralisado do pescoço para baixo.
Depois de se tornar tetraplégico, ele se tornou um líder carismático e ativista na busca de uma cura para lesões na medula espinhal, bem como um defensor apaixonado dos direitos e cuidados das pessoas com deficiência – tudo isso enquanto continuava sua carreira no cinema na frente e atrás das câmeras e se dedicava à sua amada família.
Dos diretores de “McQueen”, Ian Bonhôte e Peter Ettedgui, o documentário inclui filmes caseiros íntimos inéditos e um tesouro extraordinário de material de arquivo pessoal, bem como as primeiras entrevistas filmadas, estendidas, com os três filhos de Reeve sobre seu pai, e entrevistas com os atores de Hollywood de primeira linha, colegas e amigos de Reeve. O filme é uma narrativa cinematográfica comovente e vívida da notável história de Reeve.
OPERAÇÃO NATAL (Amazon MGM Studios)
7 de novembro
Direção: Jake Kasdan
Roteiro: Chris Morgan
Elenco: Dwayne Johnson, Chris Evans, Lucy Liu, Kiernan Shipka, Bonnie Hunt, Kristofer Hivju, Nick Kroll, Wesley Kimmel e J.K. Simmons
Depois que o Papai Noel – codinome: RED ONE– é sequestrado, o chefe de segurança do Polo Norte (Dwayne Johnson) deve se unir ao caçador de recompensas mais infame do mundo (Chris Evans) em uma missão internacional e cheia de ação para salvar o Natal.
O SENHOR DOS ANÉIS: A GUERRA DOS ROHIRRIM (New Line Cinema)
12 de dezembro
Direção: Kenji Kamiyama
Roteiro: Jeffrey Addiss & Will Matthews, Phoebe Gittins & Arty Papageorgiou
Baseado nos personagens criados por J.R.R. Tolkien
Elenco: Brian Cox, Gaia Wise, Luke Pasqualino, Miranda Otto, Lorraine Ashbourne, Benjamin Wainwright, Laurence Ubong Williams, Shaun Dooley, Michael Wildman, Jude Akuwudike, Bilal Hasna, Janine Duvitski
Ambientado 183 anos antes dos eventos narrados na trilogia original de filmes, O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim conta o destino da Casa de Helm Mão-de-Martelo, o lendário nono Rei de Rohan. Um ataque repentino de Wulf, inteligente e implacável lorde Dunlending, em busca de vingança pela morte de seu pai, obriga Helm e seu povo a uma última e ousada estratégia, buscando refúgio na antiga fortaleza de Hornburg – que mais tarde será conhecida como o Abismo de Helm. Em uma posição cada vez mais desesperadora, Hera, a filha de Helm, deve se armar de coragem para liderar a resistência contra um inimigo mortal disposto a destruir tudo e todos que encontrar em seu caminho.
Notícias
Relatos Selvagens: 10 anos após lançamento, longa indicado ao Oscar de Melhor Filme Internacional será reexibido nos cinemas
Dirigido e escrito por Damián Szifron, o filme narra histórias de brutalidade vividas por seis diferentes personagens
Em contagem regressiva para sua reexibição, o longa argentino Relatos Selvagens volta aos cinemas 10 anos após seu lançamento (2014) e poderá ser visto entre os dias 28 de novembro e 4 de dezembro. Com produção de Pedro Almodóvar e direção de Damián Szifron, o filme conta seis histórias vividas por diferentes personagens que perdem o controle e buscam por vingança.
O clássico argentino tem seu elenco constituído por Ricardo Darín, Oscar Martínez, Leonardo Sbaraglia, Darío Grandinetti, Rita Cortese, Erica Rivas e Julieta Zylberberg. Para mais informações, consulte o cinema de sua cidade.
Sobre o filme
Relatos Selvagens é um espetáculo visual que conta uma sombria e cômica história de tragédia, amor, decepção, passado e a violência que espreita a superfície do cotidiano. Encontrando-se vulneráveis às mudanças voláteis e imprevisíveis da realidade, os personagens são empurrados para o abismo e para o prazer inegável de perder o controle, atravessando a linha fina que divide a civilização da brutalidade. O filme é produzido por Hugo Sigman, Pedro Almodóvar e Agustín Almodóvar, com Matías Mosteirin e Esther García Rodriguez atuando como produtores executivos.
Relatos Selvagens é estrelado por Ricardo Darín (“Tese Sobre um Homicídio”), Oscar Martínez (“Ninho Vazio”), Leonardo Sbaraglia (“Intacto”), Darío Grandinetti (“Fale com Ela”), Rita Cortese (“Viúvas”), Erica Rivas (“Tetro”) e Julieta Zylberberg (“Um Namorado para Minha Esposa”). Gustavo Santaolalla (“Amores Brutos”, “Diários de Motocicleta”, “Babel”) é o compositor da trilha sonora.
Filmado em locações em Buenos Aires, Salta e Jujuy, Relatos Selvagens é uma coprodução da argentina Kramer & SigmanFilms, da produtora El Deseo (de Pedro Almodóvar e Agustín Almodóvar) e Warner Bros. Pictures Internacional.
Vale lembrar que o filme abriu a 38ª edição da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, que aconteceu em 2014.
-
Reviews e Análises3 semanas ago
Megalópolis – Crítica
-
Reviews e Análises2 semanas ago
Ainda Estou Aqui – Crítica
-
Notícias2 semanas ago
Warner Bros. Pictures anuncia novas datas de lançamento para os filmes Acompanhante Perfeita e Mickey 17
-
QueIssoAssim2 semanas ago
QueIssoAssim 314 – Nerfaram o Coringa (Coringa: Delírio a Dois)