Notícias
Não Fale O Mal, estrelado por James McAvoy, tem novo trailer divulgado pela Universal Pictures

Escrito e dirigido por James Watkins, o longa se baseia na premiada produção dinamarquesa de mesmo nome
Recomendamos não deixar os anfitriões te esperando! Nesta quarta-feira (24) a Universal Pictures divulgou o novo trailer de Não Fale O Mal, novo thriller de suspense intenso estrelado por James McAvoy (Fragmentado) como um fazendeiro que se demonstra um ótimo anfitrião, mas na verdade esconde uma personalidade assustadora e sombria.
Não Fale O Mal é baseado no roteiro do filme de terror dinamarquês, Gæsterne (Speak no Evil), que recebeu onze indicações para a premiação local equivalente ao Oscar. O cineasta James Watkins, conhecido por seu trabalho em A Mulher de Preto e Sem Saída, assina roteiro e direção do longa.
O filme estreia em 12 de setembro nos cinemas de todo o país, também em versões acessíveis. Para mais informações, consulte o cinema de sua cidade.
Sobre o filme:
Quando uma família americana é convidada a passar o fim de semana na idílica casa de campo de uma charmosa família britânica, com quem fizeram amizade nas férias, o que começa como um feriado dos sonhos logo se transforma em um assustador e paralisante pesadelo psicológico.
A Blumhouse, produtora de O Telefone Preto, Corra! e O Homem Invisível, apresenta Não Fale o Mal, thriller de suspense intenso com ecos dos nossos tempos atuais, estrelado pelo vencedor do Prêmio BAFTA, James McAvoy (Fragmentado, Vidro), em uma fascinante atuação como o carismático fazendeiro macho-alfa cuja hospitalidade inabalável mascara uma escuridão indescritível.
Não Fale o Mal é coestrelado por Mackenzie Davis (O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio, série Halt and Catch Fire) e Scoot McNairy (Argo, Um Lugar Silencioso – Parte II), vencedor do Prêmio SAG, como o casal americano Louise e Ben Dalton que, junto de sua filha de onze anos, Agnes (Alix West Lefle, de O Enfermeiro da Noite, série Riverdale), aceita passar o fim de semana na casa de campo a convite de Paddy (McAvoy), sua esposa Ciara (Aisling Franciosi, série Game of Thrones, A Queda) e seu filho dissimulado e calado, Ant (o estreante Daniel Hough).
Roteirizado e dirigido por James Watkins, escritor-diretor de Sem Saída e da premiada história fantasmagórica de A Mulher de Preto, Não Fale o Mal é baseado no roteiro do elogiado filme de terror dinamarquês Gæsterne (Speak no Evil), de 2022, escrito por Christian Tafdrup e Mads Tafdrup, que recebeu onze indicações ao Prêmio Dinamarquês de Cinema, equivalente dinamarquês ao Oscar.
Não Fale o Mal foi produzido por Jason Blum (Five Nights at Freddy’s – O Pesadelo Sem Fim, M3GAN) pela Blumhouse, e Paul Ritchie (série McMafia, minissérie O Arquivo Ipcress), com produção executiva de Beatriz Sequeira, pela Blumhouse, Jacob Jarek e Christian Tafdrup.
Notícias
“Noel Rosa – Um Espírito Circulante” divulga trailer

Dirigido por Joana Nin, longa chega aos cinemas brasileiros no dia 24 de abril. Produção revisita obra e impacto do compositor a partir de relatos de nomes como Moacyr Luz, Mart’nália e Dori Caymmi
“Noel Rosa – Um Espírito Circulante” chega aos cinemas brasileiros no próximo dia 24 de abril, e acaba de divulgar seu trailer. O longa retrata a obra de um dos mais importantes nomes da música brasileira e fala sobre seu impacto na história do samba, a partir do bairro de Vila Isabel, e do espírito de boemia que se mantém vivo nas ruas do Rio de Janeiro. Para refletir sobre esses temas, o documentário reúne vozes de sambistas de diferentes eras, desde antigos parceiros de Noel, como Cartola, Aracy de Almeida e Marília Batista, até nomes atuais, como Dori Caymmi, Moacyr Luz, Mart’nália e Edu Krieger.
Dirigido e roteirizado por Joana Nin, “Noel Rosa – Um Espírito Circulante” nasceu de uma história muito particular da cineasta com o personagem. “Minha conexão com Noel Rosa se intensificou quando eu me mudei para o bairro de Vila Isabel, em 2012,” conta Joana, que viveu na própria Rua Noel Rosa. “Fui ao supermercado que funcionava no prédio da antiga Fábrica de Fiação e Tecidos Confiança. Eu estava lá fazendo compras e de repente soou uma sirene muito alta. Ao questionar um funcionário, descobri que eles mantinham a tradição em respeito à comunidade local. Este som inspirou Noel Rosa a compor ‘Três Apitos’, ainda que a Fábrica de Tecidos não fosse o local de trabalho de Fina, sua musa inspiradora da canção. Era uma licença poética porque ele ouvia diariamente esse apito da casa onde morava, na Rua Teodoro da Silva. Eu achei isso muito interessante e decidi entender melhor a relação do bairro com o compositor, mesmo tanto tempo depois de sua morte.”
A experiência curiosa vivida por Joana Nin deu origem a um trabalho que incluiu uma playlist comentada por Henrique Cazes, com músicas de e sobre Noel Rosa, produção musical de Fábio Nin e pesquisa de arquivo de Beth Formaggini, Patrícia Machado e Gabriela Santiago, resultando no documentário finalizado em 2023 — após gravações interrompidas durante a pandemia — e exibido pela primeira vez em 2024, no Festival do Rio.
“Noel Rosa – Um Espírito Circulante” é uma produção da Sambaqui Cultural, com distribuição da Boulevard Filmes e codistribuição da Vitrine Filmes. Este lançamento contou com apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, Governo Federal, e do Ministério da Cultura através da Lei Paulo Gustavo
SINOPSE
Documentário musical que busca rastros deixados pelo compositor no bairro de Vila Isabel, no Rio de Janeiro. O artista morreu aos 26 anos, em 1937, e deixou um legado de quase 250 músicas. O filme cria paralelos entre passado e presente, sobretudo pela forma como o samba e a figura de Noel Rosa se misturam até hoje ao redor de seu berço criativo. Vozes de antigos parceiros, como Cartola, Aracy de Almeida e Marília Batista, se juntam às de intérpretes atuais, como Dori Caymmi, Moacyr Luz, Mart’nália e Edu Krieger, entre outros.
ELENCO
Dori Caymmi, Edu Krieger, Moacyr Luz, Martn’ália, Cláudio Jorge e Nilze Carvalho
FICHA TÉCNICA
Direção e roteiro: Joana Nin
Produtora: Sambaqui Cultural
Produção: Ade Muri e Joana Nin
Direção de Arte: Dalila Aguiar
Fotografia: Elisandro Dalcin e André de Paula
Distribuição: Boulevard Filmes
Codistribuicão: Vitrine Filmes

-
Notícias2 semanas ago
Mortal Kombat 2: Warner Bros. divulga primeiras imagens do longa que vai reviver personagens icônicos
-
Notícias2 semanas ago
Vem aí : “Os Emergentes” – Nova comédia nacional que explora o choque de classescom humor e reviravoltas inesperadas.
-
Podcasts3 semanas ago
Reflix 145 – Demolidor: Renascido – s01e03
-
Notícias2 semanas ago
Do universo de John Wick, “Bailarina”, com Ana De Armas, ganha novo trailer