QueIssoAssim
QueIssoAssim 306 – Tinhoso Argentino (O Mal que Nos Habita)
No programa de hoje, Brunão e Baconzitos ficam embaixo das cobertas roendo as unhas e sentindo arrepio dos pelos da canela ao assistir um novo clássico do terror: O Mal Que Nos Habita. Filme argentino de 2023 que estreou esse ano nos cinemas brasileiros e que chegou recentemente ao catálogo do Netflix.
Mas como eles são dois cagões, e tinham que encarar a cena da cabra, precisaram chamar um especialista em filmes de terror para poder falar sobre o filme. E o convidado de garbo e elegância é o Valdir Fumene, amigo, apoiador e também co-host do Perpétuos, o podcast do Refil sobre Sandman.
Se você não assistiu o filme, recomendamos ver primeiro pois está recheado de spoilers. E se você é cagão e não vai ver o filme, escute porque a gente conta tudo o que acontece.
Seja um patrão do Refil
Redes Sociais do Refil
Assine o Feed
Nosso e-mail
Podcast Store
QueIssoAssim
QueIssoAssim 316 – Senna (2024)
Éééééé do Brasiiiiiiiil! Bem amigos do QueIssoAssim, hoje estamos falando direto de Interlagos, ao lado de Brunão, Baconzitos e Plínio, para acompanhar mais um Grande Prêmio da Fórmula Um. E lá vem o Senna na reta curva, pilotando o carro da Netflix, em mais um podcast falando de uma série que deu orgulho de ser brasileiro!
É na ponta dos dedos! Com emoção à flor da pele, amigo! Haja coração, Monjinha!
Seja um patrão do Refil
Redes Sociais do Refil
Assine o Feed
Nosso e-mail
Podcast Store
-
Podcasts3 semanas ago
Reflix 138 – Duna: a Profecia – s01e01
-
Podcasts2 semanas ago
QueIssoAssim 315 – Cocotinha do Cabelo Colorido (Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças)
-
Podcasts2 semanas ago
Reflix 139 – Duna: a Profecia – s01e02
-
Notícias3 semanas ago
Relatos Selvagens: 10 anos após lançamento, longa indicado ao Oscar de Melhor Filme Internacional será reexibido nos cinemas
Thiago Reis Alves da Costa
10 de julho de 2024 at 00:01
Baixando pra ouvir na rua, sozinho, de madrugada.
Rafael Beraldo Dourado
15 de julho de 2024 at 11:49
Confesso que tô no time dos burrão que gosta de tudo explicadinho. Mas até que foi legal o jeito que o filme conta o contexto de o que aconteceu depois que os demônios surgiram. Uma curiosidade é que fala do fim das igrejas por elas não serem capazes de, de fato, lidar com as possessões… Mas por outro lado seria uma confirmação da existência do sobrenatural que talvez mudasse severamente o mundo todo, né? Se bem que… Vai que mudou?
O que eu não entendi é… Desde que surgiram os apodrecidos, nunca tinha “nascido” um? Aquele que vemos no final do filme seria o primeiro? Sugerindo que de agora em diante o mundo caminha pra um fim inevitável?
Outra coisa… O irmão do protagonista teve um caso com a ex-professora, né? Pois bem, mas ela… Era casada quando se tornou da equipe de limpeza junto do marido, como ela mesma conta… Então além de mulherengo com mulheres mais velhas, o irmão ainda é do time que curte uma casada?
O clima do filme me lembra um pouco o “Um Lugar Silencioso”, aliás. A cena da garotinha com o cachorro é pavorosa! O que no contexto desse filme, conta pontos a favor.