Notícias
Comédia “Minha Irmã e Eu”, com Ingrid Guimarães e Tatá Werneck, ganha cartaz oficial

Com direção de Susana Garcia, filme ganhará trailer oficial nesta sexta-feira, 24 de novembro. A estreia nos cinemas é dia 28 de dezembro
A Paris Filmes acaba de divulgar o cartaz oficial de “Minha Irmã e Eu”, comédia estrelada por Ingrid Guimarães e Tatá Werneck e dirigida por Susana Garcia (“Minha Mãe é uma Peça 3”). O trailer oficial, com as primeiras imagens da dupla em cena, será lançado nesta sexta-feira, dia 24 de novembro. O filme, que estreia dia 28 de dezembro nos cinemas, tem produção da Paris Entretenimento, coprodução da Globo Filmes, Paramount Pictures, Telecine, Simba e distribuição da Paris Filmes. O roteiro é assinado por Ingrid Guimarães, Verônica Debom, Célio Porto e Leandro Muniz.
No longa, Ingrid e Tatá vivem as irmãs Mirian e Mirelly, que nasceram em Rio Verde, no interior de Goiás. Elas não realizaram o sonho da mãe, Dona Márcia (Arlete Salles), de se tornarem uma dupla sertaneja e, além de terem seguido caminhos opostos, vivem às turras.
Mirian (Ingrid Guimarães) nunca saiu de sua cidade e se acostumou à rotina pacata do interior. Ela vive em função da família e do lar, cuidando do marido Jayme (Márcio Vito), dos filhos Jayme Júnior (Jaffar Bambirra) e Marcelly (Nina Baiocchi) e da mãe (Arlete). Já Mirelly ostenta uma vida glamurosa nas redes sociais ao lado de amigos famosos, como Lázaro Ramos e Iza, interpretando eles mesmos no longa. Mas, na verdade, o estilo de vida deslumbrante é uma mentira. Ela está com todas as contas atrasadas, vive em um conjugado apertado e trabalha como cuidadora dos animais de estimação das celebridades.
Mirelly retorna a Rio Verde para comemorar o aniversário da mãe em uma luxuosa festa organizada por Mirian. Após a comemoração, Dona Márcia desaparece misteriosamente e as irmãs vão precisar se unir em busca da matriarca em uma aventura pelas estradas do interior de Goiás.
“Minha Irmã e Eu” também conta com participações especiais de cantores e atores que acompanham Mirian e Mirelly nessa jornada em busca da mãe e garantem boas gargalhadas. Chitãozinho e Xororó participam do filme em uma cena rodada durante o espetáculo em homenagem aos 50 anos de carreira da dupla, dona de hits de sucesso e os favoritos de Dona Márcia. Já Leandro Lima interpreta um cowboy que vai mexer com Mirian após um acidente na estrada envolvendo um boi.

Sinopse:
As irmãs Mirian e Mirelly nasceram no interior de Goiás, mas moram em cidades diferentes. Quando a mãe delas desaparece, as duas deixam de lado as diferenças e se unem para procurá-la, numa viagem que pode mudar suas vidas.
ELENCO
Ingrid Guimarães
Tatá Werneck
Arlete Salles
Antônio Pedro
Márcio Vito
Jaffar Bambirra
Nina Baiocchi
George Sauma
PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS
Lázaro Ramos
Taís Araújo
Iza
Leandro Lima
Chitãozinho & Xororó
Marcelo Laham
Hugo Gloss

FICHA TÉCNICA
Ideia original: Ingrid Guimarães e Tatá Werneck
Roteiro: Célio Porto, Ingrid Guimarães, Veronica Debom, Leandro Muniz
Direção de fotografia: André Horta
Direção de arte: Mônica Costa
Figurino: Reka Koves
Caracterização: Mariah de Freitas
Som direto: Alvaro Correia
Supervisor de som: Ricardo Cutz
Mixagem: Ricardo Cutz, Matheus Miguens
Trilha sonora: Ricardo Leão
Montagem: Leandro Gouvea
Direção de produção: Rossine Freitas, Mônica Catalane
Produção de elenco: Luciano Baldan, Renata Kalman
Produção executiva: Mariana Marcondes, Mariana Ricciardi
Produtores Associados: Ingrid Guimarães, Mariza Leão, Paulo Nascimento, Rodrigo Castellar
Produzido por: Márcio Fraccaroli, André Fraccaroli, Veronica Stumpf
Direção: Susana Garcia
Produção: Paris Entretenimento
Coprodução: Paramount Pictures, Telecine, Simba, Globo Filmes
Distribuição: Paris Filmes
Notícias
Veja novo trailer de “Homem com H”, estrelado por Jesuíta Barbosa

Cinebiografia de Ney Matogrosso, escrita e dirigida por Esmir Filho, estreia dia 1º de maio nos cinemas
“Homem com H”, o aguardado filme inspirado na vida de Ney Matogrosso ganhou novo trailer, divulgado hoje pela Paris Filmes. O longa, dirigido e escrito por Esmir Filho e protagonizado por Jesuíta Barbosa, acompanha a brilhante e intensa trajetória de Ney de Souza Pereira, desde sua infância, até a transformação no fenômeno Ney Matogrosso. No trailer, é possível perceber temas presentes no filme, como a vida de Ney no Mato Grosso do Sul, a relação conflituosa com o pai e o comportamento contraventor e libertário, que inspira gerações até hoje. Pérolas da música brasileira embalam o trailer, como “Pro Dia Nascer Feliz”, de Cazuza, um dos grandes amores de Ney, além da icônica “Homem com H”, de Antonio Barros, que conquistou o público com a interpretação de Ney Matogrosso.
Dono de uma voz inconfundível e de performances memoráveis, Ney Matogrosso morava com os pais e irmãos na pequena cidade de Bela Vista (MS). Os embates com o pai (Rômulo Braga), que insistia que o menino “virasse homem”, levaram Ney a se afastar da família, antes de enveredar para a vida artística. Anos depois de sair de casa, em São Paulo, estreou como vocalista dos ‘Secos e Molhados’, ao lado de João Ricardo (Mauro Soares) e Gerson Conrad (Jeff Lyrio), dando início às performances históricas que o definiram como um dos maiores artistas brasileiros da atualidade. O filme também revela as paixões de Ney Matogrosso, entre elas Cazuza (Jullio Reis) e Marco de Maria (Bruno Montaleone), companheiro de Ney por 13 anos.
No elenco, também estão Hermila Guedes (Beíta, mãe de Ney), Carol Abras (Lara) e Lara Tremoroux (Regina). A trama é embalada por sucessos como “Rosa de Hiroshima”, “Sangue Latino”, “O Vira”, “Bandido Corazón”, “Postal de Amor”, “Não Existe Pecado ao Sul do Equador”, “Encantado”, e, é claro, “Homem com H”. A produção é da Paris Entretenimento e a distribuição, da Paris Filmes.
Ao retratar o período histórico da ditadura militar, “Homem com H” mostra que a vida de Ney está conectada com a história de um Brasil cercado pela opressão, mas que aspira à liberdade. Resistindo a toda forma de repressão da família e da sociedade, Ney Matogrosso desafiou preconceitos e inaugurou um estilo próprio. No longa, Jesuíta Barbosa aparece com os figurinos de referências animalescas de Ney, as maquiagens inspiradas no Kabuki – tradicional teatro japonês – e sua inconfundível e arrebatadora presença no palco, nas mais diferentes fases de sua carreira.
Com sua atitude desafiadora e comportamento que chocava os conservadores, Ney Matogrosso firmou-se não só como um intérprete memorável, mas como uma personalidade que inspira independência e afeto. A produção teve o apoio da RioFilme, órgão que integra a Secretaria de Cultura da Prefeitura do Rio, por meio do edital de Cash Rebate de 2023.

Elenco:
Jesuíta Barbosa – Ney Matogrosso
Jullio Reis – Cazuza
Bruno Montaleone – Marco de Maria
Rômulo Braga – Antônio (pai)
Mauro Soares – João Ricardo
Jeff Lyrio – Gerson
Céu – Elvira Pagã
Participação especial:
Lara Tremouroux – Regina Chaves
Carol Abras – Lara
Hermila Guedes – Beíta (mãe)
Ficha Técnica:
Direção: Esmir Filho
Roteiro: Esmir Filho
Produzido por: Márcio Fraccaroli, André Fraccaroli, Veronica Stumpf
Produtor Associado: Rodrigo Castellar
Produção Executiva: Rodrigo Castellar, Mariana Marcondes
Direção de Fotografia: Azul Serra
Direção de Arte: Thales Junqueira
1º Assistente de Direção: Kity Féo
Figurino: Gabriella Marra
Caracterização: Martin Trujillo
Montagem: Germano de Oliveira
Som Direto: Ana Penna
Edição de Som: Martin Griganaschi
Mixagem: Armando Torres Jr, ABC
Supervisão Musical e Música original: Amabis
Produção de Elenco: Anna Luiza Paes de Almeida
Direção de Produção: Karla Amaral
Produção: Paris Entretenimento
Distribuição: Paris Filmes
Coprodução: Claro
Apoio: Riofilme
-
Reflix2 semanas ago
Reflix 146 – Demolidor: Renascido – s01e05e06
-
Notícias2 semanas ago
A morte está de volta: Warner Bros. Pictures divulga primeiro trailer de Premonição 6: Laços de Sangue
-
CO23 semanas ago
CO2 352 – A IA e a Cura do Cancer
-
Notícias2 semanas ago
Com muita ação e adrenalina, Resgate Implacável, novo longa da Warner Bros., chega hoje aos cinemas