Connect with us

Notícias

Produção local ‘Olhos da Lei’ estreia dia 26/8 no Discovery e na HBO Max

Published

on

Pela primeira vez uma equipe de televisão é autorizada a gravar dentro do Centro de Operações da Polícia Militar de São Paulo (COPOM)

Com episódios semanais, a produção local original OLHOS DA LEI estreia sábado, dia 26 de agosto, no Discovery, às 23h, e no mesmo dia estará disponível na HBO Max e no discovery+. Pela primeira vez uma equipe de televisão é autorizada a gravar dentro do Centro de Operações da Polícia Militar de São Paulo (COPOM) para mostrar o dia a dia das ocorrências da cidade mais populosa do país, e trazendo ainda imagens inéditas das câmeras corporais policiais em situações de emergência.

Sediado na megalópole que é São Paulo, o COPOM atende diariamente mais de 30 mil pedidos de ajuda que chegam pelo telefone 190, constituindo cerca de 20 ligações por minuto. É uma demanda incessante: são 1,2 mil agentes para 20 milhões de pessoas. Passando pelo atendimento, suporte e monitoramento das ações policiais, a série retrata de forma inédita o dinamismo do cotidiano dentro do maior centro de operações do Hemisfério Sul.

Já no primeiro episódio, o público entra em contato com histórias complexas que devem ser administradas com todo cuidado. O COPOM atende um pedido de ajuda de um homem que alega escutar vozes. Ele faz sua mãe e irmã de reféns e pede para que os policiais cheguem com urgência para que ele não as mate. Em seguida, o Centro de Operações recebe uma ligação sobre o furto de um carro, com possibilidade de sequestro. O episódio de estreia mostra, ainda, um caso que levanta a questão do perigo que existe em agir por conta própria em casos de violência.

OLHOS DA LEI é uma coprodução entre Warner Bros. Discovery (WBD) e Grifa Filmes. Por parte da Grifa Filmes a produção executiva é de Bianca Corona e Luba Agostino, Kiko Ribeiro é produtor de conteúdo, Sergio Zeigler e Felipe Giaj-Levra são os diretores e roteiristas. Pela WBD, Anouk Aaron, Adriana Cechetti e Marina Pedral são as responsáveis pela supervisão de produção.

E para os amantes do gênero, a série 190 – INTELIGÊNCIA CONTRA O CRIME, já disponível pelo discovery+ e exibida pelo Discovery,também chega à HBO Max no mesmo dia, com a primeira temporada completa. Esta série trata do dia a dia do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) da Polícia Militar de São Paulo. A equipe tem uma rotina extremamente desgastante nas ruas de São Paulo, se arriscando diariamente em situações que deixam a adrenalina no limite. A produção detalha com imagens exclusivas as melhores operações e o trabalho tático do grupo.

OLHOS DA LEI

Estreia: Sábado, 26 de agosto, às 23h, no Discovery e on-demand na HBO Max e Discovery+
Classificação indicativa: A14

Sobre o Discovery

O Discovery Channel é uma marca global dedicada a criar conteúdo de alta qualidade baseado na vida real. Sua missão é informar, entreter e satisfazer a curiosidade de seu público, através de uma programação variada nas áreas de ciência, tecnologia, natureza, história, aventura humana e cultura mundial. Lançado nos Estados Unidos em 1985, e na América Latina, em 1994, o Discovery Channel está presente em mais de 200 países e territórios.

©2023 Warner Bros. Discovery. Discovery Channel e seu logotipo são marcas da Warner Bros. Discovery. Todos os direitos reservados.

Sobre a HBO Max

HBO Max™ é uma plataforma de streaming que oferece o melhor entretenimento, com a maior variedade de séries e filmes e de marcas icônicas como HBO, Warner Bros., DC, Max Originals e grandes sucessos do cinema. A plataforma foi lançada nos Estados Unidos, em maio de 2020, e introduziu um nível de preço mais baixo, apoiado pela publicidade, em junho de 2021. Atualmente disponível em 61 países, HBO Max iniciou sua expansão global nos mercados da América Latina e Caribe, seguido por seus primeiros lançamentos nos países Nórdicos e Ibéricos, Países Baixos, além de Centro e Leste Europeu.

Participe da conversa e siga-nos em: @hbomaxbr

©2023 Warner Bros. Discovery. Discovery Channel e seu logotipo são marcas da Warner Bros. Discovery. Todos os direitos reservados.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

A Hora da Estrela – Crítica

Published

on

Quando se é aficionado por livros é comum alguma mania: ler a última página, tentar não “quebrar” a lombada de calhamaços enquanto se lê ou usar qualquer coisa que estiver a mão como marcador de páginas. Eu coleciono primeiros parágrafos: escrevo em pequenos cadernos que guardo na estante junto com os volumes que lhes deram origem. Claro que existem os favoritos como o de Orgulho e Preconceito (“É uma verdade universalmente conhecida que um homem solteiro, possuidor de uma boa fortuna, deve estar necessitado de uma esposa.”) e Anna Karenina (“Todas as famílias felizes são iguais, mas cada família infeliz é infeliz à sua maneira.”), mas nenhum fala tanto ao meu coração quanto o de “A Hora da Estrela”:

Tudo no mundo começou com um sim. Uma molécula disse sim a outra molécula e nasceu a vida. Mas antes da pré-história havia a pré-história da pré-história e havia o nunca e havia o sim. Sempre houve. Não sei o quê, mas sei que o universo jamais começou.

Agora, se você nunca leu “A Hora da Estrela”, pode dar uma chance a obra da autora ucrano-brasileira Clarice Lispector assistindo a adaptação realizada em 1985 pela cineasta Suzana Amaral, que voltou aos cinemas no último 16 de maio em cópias restauradas digitalmente em 4K.

O longa conta a história da datilógrafa Macabéa (vivida magistralmente por Marcélia Cartaxo, ganhadora do Urso de Prata de melhor atuação em Berlim) uma migrante vai do Nordeste para São Paulo tentar a vida. Órfã, a personagem parece pedir perdão o tempo todo por estar viva, quase se desculpando por ter sobrevivido a sina dos pais. Macabéa é invisível, invisibilizada e desencaixada do mundo.

A interação com as outras personagens acentua o caráter de estranheza que Macabéa sente de sua realidade (“O que você acha dessa Macabéa, hein?” “Eu acho ela meio esquisita”) onde a proximidade física reservada a ela é oferecida apenas pelas viagens de metrô aos domingos.

As coisas parecem mudar quando ao mentir ao chefe – copiando sua colega de trabalho Glória – dizendo que no dia seguinte irá tirar um dente para, na verdade, tirar um dia de folga. Passeia pela cidade e encontra Olímpico (José Dumont) a quem passa a ver com frequência. Infelizmente, mesmo ele, não entende a inocência e esse desencaixe de Macabéa, deixando-a.

“A Hora da Estrela” de Suzana Amaral traz a estética da fome tão cara ao Cinema Novo de Glauber Rocha não apenas na falta, ressaltada em oposição as personagens que orbitam a curta vida de Macabéa, mas no desalento, no desamparo e, principalmente, no abandono que, quando negado em certa altura pela mentira esperançosa da cartomante charlatã (vivida por Fernanda Montenegro), culmina na estúpida tragédia que ocorre com a protagonista.

Se no começo de tudo, como disse Clarice, sempre houve o nunca e o sim, para Macabéa e os seus “sim senhor” o universo reservou apenas o grande não que Suzana Amaral captou como ninguém.

Nota 5 de 5

Avaliação: 5 de 5.
Continue Reading

Burburinho

Entretenimento que não acaba! Acompanhe nossos podcasts, vídeos e notícias.
Copyright © 2016-2023 Portal Refil — Todos os direitos reservados.
FullStack Dev: Andreia D'Oliveira. Design: Henrique 'Foca' Iamarino.
Theme by MVP Themes — WordPress.
Política de Privacidade