CO2
CO2 272 – Falha de Segurança e as Drag Queens
Brunão e Baconzitos comentam as notícias bizarras da semana com a falha de segurança do pentágono e das drag queens no exército americano. Tem também as notícias do mundo do cinema e entretenimento, o Top 5 de Bilheteria do Cinema, da Netflix, HBO Max, e Prime Vídeo. E de lambuja temos a leitura dos e-mails e comentários dos últimos episódios do QueIssoAssim, CO2 e Reflix.
Seja um patrão do Refil
Redes Sociais do Refil
Assine o Feed
Nosso e-mail
Podcast Store
CO2
CO2 338 – O Assédio e a Mãe
No CO2 da semana Plínio Perrú e Baconzitos comentam sobre o cruzeiro que quase tombou e o vôo cheio de hamsters.
Tem também as notícias do mundo do cinema e entretenimento, e o Top 5 de Bilheteria do Cinema, os lançamentos do cinema e streaming. E de lambuja temos a leitura dos e-mails e comentários dos últimos episódios do QueIssoAssim, CO2 e Reflix
Seja um patrão do Refil
Redes Sociais do Refil
Assine o Feed
Nosso e-mail
Podcast Store
Algumas músicas pela https://slip.stream
-
Podcasts3 semanas ago
Reflix 138 – Duna: a Profecia – s01e01
-
Podcasts2 semanas ago
QueIssoAssim 315 – Cocotinha do Cabelo Colorido (Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças)
-
Podcasts2 semanas ago
Reflix 139 – Duna: a Profecia – s01e02
-
Notícias3 semanas ago
Relatos Selvagens: 10 anos após lançamento, longa indicado ao Oscar de Melhor Filme Internacional será reexibido nos cinemas
Guilherme Frediani
24 de julho de 2023 at 09:12
E ae, gente. 6 tão bão?
O Brunão falou que não conhece outro caso de algum filme lançado sem divulgação, quando falaram da nova animação de Hayao Miyazaki.
Eu conheço um outro caso.
O filme “Corrida Silenciosa”, de 1972; foi lançado sem que a Universal gastasse com propaganda, nada, zero. Obviamente foi um fracasso de bilheteria, mas é um dos filmes mais importantes da ficção científica no cinema; sendo inspiração, em maior ou menor grau para várias outras produções posteriores. Vale, e muito, um Queissoassim.
Grande abraço.
Rafael Beraldo Dourado
24 de julho de 2023 at 13:47
Sobre “valores residuais” de streamings: Cuidando pra não entregar informação confidencial, tem algumas coisas que a gente pode especular, numa comparação meio grosseira: Youtube vs Plataformas de aluguel (como o serviço Prime Video). Os valores totais arrecadados são muito inferiores as vendas das licenças para exibição em TV por assinatura, por exemplo, embora estas também já não fossem lá uma fonte de renda muito proeminente (os filmes são oferecidos em grandes pacotes, filmes mais antigos nem restringindo a quantidade de exibições no período etc). Ao dividir esse valor para todos os que tem uma parte a receber, é realmente muito pouquinho pra cada um. Coisa de percentuais de centavos, mesmo. Mas um Youtube ou um sistema de aluguel te dá um relatório de acessos e ganhos. Como o Baconzitos já comentou uma vez: os streamings não são transparentes sobre quanto cada coisa tá rendendo – e mesmo que algo renda muito, ela tem que ajudar a pagar pelo todo o resto da plataforma também. O que ainda se diz sobre Netflix e afins é que continuam no vermelho… E Prime Video e Disney conseguem manter as engrenagens funcionando inserindo dinheiro das fontes infinitas deles…
Pelo que estamos vendo, nem tão infinitas assim.