Notícias
Ruby Marinho – Monstro Adolescente subverte mitologia dos krakens e sereias
Em cartaz nos cinemas de todo o país, aventura da DreamWorks ousa ao abordar personalidades dos lendários seres aquáticos
Opção de entretenimento para toda família curtir nas férias, Ruby Marinho – Monstro Adolescente, nova animação da DreamWorks e Universal Pictures, é inspirada na clássica mitologia dos krakens, seres que, de acordo com as lendas, atacavam as embarcações, enquanto as sereias, ao contrário deles, personificavam a beleza e o enigma do mar.
Mas nesta animação, dirigida pelo cineasta indicado ao Oscar, Kirk DeMicco (Vivo: Um Amigo Show, Os Croods), e produzida por Kelly Cooney Cilella (Trolls, Trolls 2), com Faryn Pearl (Os Croods 2: Uma Nova Era, Trolls 2) na codireção, a história é subvertida. No filme, a protagonista Ruby (Agatha Paulita) é uma adolescente desesperada para se enturmar no Colégio Oceanside High, enquanto tenta esconder que é um kraken. Mas para conseguir balancear sua vida pessoal com a identidade secreta, a jovem terá que enfrentar Chelsea (Giovanna Lancelotti), uma sereia vaidosa e egoísta.
“Como cineasta, sempre me interessei em subverter expectativas em minhas histórias. No caso de Ruby Marinho – Monstro Adolescente, algo que me deixou muito empolgado foi a oportunidade de fazer o mesmo com a mitologia dos krakens e das sereias. Tradicionalmente, o krakens têm sido retratados como criaturas monstruosas, algo a ser temido e evitado a todo custo. Mas neste filme, queríamos explorar a ideia deles como poderosos e benevolentes protetores do mar. Da mesma forma, queríamos pegar a imagem tradicional das sereias e virá-la de cabeça para baixo, criando uma mitologia mais complexa e cheia de nuances que desafiasse as expectativas do público”, afirma DeMicco.
Ruby Marinho – Monstro Adolescente está em cartaz nos cinemas brasileiros, também com versões acessíveis. Para mais informações, consulte os cinemas de sua cidade.
Sobre o filme
A adolescente Ruby Marinho (Agatha Paulita), que está desesperada para se enturmar no Colégio Oceanside High, descobre estar destinada a herdar o trono e a liderança de sua avó, Rainha Guerreira dos Sete Mares (Patrícia Scalvi). Nessa aventura, ela se depara com um novo mundo, em que deve enfrentar sereias sedentas por poder, ao mesmo tempo em que tenta ser uma garota normal. Com um enredo divertido e intrigante, o público vai enfrentar questões típicas da juventude, sempre com muito humor, efeitos especiais impressionantes e uma história que promete encantar.
O longa traz ainda em seu elenco de dubladores nacionais nomes como Giovanna Lancelotti (Chelsea), Gabriel Santana (Connor), Luiz Carlos de Morais (Gordon), Lorenzo Galli (Sam), Mauro Ramos (Arthur), Adriana Pissardini (Agatha), Flora Paulita (Margot), Rebeca Zadra (Bliss), Fábio Lucindo (Trevin), Raquel Marinho (Janice), Matheus Bernardes (Doug) e Rodrigo Araújo (Brill).
Dirigido pelo cineasta indicado ao Oscar Kirk DeMicco (Vivo: Um Amigo Show, Os Croods) e produzido por Kelly Cooney Cilella (Trolls, Trolls 2), com Faryn Pearl (Os Croods 2: Uma Nova Era, Trolls 2) na codireção, Ruby Marinho – Monstro Adolescente tem também um elenco de apoio cômico estelar, incluindo o indicado ao Emmy, Will Forte (série O Último Cara da Terra); Nicole Byer (série Mandou Bem), também indicada ao Emmy; a criadora do YouTube Diamond, Liza Koshy (série Liza on Demand); Ramona Young série Eu Nunca…); Eduardo Franco (série Stranger Things); e Echo Kellum (série Arqueiro).
Notícias
Relatos Selvagens: 10 anos após lançamento, longa indicado ao Oscar de Melhor Filme Internacional será reexibido nos cinemas
Dirigido e escrito por Damián Szifron, o filme narra histórias de brutalidade vividas por seis diferentes personagens
Em contagem regressiva para sua reexibição, o longa argentino Relatos Selvagens volta aos cinemas 10 anos após seu lançamento (2014) e poderá ser visto entre os dias 28 de novembro e 4 de dezembro. Com produção de Pedro Almodóvar e direção de Damián Szifron, o filme conta seis histórias vividas por diferentes personagens que perdem o controle e buscam por vingança.
O clássico argentino tem seu elenco constituído por Ricardo Darín, Oscar Martínez, Leonardo Sbaraglia, Darío Grandinetti, Rita Cortese, Erica Rivas e Julieta Zylberberg. Para mais informações, consulte o cinema de sua cidade.
Sobre o filme
Relatos Selvagens é um espetáculo visual que conta uma sombria e cômica história de tragédia, amor, decepção, passado e a violência que espreita a superfície do cotidiano. Encontrando-se vulneráveis às mudanças voláteis e imprevisíveis da realidade, os personagens são empurrados para o abismo e para o prazer inegável de perder o controle, atravessando a linha fina que divide a civilização da brutalidade. O filme é produzido por Hugo Sigman, Pedro Almodóvar e Agustín Almodóvar, com Matías Mosteirin e Esther García Rodriguez atuando como produtores executivos.
Relatos Selvagens é estrelado por Ricardo Darín (“Tese Sobre um Homicídio”), Oscar Martínez (“Ninho Vazio”), Leonardo Sbaraglia (“Intacto”), Darío Grandinetti (“Fale com Ela”), Rita Cortese (“Viúvas”), Erica Rivas (“Tetro”) e Julieta Zylberberg (“Um Namorado para Minha Esposa”). Gustavo Santaolalla (“Amores Brutos”, “Diários de Motocicleta”, “Babel”) é o compositor da trilha sonora.
Filmado em locações em Buenos Aires, Salta e Jujuy, Relatos Selvagens é uma coprodução da argentina Kramer & SigmanFilms, da produtora El Deseo (de Pedro Almodóvar e Agustín Almodóvar) e Warner Bros. Pictures Internacional.
Vale lembrar que o filme abriu a 38ª edição da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, que aconteceu em 2014.
-
Reviews e Análises3 semanas ago
Ainda Estou Aqui – Crítica
-
QueIssoAssim2 semanas ago
QueIssoAssim 314 – Nerfaram o Coringa (Coringa: Delírio a Dois)
-
Livros em Cartaz3 semanas ago
Livros em Cartaz 065 – Drácula
-
Notícias3 semanas ago
Warner Bros. Pictures anuncia novas datas de lançamento para os filmes Acompanhante Perfeita e Mickey 17