Connect with us

Podcasts

QueIssoAssim 272 – O Dia da Marmota (Feitiço do Tempo)

Published

on

No QueIssoAssim de hoje, Brunão, Baconzitos, Artur e Plínio se reúnem para celebrar os trinta anos do maravilhoso Feitiço do Tempo (Groundhog Day), de Harold Ramis, com Bill Murray e Andie MacDowell.

Neste episódio descubra quem adora inventar uma teoria sobre realidades multiversais do filme, conheça diversas curiosidades do filme, aproveite a vida e saia da mesmice diária e coloque a marmota para fora do buraco e veja a sua própria sombra para o inverno durar mais seis semanas!

Seja um patrão do Refil


Redes Sociais do Refil


Assine o Feed

Nosso e-mail

Continue Reading
1 Comment

1 Comment

  1. Guilherme Frediani

    15 de fevereiro de 2023 at 20:54

    E ae, 6 tão bão?

    Feitiço do tempo é, desculpem o trocadilho, um filme atemporal.

    Eu vejo o filme como uma analogia à solidão. O Phil não tinha ninguém, mesmo rodeado de pessoas. Quantos de nós vivem assim? Temos amigos de verdade ou apenas colegas de trabalho, de escola, da igreja, etc. Muitas vezes não temos proximidade nem com quem dividimos o nosso teto…

    Muitos de nós passaram pelo “dia da marmota” causado pela pandemia. Falo por experiência própria. Não existe prova maior que devemos sim aproveitar os bons momentos da vida pois, e não sermos reféns da marmota; pois como diz Ferris Bueller “A vida passa muito depressa. Se não paramos para curti-la de vez em quando, ela passa e você nem vê!”.

    No mais, se for fazer um episódio de “Endiabrado”, façam do filme original, “O Diabo É Meu Sócio”, de 1967 e com a agora finada Raquel Welch.

    Grande abraço.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Livros em Cartaz

Livros em Cartaz 053 – Hamlet

Published

on

Sim senhoras e senhores neste episódio Andreia D’Oliveira e Gabi Idealli tentam descobrir por que “existem mais coisas entre o céu e a terra que julga a nossa vã filosofia”, afirmam que não “há algo de podre no reino da Dinamarca” apenas e decidem que no final, no fim derradeiro, “o que resta é silêncio”

Para além do “Ser ou não ser, eis a questão” Hamlet não é só a peça mais famosa de William Shakespeare como uma das mais referenciadas da cultura ocidental. Quer entender um pouco mais desse clássico, por vezes, desconhecido em sua essência? Vem ouvir!

Comentado no Episódio

  • Livros em Cartaz 005 – Muito Barulho por (QUASE!) nada
  • Livros em Cartaz 037 – Romeu e Julieta

Seja um patrão do Refil


Redes Sociais do Refil


Assine o Feed

Nosso e-mail

Continue Reading

Burburinho

Entretenimento que não acaba! Acompanhe nossos podcasts, vídeos e notícias.
Copyright © 2016-2023 Portal Refil — Todos os direitos reservados.
FullStack Dev: Andreia D'Oliveira. Design: Henrique 'Foca' Iamarino.
Theme by MVP Themes — WordPress.
Política de Privacidade