Reflix
Reflix 11 – The Mandalorian S02E01
No Reflix da semana Brunão e Baconzitos retornam à muito tempo atrás numa galáxia muito, muito distante para discutir sobre o primeiro episódio da segunda temporada de O The Mandalorian.
The Mandalorian (O Mandaloriano) é uma série de televisão de ópera espacial americana da Disney+. Situada entre a queda do Império e antes da ascensão da Primeira Ordem, a série segue um pistoleiro solitário nas extremidades da galáxia, longe da autoridade da Nova República. Estrelando Pedro Pascal, Carl Weathers, Gina Carano, Giancarlo Esposito, e Taika Waititi. Escrita por e produzida por Jon Favreau e Dave Filoni, conta com os diretores Jon Favreau, Dave Filoni, Taika Waititi, Bryce Dallas Howard, Rick Famuyiwa e Deborah Chow.
Podcasts
Reflix 138 – Duna: a Profecia – s01e01
Em mais uma nova leva de episódios, Brunão e Baconzitos retornam ao universo criado por Frank Herbert para comentar a nova série da MAX: Duna: a Profecia. E para serem exitosos em sua missão, chamaram a amiga Marina Veloso para comentar todos os detalhes.
Em Duna: a Profecia voltamos mais de 10 mil anos no tempo para conhecer a história por trás da formação da irmandade Bene Gesserit e como elas manipularam os acontecimentos para poder, no futuro, criar o escolhido.
Duna: a Profecia é uma série de tv norte-americana produzida pela MAX e criada por Diane Ademu-John e Alison Shapker. O roteiro tem como base o universo criado por Frank Herbert. No elenco temos Emily Watson, Olivia Williams, Travis Fimmel, Jodhi May, Sarah-Sofie Boussnina, Mark Strong e grande elenco.
Seja um patrão do Refil
Redes Sociais do Refil
Assine o Feed
Nosso e-mail
Podcast Store
-
Reviews e Análises3 semanas ago
Megalópolis – Crítica
-
Reviews e Análises2 semanas ago
Ainda Estou Aqui – Crítica
-
CO23 semanas ago
CO2 333 – Multa no Vulcão e o Pai Congelado
-
Notícias2 semanas ago
Warner Bros. Pictures anuncia novas datas de lançamento para os filmes Acompanhante Perfeita e Mickey 17
Alexandre Rodrigues de Assumção
23 de novembro de 2020 at 11:14
Reflix! O podcast para os caçadores de recompensa espaciais!
Ele voltou! Em grande estilo! Nosso Clnt Mandaloriano está novamente em sua jornada, no universo Star Wars. Um episódio muito bom, uma história simples, muito bem contada, com muitas referências, sendo a principal os westerns spaghetti. Um Star Wars vintage, de encher os olhos. As imagens do deserto são espetaculares (filmadas em Imax, se não me engano). O desafio final, (sem spoilers) lembra porque os esboços iniciais da pré produção de Duna que seria dirigido por Alejandro Jodorowsky, que não foi realizado, influenciou Star Wars, Alien e outros filmes que seriam desenvolvidos, inspirados pelo design de produção.
Enfim, um belo episódio para começar aquela época em que aguardávamos o capítulo da semana do nosso seriado favorito. Voltando aos bons tempos! Vamos lá, amigos do Reflix, embarcar nessa aventura. Ótimo podcast!
Darth Paul Poor Traaaiiis
27 de novembro de 2020 at 11:42
Mais uma temporada, mais programas divertidos.
Desculpem mas eu travei em boa parte do episódio depois de ouvir o desejo do Brunão em ter e usar uma armadura Mandaloriana. Como o mesmo chegou a frisar, dada a sua circunferência avantajada e peso equivalente, acho que isso acabaria mais como um cosplay de Estrela da Morte!
Di$ney e o John “Faz Um” Favreau flertando mais uma vez com o Universo Expandido, chamado por eles de “Legends”; seja com personagens icônicos (droid com problemas de comportamento, Boba Fett, etc) ou com conceitos polêmicos (alguém ouviu “midichlorians”? Hein?!?!) a cada dia eu sinto ainda mais raiva da empresa do camundongo por ter feito uma transição tão escrota.
Mas vamos falar de coisa boa. Ou não tão boa assim, já que os Mandalorianos originais estão para Star Wars como os Klingons estão para Star Trek. Uma raça querreira, militarista e em certos pontos fascista, os Mandalorianos lutaram ao lado do Império Sith, lá na Velha República, contra os Jedi. O que vocês estão vendo na série atual é só uma sombra pálida de um passado ainda mais sombrio. Espero que em algum momento isso seja lembrado.
Sobre as propriedades resistivas do Beskar eu reconheço que realmente além valor cultural esse minério é extremamente útil. Porém eu ainda prefiro o cortosis, tão ou mais resistente a disparos e outras formas de energia (incluindo os campos de força usados nos sabres de luz) porém ainda mais raro.
Já aguardo pelo próximo episódio. Aquele abraço de oportunidade em todos vocês.