CO2
CO2 138 – Picada na Testa e o Vacilão do Zimbábue
No episódio do CO2 de hoje Artur e Baconzitos comentam sobre a australiana que levou uma picada de cobra na testa e o mané que perdeu a mulher pro cunhado. Tem também as notícias do mundo do cinema e entretenimento com Top 5 de Bilheteria e da Netflix. Além disso temos a leitura dos emails e comentários dos últimos episódios do QueIssoAssim, CO2 e Reflix.
Esse episódio tá extra-longo por motivos de Artur Bonifácio
Seja um patrão do Refil
Redes Sociais do Refil
Assine o Feed
Nosso e-mail
Podcast Store
CO2
CO2 335 – O link errado e o Japonês FDP
No CO2 da semana Brunão e Baconzitos comentam sobre o link errado nas bonecas do Wicked e da ideia de jerico do líder de um partido japonês.
Tem também as notícias do mundo do cinema e entretenimento, e o Top 5 de Bilheteria do Cinema, os lançamentos do cinema e streaming. E de lambuja temos a leitura dos e-mails e comentários dos últimos episódios do QueIssoAssim, CO2 e Reflix
Seja um patrão do Refil
Redes Sociais do Refil
Assine o Feed
Nosso e-mail
Podcast Store
Algumas músicas pela https://slip.stream
-
Reviews e Análises3 semanas ago
Megalópolis – Crítica
-
Reviews e Análises2 semanas ago
Ainda Estou Aqui – Crítica
-
CO23 semanas ago
CO2 333 – Multa no Vulcão e o Pai Congelado
-
Notícias2 semanas ago
Warner Bros. Pictures anuncia novas datas de lançamento para os filmes Acompanhante Perfeita e Mickey 17
Martymaccfly
5 de outubro de 2020 at 11:09
Olá galera! Eu só escrevi pelo depoimento do Miotti e fiquei triste, quer saber? infelizmente ele tá certo,o mundo tá muito chato, essa ideia de politicamente correto esta fragilizado as pessoas,colocado-as em redomas,impedindo que sejam elas,não afirmo que deve ser uma anarquia,com putarias,violência e drogas,mas as pessoas deixaram de levar as coisas na esportiva,no bom humor,no saber que existe algo subentendido sem seriedade.
A Glória Maria afirmou isso recentemente do politicamente correto,ela é contra essa cultura e foi criticada,o Keanu Reeves também disse que o mundo de agora está criando pessoas frágeis e noto isso,tudo é ofensa e regrado,um exemplo final,o comediante Cambota,no show dele,que está no YouTube, pede “POR FAVOR” que levem as piadas com bom humor,que ponto chegamos.
Não é a toa que sou muito ligado aos filmes da década de 80/90,porque não tinha essas barreiras,vi recentemente,na semana retrasada férias frustradas,na Band,fiquei surpreso e feliz,mas fiquei pensando por que não passaram pela tarde e sim 10 horas da noite?,porque o politicamente correto impede.
É isso galera,desculpe o textão e o desabafo,fiquei triste pelas palavras do Miotti,por sua desilusão,mas entendo. Abraços galera.
RAFAEL BERALDO DOURADO
5 de outubro de 2020 at 15:22
O dilema da crítica:
Eu costumo sugerir uma abordagem específica principalmente para alunos e iniciantes no mercado de animação quando estão pra expor seu material ao mundo. Mas vale pra qualquer produção de conteúdo. Primeiro, que nem todo mundo que vai ver e opinar entende alguma coisa além apenas de uma visão pessoal (por mais que as vezes fale sobre o assunto de moda empolada). Segundo que nem todo mundo que poderia contribuir com comentários mais eficazes vai fazer isso espontaneamente. E terceiro e mais importante: Crítica “construtiva” meio que não existe, porque depende totalmente de como quem recebe a crítica vai tratá-la.
Eu já consegui tirar muito mais proveito de alguém que soltou laconicamente “isso tá uma merda” do que de alguém que, tentando ser gentil e dourar a pílula, me fez prender a atenção na parte “elogiosa” da crítica e ignorar a parte que tava dizendo do que tava uma merda.
Ou seja, quem faz uma crítica ser construtiva ou não é menos quem fala do que quem a recebe. Claro que não custa nada no momento de criticar lembrar que está falando com outra pessoa e tentar ser minimamente educado. Mas as vezes a gente desiste até de esperar isso das pessoas. O trabalho do Portal Refil (e do Jurassicast) é muito bom. Óbvio que tem episódio que vai melhor que outro, que tem participante que tem dia que está melhor que outro e que tem assuntos que são mais interessantes que outros. Mas o que vocês fazem na iniciativa do Portal Refil é digno de nota. E cada vez que um de vocês se ausenta, mesmo que temporariamente, isso faz falta. A vantagem de equipe grande é que dá pra um compensar pelo outro, mas enquanto ouvintes fica a tristeza de ver que parte do público do nosso lado não tá sabendo apreciar. O que nos sobra é tentar aplaudir mais alto que as vaias, torcendo pra ser suficiente.
Infelizmente nem sempre é.
Rafafá Rafael Antunes
7 de outubro de 2020 at 22:08
Olá seus Lindosa!!!
Venho através deste informar minha imensa tristeza referente a decisão e comunicado do Leonardo Miotti.
Homem que conheci em meados de 2014 em uma participação no podcast Filmes e Games, que me despertou interesse no já finalizado Jurassicast,fez-me apaixonar ao ver suas performances nas dicas de sedução e ganhou meu coração no Portal Refil!!!
Intendo os motivos e respeito a decisão, torço pelo melhor futuro possível para ele, ou seja, torço por um futuro dele junto a minha pessoa!!!
Um forte abraço a todos e um beijão para o NAMOLADO!!!
Nossa é muito forte!!!
R Portillo
9 de outubro de 2020 at 08:30
Eu entendo alguns pontos, mas acho que houve uma incoerência pesada no argumento do Miotti.
“Eu acho que anime é coisa de gente doida”… “mas respeito”
“Eu sou macho. Não sou viadinho fresco não”… “mas respeito”.
Se você diz que algo é coisa de gente doida ou usa palavras como viadinho e fresco, de forma pejorativa, não está respeitando.