Connect with us

Notícias

Filmografia de Chadwick Boseman, o eterno Pantera Negra.

Filmografia de Chadwick Boseman, o eterno Pantera Negra.

Published

on

Conhecido principalmente por interpretar o herói “Pantera Negra” nos cinemas, Chadwick Boseman morreu aos 43 anos, vítima de um câncer no cólon. Colegas da Marvel, incluindo atores e diretores, além de colegas da concorrente DC, prestaram homenagens ao ator, muito querido no meio cinematográfico.

Ele enfrentava o câncer desde 2016 e quando descoberto, já estava em estágio bem avançado. Discreto, conseguindo manter sigilo sobre a doença ao longo desses quatro anos, ele gravou entre cirurgias e sessões de quimioterapia.

Chadwick Aaron Boseman nasceu em novembro de 1977 nos Estados Unidos. Era bacharel em Artes Plásticas e não tinha a atuação como prioridade, ele desejava mesmo escrever e dirigir, mas começou a atuar para entender melhor como se relacionar em cena com atores, porém seu desempenho e carisma se destacaram tanto, que o resto da história todos já sabem…

Você sabia que a carreira de Chadwick Boseman vai muito além do Pantera Negra? Confira sua filmografia:

Em longas-metragens, seu primeiro papel foi no filme “No Limite – A História de Ernie Davis” em 2008 (Original: The Express).

No filme “42: A história de uma lenda” lançado em 2013, fez o seu primeiro personagem principal, interpretando a estrela do beisebol Jackie Robinson.

Em 2014, deu vida ao ícone da música James Brown no filme “Get on Up”.

E em 2016, foi Tot, uma divindade da mitologia egípcia, em “Deuses do Egito”. No mesmo ano, fez “King: uma historia de vingança”, que está disponível na Netflix.

Em 2017 fez “Marshall: Igualdade e Justiça”, e interpretou o homem que se tornou um dos grandes advogados dos EUA e foi indicado para a Suprema Corte.

2018 foi o ano de destaque para Boseman, que brilhou e se consagrou mundialmente no papel do herói “Pantera Negra” da Marvel em seu próprio filme e também com participações nos filmes da franquia “Vingadores”.

O seu mais recente trabalho foi como Norman Earl, o “Stormin’ Norman” Holloway, em “Destacamento Bloods”, lançado em 2020, dirigido por Spike Lee e disponível na Netflix.

Em séries, ele atou na Third Watch, Law & Order, CSI: NY, ER e Lincoln Heights. Também fez participações em ER, Cold Case, Lie to me, Justified e Fringe, só pra citar algumas…

Ou seja, seu talento e representatividade vão muito além de Pantera Negra… papel que o consagrou e que o fará ser lembrado para sempre!

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Academia Brasileira de Cinema e Lázaro Ramos lançam vídeo para arrecadar doações para o RS

Published

on

Em decorrência da tragédia climática e ambiental que assola o estado do Rio Grande do Sul, a Academia Brasileira de Cinema produziu e divulgou em suas redes sociais um vídeo em apoio à população gaúcha, incentivando as doações e indicando instituições que estão recebendo donativos para minimizar os efeitos da catástrofe, como a Central Única das Favelas (CUFA), os Correios e o Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST). O vídeo, uma realização da Academia, conta com locução do ator Lázaro Ramos e traz cenas de mais de 50 produções audiovisuais que foram rodadas no Rio Grande do Sul, entre eles “Anahy de las Misiones”, de Sérgio Silva (1997), “Cidades Fantasmas”, de Tyrell Spencer (2017), “Disforia”, de Lucas Cassales (2019), “Hamlet”, de Zeca Brito (2016), “Houve uma Vez Dois Verões”, de Jorge Furtado (2002), “Ilha das Flores”, de Jorge Furtado (1989), “Jango no Exílio”, de Pedro Isaias Lucas (2024), “Meu Tio Matou um Cara”, de Jorge Furtado (2004), “Mirante”, de Rodrigo John (2019), “Morto Não Fala”, de Dennison Ramalho (2018), “O Homem Que Copiava”, de Jorge Furtado (2003), “Rasga Coração”, de Jorge Furtado(2018), entre outros. A Academia também se solidariza com os trabalhadores do audiovisual gaúcho e espera que o setor e o estado se recuperem e voltem a emocionar o país com suas histórias nos cinemas.

Nesse momento tão difícil para o Rio Grande do Sul, todos nós, da Academia Brasileira de Cinema, mandamos nosso apoio e nossa solidariedade. Que nossos irmãos, artistas, realizadores, produtores, exibidores e técnicos que fazem o cinema Brasileiro do Rio Grande do Sul, possam ter esperança mesmo em um momento tão trágico e em breve voltar a sonhar e a fazer o Brasil inteiro sonhar, sorrir e se emocionar com suas histórias“, destaca Lázaro Ramos.

Mais informações sobre as doações podem ser encontradas nas redes sociais das instituições abaixo: 

@correiosoficial
@sosriograndedosuloficial
@apoiase
@cufabrasil
@mtstbrasil
@grad_brasil

Continue Reading

Burburinho

Entretenimento que não acaba! Acompanhe nossos podcasts, vídeos e notícias.
Copyright © 2016-2023 Portal Refil — Todos os direitos reservados.
FullStack Dev: Andreia D'Oliveira. Design: Henrique 'Foca' Iamarino.
Theme by MVP Themes — WordPress.
Política de Privacidade