Podcasts
QueIssoAssim 192 – A Nova Onda do Dublador (A Nova Onda do Imperador)

Ah muleque! Chegamos para celebrar o aniversário de vinte anos de uma das animações mais engraçadas e divertidas da Disney: A Nova Onda do Imperador! Neste QueIssoAssim, Brunão Pacha, Xaxá Kuzko, Marina Izma, Artur Kronk e o esquilo Zitos conversam e relembram detalhes do filme, contando curiosidades de bastidores que quase fizeram a animação ser totalmente diferente do que ela é.
Seja um patrão do Refil
Redes Sociais do Refil
Assine o Feed
Nosso e-mail
Podcast Store
CO2
CO2 360 – O Pássaro e a chinela

No CO2 da semana Brunão e Baconzitos comentam sobre a loucura crescente na terra do tio Sam e da doidera numa cidadezinha da Turquia.
Tem também as notícias do mundo do cinema e entretenimento, o Top 5 de Bilheteria do Cinema, os lançamentos do cinema e streaming. E de lambuja temos a leitura dos e-mails e comentários dos últimos episódios do QueIssoAssim, CO2 e Reflix
Seja um patrão do Refil
Redes Sociais do Refil
Assine o Feed
Nosso e-mail
Podcast Store
Algumas músicas pela https://slip.stream
-
Livros em Cartaz3 semanas ago
Livros em Cartaz 074 – Pedro Páramo
-
QueIssoAssim2 semanas ago
QueIssoAssim 325 – Operação Documentário – Um papo com Rodrigo Astiz
-
Notícias3 semanas ago
Nova série do Disney+ sobre Jean Charles com participação de atriz paulistana Carolina Baroni
-
CO22 semanas ago
CO2 358 – O Resgate Duplo e o Contrabando
Darth Paul Poor Traaaiiis
11 de junho de 2020 at 22:32
Olá galera Refilênica!
Tudo beleza? Que animação! Que dublagem! Realmente não tem como curtir essa história sem ser no nosso idioma. A questão é que houve também uma localização do texto, tornando as piadas engraçadas pra gente, respeitando as nossas referências e timing de comédia. Demos graças ao fantabulástico Garcia Jr. por isso! O comentário sobre a importância de um bom trabalho de dublagem é muito pertinente, principalmente nos dias de hoje, onde cada vez mais conteúdo surge em serviços de streaming. Casos como de “Enrolados” e da animação da Liga da Justiça deixam evidente o quanto estão sacrificando a qualidade por questões financeiras.
E por falar em qualidade, outra animação que tem esse esmero em sua localização e dublagem é “Atlantis: O Reino Perdido”(2001), que conta com talentos consagrados como Manolo Rey, Francisco José, Mauro Ramos, Fernanda Crispim, Ruth Golçalves e Orlando Drummond. Ah, pra dizer que não tinham atores/atrizes famosos (as) no elenco, temos a Camila Pitanga e Maitê Proença (essa então excelente e irreconhecível!) completando o time de dublagem. Essa animação tem um lugar especial no meu coração, pois foi a 1° vez que uma pessoa muito querida foi ao cinema… na vida dela! Podem colocar essa na lista de futuros casts, esse que vos escreve já agradece.
Artur finalmente tem seu retorno triunfal e “TDAHgático”! Quanta saudade dessas divagadas aleatórias. Vê se não some de novo, rapaz.
Fui bem recebido no grupo de apoiadores, “por increça que parível”. Logo eu, essa figura maléfica e perniciosa. Provando que a comunidade Refil é uma mãe (ou um hospício, não sei ainda muito bem…)
Aquele abraço de sempre em todos. #FiquemEmCasa ouvindo o Que Isso Assim & CO² pra passar o tempo.
Rafael Dourado
12 de junho de 2020 at 08:01
Lembrando dos “famosos dublando”, tem o filme “Nem que a Vaca Tussa”, também da Disney, que tem no elenco da dublagem brasileira a FERNANDA MONTENEGRO fazendo uma vaca – e que, na minha lembrança, não ficou bom. Mas talvez seja porque eu não gostei nada do filme.
Ainda falando de dublagens de celebridades, eu lembro de um filme meio live action meio animação numa fazenda que tinha o João Gordo fazendo uma mosquinha…
E sobre atores que não são dubladores… Tem também o Luis Fernando Guimarães e o Marco Nanini fazendo os dois cervos no Irmão Urso. Sem falar no Chico Anysio (sob direção do Nizo Neto) em Up (acho até que foi no Jurassicast que o Nizo neto comenta o quanto o pai “apanhou” pra acertar o trabalho). E nesse caso eu acho muito boa a dublagem, embora seja impossível não reconhecer a voz dele.
No Meu Malvado Favorito o Gru do Leandro Hassum é muito bom também – e ele ainda comentou que tentou emular o sotaque do Paulo Maluf (depois de ouvir ele falar eu vi o filme de novo e ficou ainda mais engraçado).
E sobre A Nova Onda do Imperador… Minha animação favorita da Disney, ainda mais por conta desse ritmo anárquico da animação, com piadas que remetem até alguns nonsenses que a gente tende a associar mais com os Looney Tunes. A série de TV também era ótima (A Nova Escola do Imperador) embora sem o mesmo elenco de dublagem do filme.
Rafael Dourado
12 de junho de 2020 at 08:03
Ih gente, foi mal, eu comentei sem ter terminado de ouvir o episódio, vocês citaram o que eu falei.
Diogo Lopes Bastos
16 de junho de 2020 at 16:09
Boa tarde pessoal, primeiramente parabéns por esse programa sensacional sobre uma das melhores animações da Disney. A Nova Onda do Imperador conseguiu acertar no seu humor, personagens e principalmente a dublagem brasileira, com grande destaque para o Selton Mello e Guilherme Briggs e a boa surpresa que foi a Marieta Severo, depois disso acabaram fazendo um filme focado no Kronk que é legal, mas bem abaixo do anterior, uma serie animada que não foi muito para frente.
Infelizmente essa questão de chamarem famosos para dublarem em filmes, animações e games tem se tornado recorrente com o objetivo de propaganda, mas na maioria das vezes acaba causando justamente o afastamento do público. São raros os casos de atores que se dedicaram ao trabalho e a dublagem ficou muito boa. Acrescento a lista o Rodrigo Lombardi que dublou A Princesa e o Sapo, Zootopia e Como Treinar seu Dragão 2. Chico Anysio em UP, Kéfera (não sou fã dela, mas gostei da dublagem dela), Robson Nunes e Fiorella Matheis em Operação Big Hero e a Marimoon no Detona Ralph e WiFi Ralph: Quebrando a Internet.
Adorei o programa e espero que façam mais programas relacionados a animações, agora vou ouvir o programa sobre o filme Curso de Verão que é um classico da Sessão da Tarde.