Notícias
Warner Bros. Pictures lança trailer de Godzilla e Kong: O Novo Império em painel exclusivo na CCXP23

O estúdio promoveu painel especial sobre o filme e revelou o que os fãs podem esperar da aguardada sequência
Godzilla e Kong: O Novo Império foi mais um grande lançamento da Warner Bros Pictures na CCXP23, durante painel no Palco Thunder. Os fãs de ação finalmente puderam assistir às primeiras cenas da continuação da série Monsterverse, com a exibição de um trailer inédito de tirar o fôlego, repleto de efeitos visuais impressionantes. O longa é uma sequência de Godzilla x Kong, de 2021.
Impossibilitado de comparecer ao palco Thunder, o diretor Adam Wingard animou o público, em um vídeo exclusivo, ao revelar que os titãs terão que reavaliar a rivalidade para trabalharem juntos pela primeira vez em 100 anos. Além disso, o cineasta já adiantou que os fãs encontrarão nas telonas o maior vilão que os titãs poderiam encontrar, Skar King, que pode colocar a humanidade em extinção.

O painel foi apresentado pela influenciadora Aline Diniz e pelo jornalista e idealizador da CCXP Marcelo Forlani, que lembraram o público de que o diretor Adam Wingard comemorava aniversário no último domingo (03). A dupla puxou, em coro, a canção “Parabéns pra Você”, levando, novamente, os fãs do Monsterverse à loucura.
Estrelado por Rebecca Hall (“Godzilla vs. Kong”, “A Casa Sombria”), Brian Tyree Henry (“Godzilla vs. Kong”, “Trem Bala”), Dan Stevens (série “Gaslit”, “Legião”, “A Bela e a Fera”), Kaylee Hottle (“Godzilla vs. Kong”), Alex Ferns (“Batman”, “Infiltrado”, minissérie “Chernobyl”), e Fala Chen (“Irma Vep”, “Shang Chi e a Lenda dos Dez Anéis”), Godzilla e Kong: O Novo Império tem previsão de estreia em 10 abril de 2024.
Sobre o Filme:
A batalha épica continua! A mais recente produção do Monsterverse, a franquia cinematográfica da Legendary Picures, sequência do confronto explosivo de “Godzilla vs. Kong”, é uma aventura cinematográfica que coloca o todo-poderoso Kong e o temível Godzilla lado a lado contra uma colossal ameaça desconhecida, escondida em nosso mundo, capaz de colocar em risco a própria existência deles – e a nossa. Godzilla e Kong: O Novo Império mergulha ainda mais fundo na história dos dois Titãs, em suas origens e nos mistérios da Ilha da Caveira, e desvenda a batalha mítica que ajudou a forjar esses seres extraordinários, ligando-os à humanidade e seu destino para sempre.
Adam Wingard assume, novamente, a direção do filme, estrelado por Rebecca Hall (“Godzilla vs. Kong”, “A Casa Sombria”), Brian Tyree Henry (“Godzilla vs. Kong”, “Trem Bala”), Dan Stevens (série “Gaslit”, “Legião”, “A Bela e a Fera”), Kaylee Hottle (“Godzilla vs. Kong”), Alex Ferns (“Batman”, “Infiltrado”, minissérie “Chernobyl”), e Fala Chen (“Irma Vep”, “Shang Chi e a Lenda dos Dez Anéis”). O roteiro foi escrito por Terry Rossio (“Godzilla vs. Kong”, franquia “Piratas do Caribe”), Simon Barrett (“Você é o Próximo”) e Jeremy Slater (série “Cavaleiro da Lua”), a partir do argumento de Rossio & Wingard & Barrett, baseado no personagem Godzilla, propriedade e criação da TOHO Co., Ltd..

O filme tem produção de Mary Parent, Alex Garcia, Eric Mcleod, Thomas Tull, Jon Jashni e Brian Rogers. Os produtores executivos são Wingard, Jen Conroy, Jay Ashenfelter, Yoshimitsu Banno, Kenji Okuhira. Mais uma vez, Adan Wingard trouxe para a equipe de produção criativa o diretor de fotografia Ben Seresin (“Godzilla vs. Kong”, “Guerra Mundial Z”); o designer de produção Tom Hammock (“Godzilla vs. Kong”, “X – A Marca da Morte”, “O Hóspede”); o editor Josh Schaeffer (“Godzilla vs. Kong”, “A Grande Jogada”); e a figurinista Emily Seresin (“O Homem Invisível”, série “Top of the Lake”). Os compositores são Tom Holkenborg (“Godzilla vs. Kong”, “Mad Max: Estrada da Fúria”) e Antonio Di Iorio (música adicional em “Godzilla vs. Kong”, os filmes “Sonic”).
A Warner Bros Pictures e a Legendary Pictures apresentam uma produção da Legendary Pictures, um filme de Adam Wingard, Godzilla e Kong: O Novo Império. O filme terá distribuição internacional nos cinemas e salas IMAX, a partir de 10 de abril de 2024, pela Warner Bros Pictures, exceto no Japão e na China Continental, onde será distribuído pela Toho Co., Ltd. Legendary East, respectivamente.
Notícias
“Noel Rosa – Um Espírito Circulante” divulga trailer

Dirigido por Joana Nin, longa chega aos cinemas brasileiros no dia 24 de abril. Produção revisita obra e impacto do compositor a partir de relatos de nomes como Moacyr Luz, Mart’nália e Dori Caymmi
“Noel Rosa – Um Espírito Circulante” chega aos cinemas brasileiros no próximo dia 24 de abril, e acaba de divulgar seu trailer. O longa retrata a obra de um dos mais importantes nomes da música brasileira e fala sobre seu impacto na história do samba, a partir do bairro de Vila Isabel, e do espírito de boemia que se mantém vivo nas ruas do Rio de Janeiro. Para refletir sobre esses temas, o documentário reúne vozes de sambistas de diferentes eras, desde antigos parceiros de Noel, como Cartola, Aracy de Almeida e Marília Batista, até nomes atuais, como Dori Caymmi, Moacyr Luz, Mart’nália e Edu Krieger.
Dirigido e roteirizado por Joana Nin, “Noel Rosa – Um Espírito Circulante” nasceu de uma história muito particular da cineasta com o personagem. “Minha conexão com Noel Rosa se intensificou quando eu me mudei para o bairro de Vila Isabel, em 2012,” conta Joana, que viveu na própria Rua Noel Rosa. “Fui ao supermercado que funcionava no prédio da antiga Fábrica de Fiação e Tecidos Confiança. Eu estava lá fazendo compras e de repente soou uma sirene muito alta. Ao questionar um funcionário, descobri que eles mantinham a tradição em respeito à comunidade local. Este som inspirou Noel Rosa a compor ‘Três Apitos’, ainda que a Fábrica de Tecidos não fosse o local de trabalho de Fina, sua musa inspiradora da canção. Era uma licença poética porque ele ouvia diariamente esse apito da casa onde morava, na Rua Teodoro da Silva. Eu achei isso muito interessante e decidi entender melhor a relação do bairro com o compositor, mesmo tanto tempo depois de sua morte.”
A experiência curiosa vivida por Joana Nin deu origem a um trabalho que incluiu uma playlist comentada por Henrique Cazes, com músicas de e sobre Noel Rosa, produção musical de Fábio Nin e pesquisa de arquivo de Beth Formaggini, Patrícia Machado e Gabriela Santiago, resultando no documentário finalizado em 2023 — após gravações interrompidas durante a pandemia — e exibido pela primeira vez em 2024, no Festival do Rio.
“Noel Rosa – Um Espírito Circulante” é uma produção da Sambaqui Cultural, com distribuição da Boulevard Filmes e codistribuição da Vitrine Filmes. Este lançamento contou com apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, Governo Federal, e do Ministério da Cultura através da Lei Paulo Gustavo
SINOPSE
Documentário musical que busca rastros deixados pelo compositor no bairro de Vila Isabel, no Rio de Janeiro. O artista morreu aos 26 anos, em 1937, e deixou um legado de quase 250 músicas. O filme cria paralelos entre passado e presente, sobretudo pela forma como o samba e a figura de Noel Rosa se misturam até hoje ao redor de seu berço criativo. Vozes de antigos parceiros, como Cartola, Aracy de Almeida e Marília Batista, se juntam às de intérpretes atuais, como Dori Caymmi, Moacyr Luz, Mart’nália e Edu Krieger, entre outros.
ELENCO
Dori Caymmi, Edu Krieger, Moacyr Luz, Martn’ália, Cláudio Jorge e Nilze Carvalho
FICHA TÉCNICA
Direção e roteiro: Joana Nin
Produtora: Sambaqui Cultural
Produção: Ade Muri e Joana Nin
Direção de Arte: Dalila Aguiar
Fotografia: Elisandro Dalcin e André de Paula
Distribuição: Boulevard Filmes
Codistribuicão: Vitrine Filmes

-
Notícias2 semanas ago
Mortal Kombat 2: Warner Bros. divulga primeiras imagens do longa que vai reviver personagens icônicos
-
Notícias2 semanas ago
Vem aí : “Os Emergentes” – Nova comédia nacional que explora o choque de classescom humor e reviravoltas inesperadas.
-
Podcasts3 semanas ago
Reflix 145 – Demolidor: Renascido – s01e03
-
Notícias2 semanas ago
Do universo de John Wick, “Bailarina”, com Ana De Armas, ganha novo trailer