Connect with us

Notícias

Maestro: trailer com cara de Oscar

Published

on

Trailer de Maestro tá com cara de Oscar

A Netflix acabou de lançar o trailer de Maestro, filme dirigido e estrelado por Bradley Cooper. Então: o Oscar vem, hein? Ou então pelo menos uma indicação.

Maestro conta a história do maestro e compositor norte-americano Leonard Bernstein e o seu relacionamento com a esposa Felicia. Bradley Cooper (talvez você não saiba, mas ele faz a voz do Rocky Racoon em Guardiões da Galáxia) interpreta o próprio Bernstein, além de dirigir e escrever o roteiro. Parece que tá querendo sair da fila do Oscar de qualquer jeito.

No papel de Felicia está Carey Mulligan, indicada ao Oscar de melhor atriz duas vezes, sendo a primeira por Educação (2009) e a segunda por Bela Vingança (2021). Já Bradley Cooper foi indicado em categorias variadas, entre elas Melhor Ator (O Lado Bom da Vida, Sniper Americano, Nasce Uma Estrela), Melhor Ator Coadjuvante (A Trapaça), como produtor de Melhor Filme (Sniper Americano, Nasce Uma Estrela, Coringa e O Beco do Pesadelo) e por Melhor Roteiro Adaptado (Nasce uma Estrela).

Mas já pelo trailer de Maestro percebe-se que o trabalho de maquiagem do filme está soberbo e vai ser um forte concorrente nessa categoria também.

Bradley Cooper e Carey Mulligan em Maestro. Créditos: Divulgação.

Leonard quem?

Mas quem foi Leonard Berstein? Vencedor de vários prêmios Grammy, Bernstein foi um dos mais importantes compositores e pianistas norte-americanos. Porque ele ficou famoso? Por conta de seu trabalho na direção da Filarmônica de Nova Iorque mas também dos “concertos para a juventude”, programa que era televisionado nos anos 50. É dele a composição de musicais famosos como West Side Story.

Maestro estreia no dia 22 de novembro em salas de cinema selecionadas e depois vai para o Netflix a partir do dia 20 de dezembro. Mas e aí? Tá empolgado para ver esse? Já está montando a sua listinha de filmes que tem que ver pro Oscar? Mas será que vai ter Oscar?

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

“Noel Rosa – Um Espírito Circulante” divulga trailer

Published

on

Dirigido por Joana Nin, longa chega aos cinemas brasileiros no dia 24 de abril. Produção revisita obra e impacto do compositor a partir de relatos de nomes como Moacyr Luz, Mart’nália e Dori Caymmi

“Noel Rosa – Um Espírito Circulante” chega aos cinemas brasileiros no próximo dia 24 de abril, e acaba de divulgar seu trailer. O longa retrata a obra de um dos mais importantes nomes da música brasileira e fala sobre seu impacto na história do samba, a partir do bairro de Vila Isabel, e do espírito de boemia que se mantém vivo nas ruas do Rio de Janeiro. Para refletir sobre esses temas, o documentário reúne vozes de sambistas de diferentes eras, desde antigos parceiros de Noel, como Cartola, Aracy de Almeida e Marília Batista, até nomes atuais, como Dori Caymmi, Moacyr Luz, Mart’nália e Edu Krieger.

Dirigido e roteirizado por Joana Nin, “Noel Rosa – Um Espírito Circulante” nasceu de uma história muito particular da cineasta com o personagem. “Minha conexão com Noel Rosa se intensificou quando eu me mudei para o bairro de Vila Isabel, em 2012,” conta Joana, que viveu na própria Rua Noel Rosa. “Fui ao supermercado que funcionava no prédio da antiga Fábrica de Fiação e Tecidos Confiança. Eu estava lá fazendo compras e de repente soou uma sirene muito alta. Ao questionar um funcionário, descobri que eles mantinham a tradição em respeito à comunidade local. Este som inspirou Noel Rosa a compor ‘Três Apitos’, ainda que a Fábrica de Tecidos não fosse o local de trabalho de Fina, sua musa inspiradora da canção. Era uma licença poética porque ele ouvia diariamente esse apito da casa onde morava, na Rua Teodoro da Silva. Eu achei isso muito interessante e decidi entender melhor a relação do bairro com o compositor, mesmo tanto tempo depois de sua morte.”

A experiência curiosa vivida por Joana Nin deu origem a um trabalho que incluiu uma playlist comentada por Henrique Cazes, com músicas de e sobre Noel Rosa, produção musical de Fábio Nin e pesquisa de arquivo de Beth Formaggini, Patrícia Machado e Gabriela Santiago, resultando no documentário finalizado em 2023 — após gravações interrompidas durante a pandemia — e exibido pela primeira vez em 2024, no Festival do Rio.

“Noel Rosa – Um Espírito Circulante” é uma produção da Sambaqui Cultural, com distribuição da Boulevard Filmes e codistribuição da Vitrine Filmes. Este lançamento contou com apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, Governo Federal, e do Ministério da Cultura através da Lei Paulo Gustavo

SINOPSE

Documentário musical que busca rastros deixados pelo compositor no bairro de Vila Isabel, no Rio de Janeiro. O artista morreu aos 26 anos, em 1937, e deixou um legado de quase 250 músicas. O filme cria paralelos entre passado e presente, sobretudo pela forma como o samba e a figura de Noel Rosa se misturam até hoje ao redor de seu berço criativo. Vozes de antigos parceiros, como Cartola, Aracy de Almeida e Marília Batista, se juntam às de intérpretes atuais, como Dori Caymmi, Moacyr Luz, Mart’nália e Edu Krieger, entre outros.

ELENCO

Dori Caymmi, Edu Krieger, Moacyr Luz, Martn’ália, Cláudio Jorge e Nilze Carvalho

FICHA TÉCNICA

Direção e roteiro: Joana Nin
Produtora: Sambaqui Cultural
Produção: Ade Muri e Joana Nin
Direção de Arte: Dalila Aguiar
Fotografia: Elisandro Dalcin e André de Paula

Distribuição: Boulevard Filmes 

Codistribuicão: Vitrine Filmes

Continue Reading

Burburinho

Entretenimento que não acaba! Acompanhe nossos podcasts, vídeos e notícias.
Copyright © 2016-2025 Portal Refil — Todos os direitos reservados.
FullStack Dev: Andreia D'Oliveira. Design: Henrique 'Foca' Iamarino.
Theme by MVP Themes — WordPress.
Política de Privacidade