Reflix
Reflix 70 – Obi-Wan Kenobi E04
Baconzitos e Brunão discutem sobre o quarto episódio de Obi-Wan Kenobi e a trilha sonora que podia ter sido mais épica.
Obi-Wan Kenobi é uma série no universo de Star Wars, produzida pela Lucasfilm e distribuída na Disney+. Estrelando Ewan McGregor e Hayden Christensen de volta aos papéis de Obi-Wan Kenobi e Darth Vader; com Moses Ingram, Vivien Lyra Blair, Joel Edgerton, Bonnie Piesse, Jimmy Smits, Rupert Friend, Sung Kang e Grant Feely
Podcasts
Reflix 138 – Duna: a Profecia – s01e01
Em mais uma nova leva de episódios, Brunão e Baconzitos retornam ao universo criado por Frank Herbert para comentar a nova série da MAX: Duna: a Profecia. E para serem exitosos em sua missão, chamaram a amiga Marina Veloso para comentar todos os detalhes.
Em Duna: a Profecia voltamos mais de 10 mil anos no tempo para conhecer a história por trás da formação da irmandade Bene Gesserit e como elas manipularam os acontecimentos para poder, no futuro, criar o escolhido.
Duna: a Profecia é uma série de tv norte-americana produzida pela MAX e criada por Diane Ademu-John e Alison Shapker. O roteiro tem como base o universo criado por Frank Herbert. No elenco temos Emily Watson, Olivia Williams, Travis Fimmel, Jodhi May, Sarah-Sofie Boussnina, Mark Strong e grande elenco.
Seja um patrão do Refil
Redes Sociais do Refil
Assine o Feed
Nosso e-mail
Podcast Store
-
Reviews e Análises3 semanas ago
Megalópolis – Crítica
-
Reviews e Análises2 semanas ago
Ainda Estou Aqui – Crítica
-
CO23 semanas ago
CO2 333 – Multa no Vulcão e o Pai Congelado
-
Notícias2 semanas ago
Warner Bros. Pictures anuncia novas datas de lançamento para os filmes Acompanhante Perfeita e Mickey 17
Rafael Beraldo Dourado
19 de junho de 2022 at 16:01
Confesso que esperava algo diferente do episódio… Não o do Obi Wan (ok, um pouco, talvez), mas do reflix. Entendi a implicância com essa decisão pra lá de questionável de menosprezar a obra prima da trilha do John Williams, mas o episódio tem TANTA coisa problemática que dá uma bela duma lista da vergonha.
1. Foi apontado no episódio a falta de um plano pra FUGIR do lugar onde foram RESGATAR alguém. Mas a fuga toda tem várias questões apresentadas de maneira ridícula, como mandar a menina se esconder… NUM CORREDOR. Não tem nem pilar nem nada. Ela encosta na parede e torce pro pior não acontecer.
2. A espiã falando ALTO PRA CARAMBA do lado do outro funcionário de alto escalão do Império… E ainda deixa o fone lá, pra quem quiser pegar. Eu até imaginei que ela ia denunciar o espião (e ser lá a outra pessoa que ela matou), mas, no final, ficou aquele embate de quem engana melhor a quem, absurdamente decepcionante, pra dizer o mínimo.
3. Como vamos tirar um sujeito PROCURADO pelo império com a cara estampada em tudo que é lugar e uma criança de uma base militar? Simples, bota dentro de um casacão com um boné e sai andando. Eu ri quando vi e depois fiquei triste, porque a cena obviamente cômica não foi escrita pra ser assim, ou teria algum diálogo do tipo a inquisidora entrar full pistola: COMO NINGUÉM VIU ALGUÉM DE QUATRO PERNAS andando por aqui? Pra ter uma resposta “na verdade eu estranhei mais é estar de barba” ou “achei esquisito as botas não estarem devidamente lustradas”.
Se não fosse pra passar essa vergonha, bastava botar os dois dentro de uma caixa – talvez das que transportavam os explosivos, que já ajudava a entender que eles estavam ali já que iriam ser usados segundos depois.
O que me chateia é ver gente supostamente bem paga pra nos entreter não conseguir sentar e pensar DOIS MINUTOS antes de entregar algo tão mal resolvido que eu consigo pensar em algo melhor enquanto estou assistindo, de graça (ou pior, eu pagando por isso).
Tudo bem que queiram forçar o argumento de que “é pra criança”. Mas produzir pra criança não pode ser justificativa pra fazer as coisas de qualquer jeito. Dito isso, achei ok o tempo que a inquisidora manuseia o dróide pra justificar ele estar hackeado. Eu tava aflito pra ela não quebrar o robozinho então isso me chamou a atenção o suficiente pra não estranhar quando ele acende a luzinha estilo HAL 9000.
Mas uma falha TERRÍVEL tanto do “plano” da inquisidora de seguir os rebeldes como… Dos rebeldes: Se a missão era resgatar a princesa, LEVA DIRETO A PRINCESA PRA CASA, ao invés de sair da base do Império e ir DIRETO pra base da rebelião. Esse tipo de BURRICE me faz achar que o império fez é pouco com esse bando de imbecil. Mas aí tem o próximo episódio e, olha, é todo mundo tão burro em Star Wars que não dá pra saber como conseguiram construir uma nave, se parar pra pensar não dá pra entender nem como conseguiram desenvolver uma linguagem eficiente entre eles.
Mas a gente já chegou até aqui, então bora esperar os Ewoks na parte VI.