Notícias
“O Jogo da Morte” estreia em 22 de fevereiro nos cinemas
Dos mesmos produtores de “Buscando…”, filme que aborda o desafio que aterrorizou a internet ganha às telas
O longa “O Jogo da Morte” (Blue Whale), da Paris Filmes, será lançado nos cinemas em 22 de fevereiro. Mesclando horror e drama, a produção é inspirada no desafio virtual que chocou o mundo.
Dirigida por Anna Zaytseva, uma premiada cineasta em ascensão, a trama gira em torno de um jogo cruel, que começou na Rússia e logo se espalhou por outros países da Europa Oriental, Índia e Estados Unidos. O jogo incitava o jovem a enfrentar 50 desafios em 50 dias, sendo o último um desafio fatal.
“A tecnologia nos trouxe acesso ilimitado ao conhecimento. Por um lado, você pode aprender tudo o que quiser, mas, por outro, você tem acesso a informações que podem ser prejudiciais ou manipuladoras. Embora o filme traga um tema pesado, acredito que é muito importante os jovens e seus pais assistirem. O longa é recomendado para qualquer pessoa que passa muito tempo on-line e nas redes sociais”, diz a diretora Anna Zaytseva.
“O Jogo da Morte” é liderado por uma equipe de mulheres, que inclui, além da diretora e co-roteirista Anna Zaytseva, a atriz Anna Potebnya, a produtora Anna Shalashina e as roteiristas Evgenia Bogomyakova e Olga Klemesheva. A distribuição é da Paris Filmes.
Sobre a Paris Filmes:
A Paris Filmes é a maior distribuidora brasileira independente e atua no mercado de distribuição de filmes no Brasil e na América Latina, destacando-se pela alta qualidade cinematográfica. Além de ter distribuído grandes sucessos mundiais como as sagas “Crepúsculo” e “Jogos Vorazes”, o premiado “O Lado Bom da Vida”, que rendeu o Globo de Ouro®️ e o Oscar®️ de Melhor Atriz a Jennifer Lawrence em 2013 e “Meia-Noite em Paris”, que fez no Brasil a maior bilheteria de um filme de Woody Allen, a distribuidora também possui em sua carteira os maiores sucessos do cinema nacional, como as franquias “De Pernas Pro Ar”, “Até Que a Sorte nos Separe”, “DPA – O Filme” e “Turma da Mônica”. Nos últimos anos a empresa esteve à frente de importantes lançamentos como “John Wick”, “La La Land – Cantando Estações”, “A Cabana”, “Extraordinário”, “Marighella”, “Meu Nome é Gal”, “Jogos Vorazes – A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”, “Jogos Mortais X” e “Minha Irmã e Eu” – primeiro filme nacional a bater a marca de 2 milhões de espectadores pós-pandemia.
Notícias
Relatos Selvagens: 10 anos após lançamento, longa indicado ao Oscar de Melhor Filme Internacional será reexibido nos cinemas
Dirigido e escrito por Damián Szifron, o filme narra histórias de brutalidade vividas por seis diferentes personagens
Em contagem regressiva para sua reexibição, o longa argentino Relatos Selvagens volta aos cinemas 10 anos após seu lançamento (2014) e poderá ser visto entre os dias 28 de novembro e 4 de dezembro. Com produção de Pedro Almodóvar e direção de Damián Szifron, o filme conta seis histórias vividas por diferentes personagens que perdem o controle e buscam por vingança.
O clássico argentino tem seu elenco constituído por Ricardo Darín, Oscar Martínez, Leonardo Sbaraglia, Darío Grandinetti, Rita Cortese, Erica Rivas e Julieta Zylberberg. Para mais informações, consulte o cinema de sua cidade.
Sobre o filme
Relatos Selvagens é um espetáculo visual que conta uma sombria e cômica história de tragédia, amor, decepção, passado e a violência que espreita a superfície do cotidiano. Encontrando-se vulneráveis às mudanças voláteis e imprevisíveis da realidade, os personagens são empurrados para o abismo e para o prazer inegável de perder o controle, atravessando a linha fina que divide a civilização da brutalidade. O filme é produzido por Hugo Sigman, Pedro Almodóvar e Agustín Almodóvar, com Matías Mosteirin e Esther García Rodriguez atuando como produtores executivos.
Relatos Selvagens é estrelado por Ricardo Darín (“Tese Sobre um Homicídio”), Oscar Martínez (“Ninho Vazio”), Leonardo Sbaraglia (“Intacto”), Darío Grandinetti (“Fale com Ela”), Rita Cortese (“Viúvas”), Erica Rivas (“Tetro”) e Julieta Zylberberg (“Um Namorado para Minha Esposa”). Gustavo Santaolalla (“Amores Brutos”, “Diários de Motocicleta”, “Babel”) é o compositor da trilha sonora.
Filmado em locações em Buenos Aires, Salta e Jujuy, Relatos Selvagens é uma coprodução da argentina Kramer & SigmanFilms, da produtora El Deseo (de Pedro Almodóvar e Agustín Almodóvar) e Warner Bros. Pictures Internacional.
Vale lembrar que o filme abriu a 38ª edição da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, que aconteceu em 2014.
-
Reviews e Análises3 semanas ago
Megalópolis – Crítica
-
Reviews e Análises3 semanas ago
Ainda Estou Aqui – Crítica
-
QueIssoAssim2 semanas ago
QueIssoAssim 314 – Nerfaram o Coringa (Coringa: Delírio a Dois)
-
Notícias2 semanas ago
Warner Bros. Pictures anuncia novas datas de lançamento para os filmes Acompanhante Perfeita e Mickey 17