Notícias
Besouro Azul: Longa com Bruna Marquezine se destaca nos cinemas e conquista primeiro lugar nas bilheterias do Brasil
Novo lançamento da DC com Xolo Mariduenã no papel do super-herói estreou na última quinta-feira (17) e já levou mais de 500 mil pessoas aos cinemas de todo o país
Besouro Azul, novo lançamento da Warner Bros. Pictures que estreou na última quinta-feira (17) em todo o país, já é sucesso de público e bilheteria. O longa estrelado por Bruna Marquezine e Xolo Maridueña arrecadou mais de R$10 milhões em seu primeiro fim de semana em cartaz e levou mais de 500 mil pessoas às salas de cinema, índices estes que garantiram a liderança nas bilheterias nacionais durante seus quatro primeiros dias de exibição – desbancando gigantes como Barbie e Oppenheimer, que ocupavam o topo há semanas.
Uma das aventuras mais aguardadas pelos brasileiros e fãs da DC nos últimos meses, Besouro Azul promete ser sucesso absoluto em solo nacional, já que logo em seu primeiro fim de semana o filme dirigido por Ángel Manuel Soto ultrapassou aberturas de grandes filmes como ‘Homem-Aranha: Através do Aranhaverso’, ‘Shazam! Fúria dos Deuses’ e ‘Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis’.
“É um filme que convida você a fazer parte dele”, afirma o diretor em vídeo divulgado pela Warner Bros. Pictures na tarde desta segunda-feira (21). Com cenas emocionantes dos bastidores das filmagens, a peça traz também Xolo Maridueña, Bruna Marquezine e outros artistas que fazem parte do elenco comentando sobre o longa. “Nunca achei que essa história fosse ser contada, mas fico muito feliz porque queríamos muito isso”, pontua Belissa Escobedo, que interpreta a irmã da Jaime Reyes (Besouro Azul) no filme.
Primeiro live-action do super-herói cuja primeira aparição foi nos quadrinhos em 1939, Besouro Azul conta com efeitos especiais de tirar o fôlego, além de inúmeras cenas de ação e aventura. Dirigido por Angel Manuel Soto, a partir de um roteiro do escritor mexicano Gareth Dunnet-Alcocer (responsável pela nova versão de Scarface), o filme é estrelado por nomes como George Lopez (“As Aventuras de Sharkboy” e “Lavagirl”), Adriana Barraza (“Rambo: Até o Fim”, “Babel”) e Damián Alcazar (“As Crônicas de Nárnia”), além de Susan Sarandon.
Besouro Azul está em cartaz nas telonas de todo o país e conta também com versões acessíveis. Mais informações podem ser obtidas diretamente nos cinemas de cada cidade.
Sobre o filme
Recém-formado, Jaime Reyes volta para casa cheio de expectativas para o futuro, mas logo descobre que seu lar não é mais o mesmo. Enquanto tenta encontrar seu propósito no mundo, o destino intervém e faz chegar às mãos de Jaime uma antiga relíquia da biotecnologia alienígena – o Escaravelho. Quando o Escaravelho escolhe Jaime como seu hospedeiro simbiótico, sua vida muda para sempre. Ele ganha uma incrível armadura que lhe dá poderes extraordinários e se torna o Super-herói BESOURO AZUL.
Estrelando ao lado de Maridueña (“Cobra Kai”) estão Adriana Barraza (“Rambo: Até o Fim,” “Thor”) Damían Alcázar (“Narcos,” “Narcos: Mexico”), Elpidia Carrillo (“Mayans M.C.,” os filmes “O Predador”), Bruna Marquezine (“Maldivas,” “Deus Salve o Rei”), Raoul Max Trujillo (filmes “Sicario”, “Mayans M.C.”), com a vencedora do Oscar Susan Sarandon (“Monarch,” “Os Últimos Passos de um Homem”), e George Lopez (das franquias “Rio” e “Os Smurfs”). O filme também é estrelado por Belissa Escobedo (“American Horror Stories,” “Abracadabra 2”) e Harvey Guillén (“O Que Fazemos nas Sombras”). Soto (“Charm City Kings,” “Os Canibais”) dirige a partir de um roteiro de Gareth Dunnet-Alcocer (“Miss Bala”), baseado em personagens da DC. John Rickard e Zev Foreman estão produzindo, com Walter Hamada, Galen Vaisman e Garrett Grant atuando como produtores executivos.
O time de direção criativa por trás das cenas inclui o diretor de fotografia Pawel Pogorzelski (“Midsommar – O Mal Não Espera a Noite”, “Hereditário”), designer de produção John Billington (“Bad Boys para Sempre”), editor Craig Alpert (“Deadpool 2,” “Cidade Perdida”), Figurinista indicada ao Oscar Mayes C. Rubeo (“Jojo Rabbit,” os filmes “Thor”), supervisor de efeitos visuais Kelvin McIlwain (“O Esquadrão Suicida”, “Aquaman”) e o compositor Bobby Krlic (“Midsommar – O Mal Não Espera a Noite”, a série “Expresso do Amanhã”).
A Warner Bros. Pictures apresenta uma produção de Safran Company, “Besouro Azul”, que será distribuído mundialmente pela Warner Bros. Pictures e com previsão de estreia em 17 de agosto de 2023 nos cinemas de todo o Brasil.
Notícias
Relatos Selvagens: 10 anos após lançamento, longa indicado ao Oscar de Melhor Filme Internacional será reexibido nos cinemas
Dirigido e escrito por Damián Szifron, o filme narra histórias de brutalidade vividas por seis diferentes personagens
Em contagem regressiva para sua reexibição, o longa argentino Relatos Selvagens volta aos cinemas 10 anos após seu lançamento (2014) e poderá ser visto entre os dias 28 de novembro e 4 de dezembro. Com produção de Pedro Almodóvar e direção de Damián Szifron, o filme conta seis histórias vividas por diferentes personagens que perdem o controle e buscam por vingança.
O clássico argentino tem seu elenco constituído por Ricardo Darín, Oscar Martínez, Leonardo Sbaraglia, Darío Grandinetti, Rita Cortese, Erica Rivas e Julieta Zylberberg. Para mais informações, consulte o cinema de sua cidade.
Sobre o filme
Relatos Selvagens é um espetáculo visual que conta uma sombria e cômica história de tragédia, amor, decepção, passado e a violência que espreita a superfície do cotidiano. Encontrando-se vulneráveis às mudanças voláteis e imprevisíveis da realidade, os personagens são empurrados para o abismo e para o prazer inegável de perder o controle, atravessando a linha fina que divide a civilização da brutalidade. O filme é produzido por Hugo Sigman, Pedro Almodóvar e Agustín Almodóvar, com Matías Mosteirin e Esther García Rodriguez atuando como produtores executivos.
Relatos Selvagens é estrelado por Ricardo Darín (“Tese Sobre um Homicídio”), Oscar Martínez (“Ninho Vazio”), Leonardo Sbaraglia (“Intacto”), Darío Grandinetti (“Fale com Ela”), Rita Cortese (“Viúvas”), Erica Rivas (“Tetro”) e Julieta Zylberberg (“Um Namorado para Minha Esposa”). Gustavo Santaolalla (“Amores Brutos”, “Diários de Motocicleta”, “Babel”) é o compositor da trilha sonora.
Filmado em locações em Buenos Aires, Salta e Jujuy, Relatos Selvagens é uma coprodução da argentina Kramer & SigmanFilms, da produtora El Deseo (de Pedro Almodóvar e Agustín Almodóvar) e Warner Bros. Pictures Internacional.
Vale lembrar que o filme abriu a 38ª edição da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, que aconteceu em 2014.
-
Reviews e Análises3 semanas ago
Megalópolis – Crítica
-
Reviews e Análises2 semanas ago
Ainda Estou Aqui – Crítica
-
CO23 semanas ago
CO2 333 – Multa no Vulcão e o Pai Congelado
-
Notícias2 semanas ago
Warner Bros. Pictures anuncia novas datas de lançamento para os filmes Acompanhante Perfeita e Mickey 17