Connect with us

Notícias

Studio 10 Filmes sediada em Brasília celebra 17 anos de mercado com novos lançamentos, em 2025, quatro longas-metragens e uma série de animação

Published

on

Em 2024, a produtora lançou o filme “Letícia” nos cinemas e a série de animação “Bipo” na TV Brasil

A produtora Studio 10 Filmes comemora seu 17º aniversário com o lançamento de vários projetos para 2025, em diversas fases de produção.   O longa “Dança com Touros“, um dos principais projetos da casa, é ambientado no universo dos rodeios. A produção, em fase de pré-produção e seleção de elenco, promete emocionar ao trazer à tona a inspiradora história de superação de um peão de rodeio.

“2024 foi um ano de muito trabalho mas também muitas conquistas. Rodamos dois filmes, lançamos outro, além de uma série de animação. Foram entregas importantes para uma produtora independente de porte pequeno.” conclui Cristiano Vieira diretor da produtora.

Shaya e o Espelho”, série pré-escolar, que será lançada em agosto,  é inspirada na vida de crianças no espectro autista. O longa “Gina, uma mulher inspiradora”, tem lançamento previsto para o segundo semestre, baseado na vida da professora brasiliense Gina Vieira Ponte de Albuquerque, que foi professora da rede pública do Distrito Federal e autora do Projeto “Mulheres Inspiradoras”, com Bruna Brito, Kaik Pereira, Laís Turnner. O longa “Made in Favela” será lançado nos cinemas também este ano sobre um adolescente da periferia de Brasília, que espera alcançar sucesso como rapper, no elenco Gabriel Santana, André Ramiro, Ramon Brant.  A comédia baseada na peça, “Bárbara Não Lhe Adora,” está em fase de pós-produção. O filme se passa nos anos 90, no Rio de Janeiro,, com Charles Paraventi, Welder Rodrigues, Antônio Fragoso.

Em 2024 a produtora lancou nos cinemas em circuito nacional, o longa “Letícia”, protagonizado por Sophia Abrahão, premiado no 1° Festival de Cinema de Sao Bernado do Campo. A produtora também lançou a primeira série de animação infantil feita no DF, “Bipo”, na TV Brasil, foram 20 episódios na primeira temporada.

A produtora de conteúdo baseada em Brasília, tem uma equipe de 35 colaboradores e mantém um núcleo de desenvolvimento próprio. Fundada em 2007, a Studio 10 estabeleceu-se inicialmente atendendo ao mercado local de filmes publicitários e institucionais, contudo, a partir de 2017, a produtora enveredou para a produção de entretenimento com o lançamento do documentário “Um Domingo de 53 Horas”, que participou do Festival de Brasília daquele ano.

A partir dali a produtora lançou dois editais próprios em busca de projetos de ficção. O projeto Bordeline foi o primeiro a ser selecionado e se tornou o primeiro longa de ficção da Studio 10. Rebatizado de “Eu Sinto Muito”, o filme foi lançado nos cinemas em 2019, com a distribuição da Elo Company.

Liderada por Cristiano Vieira, diretor artístico da Studio 10 explica que a produtora tem um histórico de investir recursos próprios em todos os seus projetos, seja financiando toda a obra, do desenvolvimento à finalização, ou complementando o orçamento na finalização.

 A produtora tem a premissa de difundir histórias e personagens da cidade de Brasília, bem como a cultura e a valorização dos artistas locais. “Nós temos nos dedicado a encontrar personagens locais e ao mesmo tempo universais, com tramas que mostram Brasília, como uma cidade que tem vida para além da Esplanada dos Ministérios”.

Instagram @studio10_filmes

Site https://www.stud10.com.br

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

“Ritas”, documentário sobre Rita Lee, divulga data de estreia e cartaz, após abertura do É Tudo Verdade

Published

on

Narrado pela própria Rita, longa chega aos cinemas no dia 22 de maio, Dia de Rita Lee, e celebra a vida pulsante de uma das maiores figuras da música brasileira

Com a última e inédita entrevista de Rita Lee, o documentário “Ritas” chegará aos cinemas brasileiros no dia 22 de maio, data que celebra o dia de Santa Rita de Cássia e que foi escolhida pela artista como seu “novo aniversário” (a cantora nasceu em 31 de dezembro de 1947). Em 2024, a cidade de São Paulo também passou a reconhecer por lei a data de 22 de maio como o Dia de Rita Lee, e neste ano os fãs da cantora poderão comemorar este dia em grande estilo e nos cinemas.

O longa, dirigido por Oswaldo Santana e codirigido por Karen Harley, revelou hoje seu cartaz inédito e ontem, 2 de abril, reuniu mais de 700 pessoas na Cinemateca, em São Paulo, durante sua primeira exibição, que abriu o 30º É Tudo Verdade, maior festival de documentários do Brasil e da América Latina. No evento, que toma conta de cinemas do Rio de Janeiro e de São Paulo, entre os dias 3 e 13 de abril, o público poderá assistir a este que é um mergulho inédito na vida e na obra de Rita Lee, uma das figuras mais emblemáticas da música brasileira.

“Para os fãs é uma oportunidade de mergulhar, reviver, cantar e participar de momentos tão marcantes para a nossa cultura. A intimidade revelada por Rita na sua casa carrega referências, filosofias e emoções nunca vistas. Os mais jovens, que não a conhecem muito bem, irão se surpreender com a artista mulher que sempre viveu à frente do seu tempo, abrindo caminho para o feminismo com muito rock’n’roll, sinceridade, deboche, talento, carisma e amor,” declara Oswaldo Santana, que estreia na direção de longa-metragem com o filme.

Com imagens de arquivo e narração da própria Rita, além de uma última entrevista inédita feita para o filme, o longa celebra a autenticidade e ousadia de uma das pioneiras do rock brasileiro, traçando um histórico completo de sua vida e suas personas.

“Ritas” é uma produção Biônica Filmes em coprodução com 7800 Productions e Claro, com apoio Globo Filmes e DOT Cine. Realização Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, Governo Federal, Ministério da Cultura e Lei Paulo Gustavo. Codistribuição Biônica Filmes e Paris Filmes.

FICHA TÉCNICA

Direção: Oswaldo Santana
Codireção: Karen Harley
Roteiro: Oswaldo Santana, Karen Harley, Fernando Fraiha
Pesquisa: Antônio Venâncio e Eloá Chouzal
Produção: Bianca Villar, Fernando Fraiha, Karen Castanho
Montagem: Oswaldo Santana, AMC
Fotografia: Janice d’Avila
Arte: Ricardo H Fernandes
Animação: Gabriel Bitar
Desenho de Som: Fernando Henna, Henrique Chiurciu
Estúdio de Som: Confraria de Sons & Charutos
Mixagem: Daniel Turini, Fernando Henna
Colorista: José Francisco Neto, ABC
Coordenação de Pós-Produção: Beto Bassi
Estúdio de Imagem: DOT Cine
Produção Executiva: Anatalia Lyro, Beatriz Modenese e Isa Colombo
Produtor Associado: João Macedo
Produção de Distribuição: Barbara Sturm
Distribuição: Biônica Filmes e codistribuição Paris Filmes

SINOPSE

É no processo de “arqueologia pessoal”, que se apresenta através das brechas da vida, que a cantora Rita Lee mostra o que todos veem, de uma maneira que ninguém jamais viu: Rita poeta, compositora, instrumentista, escritora, eremita e musa. A vida pessoal de Rita e seu processo criativo são desvendados, revelando, assim, seu talento musical e sua capacidade de metamorfose no palco. A própria Rita guia a narrativa em entrevistas concedidas durante toda a sua carreira e depoimentos recentes e inéditos.

Continue Reading

Burburinho

Entretenimento que não acaba! Acompanhe nossos podcasts, vídeos e notícias.
Copyright © 2016-2025 Portal Refil — Todos os direitos reservados.
FullStack Dev: Andreia D'Oliveira. Design: Henrique 'Foca' Iamarino.
Theme by MVP Themes — WordPress.
Política de Privacidade