Notícias
Wicked: Universal Pictures anuncia dubladoras brasileiras de Glinda e Elphaba

Myra Ruiz e Fabi Bang, que interpretaram Glinda e Elphaba no teatro, assumirão a dublagem do longa mais aguardado do ano
A Universal Pictures Brasil acaba de divulgar os nomes das dubladoras brasileiras de Wicked. As atrizes e cantoras Myra Ruiz e Fabi Bang, que interpretaram Glinda e Elphaba na versão brasileira do musical, repetirão a parceria no tão aguardado filme, que chega aos cinemas em 21 de novembro, sob a direção de cineasta Jon M. Chu (Podres de Rico, Em um Bairro de Nova York).
Elphaba (Cynthia Erivo), uma jovem incompreendida por sua pele verde incomum naquele mundo, será dublada por Myra Ruiz, que já atuou em mais de 16 musicais além de “Wicked”, como “Evita Open Air” (Eva Perón), “Matilda” (Sra. Wormwood) e “In The Heights” (Nina), e marcou presença na série “(Des)encontros”.
Já Glinda (Ariana Grande), uma moça popular e ambiciosa, ganhará a voz de Fabi Bang, que além de também ter participado de “Wicked”, já atuou em mais de 15 produções teatrais, como “Cabaret” (Sally Bowles), “Pequena Sereia” (Ariel), “Kiss Me e “Kate” (Lois Lane), e esteve na novela “Rock Story”.
Com produção de Marc Platt, Wicked estreia em 21 de novembro de 2024 nos cinemas de todo o país, também nas versões acessíveis.
Sobre o filme
Depois de duas décadas como um dos musicais mais amados e aplaudidos nos palcos, “Wicked” faz sua tão desejada e aguardada jornada para as telonas como um evento cinematográfico espetacular e um marco entre várias gerações neste fim de ano.
Wicked, a história não contada das bruxas de Oz, é estrelado por Cynthia Erivo (Harriet – O Caminho para a Liberdade, “A Cor Púrpura”, da Broadway) como Elphaba, uma jovem incompreendida por causa de sua pele verde incomum, que ainda não descobriu seu verdadeiro poder; e a vencedora do Grammy, artista recordista de álbuns de platina e superestrela global Ariana Grande como Glinda, uma jovem popular e ambiciosa, nascida em berço de ouro, que só quer garantir seus privilégios e ainda não conhece a sua verdadeira alma.
As duas se encontram como estudantes na Universidade de Shiz, na fantástica Terra de Oz, e se tornam grandes amigas, uma afinidade improvável, mas profunda. Após um encontro com O Maravilhoso Mágico de Oz, a amizade entre elas chega a uma encruzilhada, e suas vidas tomam caminhos muito diferentes. O desejo inabalável de Glinda de ser cada vez mais popular faz com que ela seja seduzida pelo poder, enquanto a determinação de Elphaba em permanecer fiel a si mesma, e àqueles ao seu redor, terá consequências inesperadas e chocantes em seu futuro. As extraordinárias aventuras de Glinda e Wicked em Oz acabarão por vê-las cumprir seus destinos como a Bruxa Boa e a Bruxa Má do Oeste.
O filme também é estrelado pela atriz vencedora do Oscar, Michelle Yeoh, como a diretora da Universidade Shiz, Madame Morrible; Jonathan Bailey (série Bridgerton, minissérie Companheiros de Viagem) como Fiyero, um príncipe desencanado e despreocupado; o ator indicado ao Tony, Ethan Slater (“Bob Esponja”, da Broadway, série Fosse/Verdon) como Boq, um estudante altruísta da província de Munchkin; Marissa Bode em sua estreia no cinema como Nessarose, irmã favorita de Elphaba; e o ícone da cultura pop, Jeff Goldblum, como o lendário Mágico de Oz.
O elenco de personagens de Wicked inclui Pfannee e ShenShen, duas compatriotas cúmplices de Glinda, interpretadas pela atriz indicada ao Emmy, Bowen Yang (programa Saturday Night Live) e Bronwyn James (série Harlots); uma nova personagem criada para o filme, Miss Coddle, interpretada pela atriz indicada ao Tony, Keala Settle (O Rei do Show); e Peter Dinklage (Game of Thrones), quatro vezes vencedor do Emmy, como a voz do Doutor Dillamond.
Dirigido pelo aclamado cineasta Jon M. Chu (Podres de Rico, Em um Bairro de Nova York), Wicked é o primeiro capítulo de uma celebração cultural imersiva em duas partes. Wicked: Parte Dois está previsto para estrear nos cinemas em 26 de novembro de 2025.
Wicked foi produzido por Marc Platt (La La Land – Cantando Estações, A Pequena Sereia), cujos filmes, programas de televisão e produções teatrais conquistaram um total de 46 indicações ao Oscar, 58 indicações ao Emmy e 36 indicações ao Tony, e pelo vencedor do Tony, David Stone (os musicais da Broadway “Kimberly Akimbo” e “Next to Normal”). Platt e Stone assinaram a produção do musical blockbuster da Broadway, “Wicked”. Os produtores executivos do filme são David Nicksay, Stephen Schwartz e Jared LeBoff.
Baseado no best-seller de Gregory Maguire, Wicked foi adaptado para o cinema pela autora do libreto do musical, Winnie Holzman e pelo lendário compositor e letrista vencedor do Grammy e do Oscar, Stephen Schwartz. O musical da Broadway foi produzido pela Universal Stage Productions, Marc Platt, Araca Group, Jon B. Platt e David Stone.
Notícias
Veja novo trailer de “Homem com H”, estrelado por Jesuíta Barbosa

Cinebiografia de Ney Matogrosso, escrita e dirigida por Esmir Filho, estreia dia 1º de maio nos cinemas
“Homem com H”, o aguardado filme inspirado na vida de Ney Matogrosso ganhou novo trailer, divulgado hoje pela Paris Filmes. O longa, dirigido e escrito por Esmir Filho e protagonizado por Jesuíta Barbosa, acompanha a brilhante e intensa trajetória de Ney de Souza Pereira, desde sua infância, até a transformação no fenômeno Ney Matogrosso. No trailer, é possível perceber temas presentes no filme, como a vida de Ney no Mato Grosso do Sul, a relação conflituosa com o pai e o comportamento contraventor e libertário, que inspira gerações até hoje. Pérolas da música brasileira embalam o trailer, como “Pro Dia Nascer Feliz”, de Cazuza, um dos grandes amores de Ney, além da icônica “Homem com H”, de Antonio Barros, que conquistou o público com a interpretação de Ney Matogrosso.
Dono de uma voz inconfundível e de performances memoráveis, Ney Matogrosso morava com os pais e irmãos na pequena cidade de Bela Vista (MS). Os embates com o pai (Rômulo Braga), que insistia que o menino “virasse homem”, levaram Ney a se afastar da família, antes de enveredar para a vida artística. Anos depois de sair de casa, em São Paulo, estreou como vocalista dos ‘Secos e Molhados’, ao lado de João Ricardo (Mauro Soares) e Gerson Conrad (Jeff Lyrio), dando início às performances históricas que o definiram como um dos maiores artistas brasileiros da atualidade. O filme também revela as paixões de Ney Matogrosso, entre elas Cazuza (Jullio Reis) e Marco de Maria (Bruno Montaleone), companheiro de Ney por 13 anos.
No elenco, também estão Hermila Guedes (Beíta, mãe de Ney), Carol Abras (Lara) e Lara Tremoroux (Regina). A trama é embalada por sucessos como “Rosa de Hiroshima”, “Sangue Latino”, “O Vira”, “Bandido Corazón”, “Postal de Amor”, “Não Existe Pecado ao Sul do Equador”, “Encantado”, e, é claro, “Homem com H”. A produção é da Paris Entretenimento e a distribuição, da Paris Filmes.
Ao retratar o período histórico da ditadura militar, “Homem com H” mostra que a vida de Ney está conectada com a história de um Brasil cercado pela opressão, mas que aspira à liberdade. Resistindo a toda forma de repressão da família e da sociedade, Ney Matogrosso desafiou preconceitos e inaugurou um estilo próprio. No longa, Jesuíta Barbosa aparece com os figurinos de referências animalescas de Ney, as maquiagens inspiradas no Kabuki – tradicional teatro japonês – e sua inconfundível e arrebatadora presença no palco, nas mais diferentes fases de sua carreira.
Com sua atitude desafiadora e comportamento que chocava os conservadores, Ney Matogrosso firmou-se não só como um intérprete memorável, mas como uma personalidade que inspira independência e afeto. A produção teve o apoio da RioFilme, órgão que integra a Secretaria de Cultura da Prefeitura do Rio, por meio do edital de Cash Rebate de 2023.

Elenco:
Jesuíta Barbosa – Ney Matogrosso
Jullio Reis – Cazuza
Bruno Montaleone – Marco de Maria
Rômulo Braga – Antônio (pai)
Mauro Soares – João Ricardo
Jeff Lyrio – Gerson
Céu – Elvira Pagã
Participação especial:
Lara Tremouroux – Regina Chaves
Carol Abras – Lara
Hermila Guedes – Beíta (mãe)
Ficha Técnica:
Direção: Esmir Filho
Roteiro: Esmir Filho
Produzido por: Márcio Fraccaroli, André Fraccaroli, Veronica Stumpf
Produtor Associado: Rodrigo Castellar
Produção Executiva: Rodrigo Castellar, Mariana Marcondes
Direção de Fotografia: Azul Serra
Direção de Arte: Thales Junqueira
1º Assistente de Direção: Kity Féo
Figurino: Gabriella Marra
Caracterização: Martin Trujillo
Montagem: Germano de Oliveira
Som Direto: Ana Penna
Edição de Som: Martin Griganaschi
Mixagem: Armando Torres Jr, ABC
Supervisão Musical e Música original: Amabis
Produção de Elenco: Anna Luiza Paes de Almeida
Direção de Produção: Karla Amaral
Produção: Paris Entretenimento
Distribuição: Paris Filmes
Coprodução: Claro
Apoio: Riofilme
-
Reflix2 semanas ago
Reflix 146 – Demolidor: Renascido – s01e05e06
-
Notícias2 semanas ago
A morte está de volta: Warner Bros. Pictures divulga primeiro trailer de Premonição 6: Laços de Sangue
-
CO23 semanas ago
CO2 352 – A IA e a Cura do Cancer
-
Notícias2 semanas ago
Com muita ação e adrenalina, Resgate Implacável, novo longa da Warner Bros., chega hoje aos cinemas