Connect with us

Notícias

Universal Pictures Brasil e Instituto Artístico Brasileiro anunciam projeto social para oferecer cursos de dublagem para crianças

Published

on

Com o objetivo de ampliar a diversidade no mercado de dublagem, o curso tem parceria com a Organização Aldeias Infantis SOS, e visa ensinar técnicas de dublagem para alunos das comunidades do Rio de Janeiro

Nesta sexta-feira, 16 de agosto, a Universal Pictures Brasil anunciou, como parte de uma iniciativa global de Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI) da empresa, a criação do Curso de Dublagem Infantojuvenil, voltado para crianças e adolescentes de 7 a 15 anos. Criado em parceria com o IAB (Instituto Artístico Brasileiro) e com a Organização Aldeias Infantis SOS, o curso visa ensinar técnicas de dublagem para alunos das comunidades do Rio de Janeiro, dando oportunidades aos jovens talentos e, consecutivamente, para suas famílias. 

O objetivo do projeto é não apenas capacitar novos talentos, mas também ampliar a inclusão e a diversidade nas dublagens locais, fornecendo as ferramentas para os jovens interessados. Em um período de seis meses, 8 crianças e adolescentes serão ensinados a partir de uma metodologia específica, pensada para desenvolver os alunos plenamente. 

Com os melhores profissionais de dublagem do mercado como professores, os alunos serão ensinados a partir de aulas especiais de leitura, interpretação, adaptação de texto, articulação, projeção e impostação de voz. “Para nós da Universal é muito importante apoiar projetos como este. Além de fornecer suporte às crianças e famílias das comunidades, também estimulamos jovens talentos a ingressarem em um mercado que está em plena expansão no Brasil” conclui Hernán Viviano, Diretor Geral da Universal Pictures Brasil.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Veja novo trailer de “Homem com H”, estrelado por Jesuíta Barbosa

Published

on

Cinebiografia de Ney Matogrosso, escrita e dirigida por Esmir Filho, estreia dia 1º de maio nos cinemas

“Homem com H”, o aguardado filme inspirado na vida de Ney Matogrosso ganhou novo trailer, divulgado hoje pela Paris Filmes. O longa, dirigido e escrito por Esmir Filho e protagonizado por Jesuíta Barbosa, acompanha a brilhante e intensa trajetória de Ney de Souza Pereira, desde sua infância, até a transformação no fenômeno Ney Matogrosso. No trailer, é possível perceber temas presentes no filme, como a vida de Ney no Mato Grosso do Sul, a relação conflituosa com o pai e o comportamento contraventor e libertário, que inspira gerações até hoje. Pérolas da música brasileira embalam o trailer, como “Pro Dia Nascer Feliz”, de Cazuza, um dos grandes amores de Ney, além da icônica “Homem com H”, de Antonio Barros, que conquistou o público com a interpretação de Ney Matogrosso.

Dono de uma voz inconfundível e de performances memoráveis, Ney Matogrosso morava com os pais e irmãos na pequena cidade de Bela Vista (MS). Os embates com o pai (Rômulo Braga), que insistia que o menino “virasse homem”, levaram Ney a se afastar da família, antes de enveredar para a vida artística. Anos depois de sair de casa, em São Paulo, estreou como vocalista dos ‘Secos e Molhados’, ao lado de João Ricardo (Mauro Soares) e Gerson Conrad (Jeff Lyrio), dando início às performances históricas que o definiram como um dos maiores artistas brasileiros da atualidade. O filme também revela as paixões de Ney Matogrosso, entre elas Cazuza (Jullio Reis) e Marco de Maria (Bruno Montaleone), companheiro de Ney por 13 anos.

No elenco, também estão Hermila Guedes (Beíta, mãe de Ney), Carol Abras (Lara) e Lara Tremoroux (Regina). A trama é embalada por sucessos como “Rosa de Hiroshima”, “Sangue Latino”, “O Vira”, “Bandido Corazón”, “Postal de Amor”, “Não Existe Pecado ao Sul do Equador”, “Encantado”, e, é claro, “Homem com H”. A produção é da Paris Entretenimento e a distribuição, da Paris Filmes

Ao retratar o período histórico da ditadura militar, “Homem com H” mostra que a vida de Ney está conectada com a história de um Brasil cercado pela opressão, mas que aspira à liberdade. Resistindo a toda forma de repressão da família e da sociedade, Ney Matogrosso desafiou preconceitos e inaugurou um estilo próprio. No longa, Jesuíta Barbosa aparece com os figurinos de referências animalescas de Ney, as maquiagens inspiradas no Kabuki – tradicional teatro japonês – e sua inconfundível e arrebatadora presença no palco, nas mais diferentes fases de sua carreira. 

Com sua atitude desafiadora e comportamento que chocava os conservadores, Ney Matogrosso firmou-se não só como um intérprete memorável, mas como uma personalidade que inspira independência e afeto. A produção teve o apoio da RioFilme, órgão que integra a Secretaria de Cultura da Prefeitura do Rio, por meio do edital de Cash Rebate de 2023.

Elenco:

Jesuíta Barbosa – Ney Matogrosso
Jullio Reis – Cazuza
Bruno Montaleone – Marco de Maria
Rômulo Braga – Antônio (pai)
Mauro Soares – João Ricardo
Jeff Lyrio – Gerson
Céu – Elvira Pagã

Participação especial:

Lara Tremouroux – Regina Chaves
Carol Abras – Lara
Hermila Guedes – Beíta (mãe)

Ficha Técnica:

Direção: Esmir Filho
Roteiro: Esmir Filho
Produzido por: Márcio Fraccaroli, André Fraccaroli, Veronica Stumpf
Produtor Associado: Rodrigo Castellar
Produção Executiva: Rodrigo Castellar, Mariana Marcondes
Direção de Fotografia: Azul Serra
Direção de Arte: Thales Junqueira
1º Assistente de Direção: Kity Féo
Figurino: Gabriella Marra
Caracterização: Martin Trujillo
Montagem: Germano de Oliveira
Som Direto: Ana Penna
Edição de Som: Martin Griganaschi
Mixagem: Armando Torres Jr, ABC
Supervisão Musical e Música original: Amabis
Produção de Elenco: Anna Luiza Paes de Almeida
Direção de Produção: Karla Amaral
Produção:  Paris Entretenimento
Distribuição: Paris Filmes
Coprodução: Claro
Apoio: Riofilme

Continue Reading

Burburinho

Entretenimento que não acaba! Acompanhe nossos podcasts, vídeos e notícias.
Copyright © 2016-2025 Portal Refil — Todos os direitos reservados.
FullStack Dev: Andreia D'Oliveira. Design: Henrique 'Foca' Iamarino.
Theme by MVP Themes — WordPress.
Política de Privacidade