Reflix
Reflix 127 – The Acolyte – S01E04
Em mais um Reflix, Brunão e Baconzitos recebem o amigo Nick Ellis para reclamar muito sobre os desdobramentos de mais um episódio de The Acolyte, a nova série do universo de Star Wars que parece que não anda. Neste episódio temos a morte de Kelnacca e a aparição do Sith é revelada. Resta saber agora se ele é o Mestre ou o Aprendiz.
Em The Acolyte, cem anos antes do Episódio I, acompanhamos uma investigação comandada pelo Mestre Jedi Sol (Lee Jung-jae). Após um assassinato, Sol deve enfrentar uma guerreira misteriosa (Amandla Stenberg) que busca vingança, ao mesmo tempo em que se vê obrigado a confrontar suas escolhas do passado.
Não se esqueça de ajudar a gente com a quantia que puder, acessando nossa página no Apoia-se. E mande um e-mail para [email protected] comentando o que achou do episódio que a gente lê no próximo episódio!
Seja um patrão do Refil
Redes Sociais do Refil
Assine o Feed
Nosso e-mail
Podcast Store
Podcasts
Reflix 138 – Duna: a Profecia – s01e01
Em mais uma nova leva de episódios, Brunão e Baconzitos retornam ao universo criado por Frank Herbert para comentar a nova série da MAX: Duna: a Profecia. E para serem exitosos em sua missão, chamaram a amiga Marina Veloso para comentar todos os detalhes.
Em Duna: a Profecia voltamos mais de 10 mil anos no tempo para conhecer a história por trás da formação da irmandade Bene Gesserit e como elas manipularam os acontecimentos para poder, no futuro, criar o escolhido.
Duna: a Profecia é uma série de tv norte-americana produzida pela MAX e criada por Diane Ademu-John e Alison Shapker. O roteiro tem como base o universo criado por Frank Herbert. No elenco temos Emily Watson, Olivia Williams, Travis Fimmel, Jodhi May, Sarah-Sofie Boussnina, Mark Strong e grande elenco.
Seja um patrão do Refil
Redes Sociais do Refil
Assine o Feed
Nosso e-mail
Podcast Store
-
Reviews e Análises3 semanas ago
Megalópolis – Crítica
-
Reviews e Análises2 semanas ago
Ainda Estou Aqui – Crítica
-
CO23 semanas ago
CO2 333 – Multa no Vulcão e o Pai Congelado
-
Notícias2 semanas ago
Warner Bros. Pictures anuncia novas datas de lançamento para os filmes Acompanhante Perfeita e Mickey 17
Allan G. G. Silva
22 de junho de 2024 at 10:03
Olá!
Sobre esse episódio, eu entendi perfeitamente o que disseram.
Vocês são a minha principal referência em Star Wars, e considero que estão fazendo a melhor cobertura dessa série.
Especialmente porque estão apontando possibilidades, fazendo ligações com o cânone, apontando de forma ponderada certos desvios referência ao lore da franquia. Porque a maioria dos outros Reviews dessa série só faz narrar os episódios, reclamar que “não é o Star Wars deles” e daí pra pior. Por manter meu interesse nessa franquia eu agradeço imensamente!
E sobre o episódio, teve sim uma melhora no ritmo, mas ainda está longe de acertar. Cortar o episódio naquele momento foi horrível! Se tivesse cortado uns minutos antes, com o Chebaka magro morto e a Raquel ouvindo a “voz de prisão” teria sido um pouquinho ‘menos pior’. E mesmo com essa melhora no ritmo, esse episódio é praticamente pra encher linguiça. Não há quase nada de realmente concreto acontecendo. A Raquel querendo se entregar poderia ter acontecido de outra forma, como por exemplo ela encontrando o Pé grande e desistindo da luta. Daria até uma tensão onde pareceria uma mentira mas seria verdade. E teria um pé grande com sabre de luz enfrentando o sith. Mas tivemos o que vimos…..
Entendendo que esse seria um filme adaptado para série, até da pra entender esses cortes secos como os comerciais de antigamente. Mas não dá pra entender algumas escolhas de roteiro que parecem deliberadamente saídas fáceis, sem pensar em outras possibilidades mais palatáveis. E pensando que é um episódio cortado ao meio realmente da a impressão que faltou cenas nos episódios anteriores que deixaram a narrativa até aqui mais orgânica.
Não estou realmente reclamando, estou gostando da série, mas alguns comentários em outros Reviews estão me influenciando negativamente. E acabei pensando demais nessas possibilidades.
Agora eu estou com uma pequena especulação, será que a Rute é tão boazinha mesmo?
Imagino que ela seria mais apta a ser uma alcoólita, ela parece sentir o lado negro, na cena da lagarta, ela fica remoendo o passado, tentou matar a irmã, e o Sith poderia ter a eliminado, mas tive a impressão que ele sentiu algo nela, por isso a “tirou da frente” antes de usar o empurrão da força (?) no grupo de Jedis.
Por mais que a Raquel seja pintada como a vilã, ela me parece bem menos sombria que a Rute. Talvez seja por ter Menos tempo de tela, mas eu não estou confortável com a Rute. Tem algo estranho nela.
Pra encerrar, obrigado por dizerem o que eu tbm pensei: que vontade de dar uma bicuda naquele rato! Rsrsrs
Abraços!