Notícias
Com Giulia Benite e Vitor Figueiredo, “Morando com o Crush” estreia nesta quinta

O longa, dirigido por Hsu Chien, também apresenta Marcos Pasquim, Carina Sacchelli e Juliana Alves
A comédia romântica “Morando com o Crush”, do diretor Hsu Chien (“Me Tira da Mira”, “Licença para Enlouquecer”), estreia nos cinemas nesta quinta-feira, 23 de maio. Estrelado por Giulia Benite (“Turma da Mônica – Laços” e “Turma da Mônica – Lições”) e Vitor Figueiredo (em seu primeiro longa-metragem nos cinemas), o filme traz a história de Luana e Hugo, dois jovens que vivem as emoções da primeira paixão na adolescência. A produção é da Paris Entretenimento, com coprodução da Paramount Pictures e da Simba Content, apoio do Telecine e apoio institucional da Porto Alegre Film Commission. A distribuição é da Paris Filmes.
Luana (Giulia Benite) se apaixona à primeira vista por Hugo (Vitor Figueiredo) quando ele é transferido para sua escola, mas não tem coragem para investir no crush. Ela mora com o pai, Fábio (Marcos Pasquim), que desde que perdeu sua esposa não consegue engatar em nenhum relacionamento sério. Quando Hugo convida Luana para um date nas férias parece que as coisas estão melhorando para ela. E a maré de azar no amor também dá sinais de ter acabado para Fábio quando ele se apaixona por Antônia (Carina Sacchelli), sua colega de trabalho. Mas a nova namorada do pai de Luana também é… a mãe de Hugo. Quem assina o roteiro é Sylvio Gonçalves.
A vida de Luana e Hugo vira de cabeça para baixo quando seus pais decidem aceitar uma proposta de emprego em uma nova cidade e eles vão todos morar juntos na mesma casa. Agora em uma nova cidade no interior, Luana e Hugo vão precisar aprender a conviver juntos e lidar com a nova dinâmica familiar, além de disfarçar os sentimentos que têm um pelo outro, já que o relacionamento dos pais acaba gerando uma situação delicada: agora eles são praticamente “irmãos”.

Sinopse
Luana (Giulia Benite) compartilha com seu pai uma curiosa semelhança familiar: eles não têm sorte no amor. Desde que sua esposa faleceu, Fábio (Marcos Pasquim) nunca mais conseguiu namorar sério, e Luana só tem coragem de observar o seu crush, Hugo (Vitor Figueiredo), de longe. A sorte dos dois muda quando Fábio se apaixona perdidamente por uma colega de trabalho e planeja morar com ela. Ao mesmo tempo, Luana é convidada para um date com Hugo. Mas a nova namorada de Fábio na verdade é… a mãe de Hugo! Agora, Luana e Hugo terão que dividir o mesmo teto enquanto lidam com o crush que têm um no outro.
Elenco
Giulia Benite – Luana
Vitor Figueiredo – Hugo
Marcos Pasquim – Fábio
Carina Sacchelli – Antônia
Júlia Olliver – Priscila
Ryancarlos de Oliveira – Edu
Juliana Alves – Karina
Amaurih Oliveira – Mário
Ed Gama – Cleidir
Sara Alves – Tetê
Luísa Bastos – Sofia
Alice Baltezam – Mirella
Jenifer Ramos – Estella
Narjara Turetta – Mirian
Edu Mendonça – Apresentador
Mariana Catalane – Funcionária do Clube
Laura Tietz – Julia
Yonara Karam – Professora
Manuela Freitas – Feirante
Diego de Lima – Menino de bicicleta
Ficha Técnica
Direção: Hsu Chien
Roteiro: Sylvio Gonçalves
Direção de Fotografia: Alexandre Berra
Direção de Arte: Eduardo Antunes
Figurino: Carol Scortegagna
Maquiagem: Val Oliveira
Direção de Produção: Mônica Catalane
Som: Marcelo Armani
Produção de Elenco: Diego de Lima
Produção Executiva: Marilane Castro da Costa, Flavio Barboza, Mariana Marcondes
Produção: Marcio Fraccaroli, André Fraccaroli, Veronica Stumpf
Produção Associada: Paulo Nascimento, Rodrigo Castellar
Produção: Paris Entretenimento
Coprodução: Paramount Pictures e Simba Content
Apoio: Telecine
Notícias
“Ritas”, documentário sobre Rita Lee, divulga data de estreia e cartaz, após abertura do É Tudo Verdade

Narrado pela própria Rita, longa chega aos cinemas no dia 22 de maio, Dia de Rita Lee, e celebra a vida pulsante de uma das maiores figuras da música brasileira
Com a última e inédita entrevista de Rita Lee, o documentário “Ritas” chegará aos cinemas brasileiros no dia 22 de maio, data que celebra o dia de Santa Rita de Cássia e que foi escolhida pela artista como seu “novo aniversário” (a cantora nasceu em 31 de dezembro de 1947). Em 2024, a cidade de São Paulo também passou a reconhecer por lei a data de 22 de maio como o Dia de Rita Lee, e neste ano os fãs da cantora poderão comemorar este dia em grande estilo e nos cinemas.
O longa, dirigido por Oswaldo Santana e codirigido por Karen Harley, revelou hoje seu cartaz inédito e ontem, 2 de abril, reuniu mais de 700 pessoas na Cinemateca, em São Paulo, durante sua primeira exibição, que abriu o 30º É Tudo Verdade, maior festival de documentários do Brasil e da América Latina. No evento, que toma conta de cinemas do Rio de Janeiro e de São Paulo, entre os dias 3 e 13 de abril, o público poderá assistir a este que é um mergulho inédito na vida e na obra de Rita Lee, uma das figuras mais emblemáticas da música brasileira.
“Para os fãs é uma oportunidade de mergulhar, reviver, cantar e participar de momentos tão marcantes para a nossa cultura. A intimidade revelada por Rita na sua casa carrega referências, filosofias e emoções nunca vistas. Os mais jovens, que não a conhecem muito bem, irão se surpreender com a artista mulher que sempre viveu à frente do seu tempo, abrindo caminho para o feminismo com muito rock’n’roll, sinceridade, deboche, talento, carisma e amor,” declara Oswaldo Santana, que estreia na direção de longa-metragem com o filme.
Com imagens de arquivo e narração da própria Rita, além de uma última entrevista inédita feita para o filme, o longa celebra a autenticidade e ousadia de uma das pioneiras do rock brasileiro, traçando um histórico completo de sua vida e suas personas.
“Ritas” é uma produção Biônica Filmes em coprodução com 7800 Productions e Claro, com apoio Globo Filmes e DOT Cine. Realização Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, Governo Federal, Ministério da Cultura e Lei Paulo Gustavo. Codistribuição Biônica Filmes e Paris Filmes.

FICHA TÉCNICA
Direção: Oswaldo Santana
Codireção: Karen Harley
Roteiro: Oswaldo Santana, Karen Harley, Fernando Fraiha
Pesquisa: Antônio Venâncio e Eloá Chouzal
Produção: Bianca Villar, Fernando Fraiha, Karen Castanho
Montagem: Oswaldo Santana, AMC
Fotografia: Janice d’Avila
Arte: Ricardo H Fernandes
Animação: Gabriel Bitar
Desenho de Som: Fernando Henna, Henrique Chiurciu
Estúdio de Som: Confraria de Sons & Charutos
Mixagem: Daniel Turini, Fernando Henna
Colorista: José Francisco Neto, ABC
Coordenação de Pós-Produção: Beto Bassi
Estúdio de Imagem: DOT Cine
Produção Executiva: Anatalia Lyro, Beatriz Modenese e Isa Colombo
Produtor Associado: João Macedo
Produção de Distribuição: Barbara Sturm
Distribuição: Biônica Filmes e codistribuição Paris Filmes
SINOPSE
É no processo de “arqueologia pessoal”, que se apresenta através das brechas da vida, que a cantora Rita Lee mostra o que todos veem, de uma maneira que ninguém jamais viu: Rita poeta, compositora, instrumentista, escritora, eremita e musa. A vida pessoal de Rita e seu processo criativo são desvendados, revelando, assim, seu talento musical e sua capacidade de metamorfose no palco. A própria Rita guia a narrativa em entrevistas concedidas durante toda a sua carreira e depoimentos recentes e inéditos.
-
Notícias2 semanas ago
Mortal Kombat 2: Warner Bros. divulga primeiras imagens do longa que vai reviver personagens icônicos
-
Notícias2 semanas ago
Vem aí : “Os Emergentes” – Nova comédia nacional que explora o choque de classescom humor e reviravoltas inesperadas.
-
Notícias2 semanas ago
Do universo de John Wick, “Bailarina”, com Ana De Armas, ganha novo trailer
-
CO23 semanas ago
CO2 351 – O Chinês e o Americano