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Warner Bros. reúne fãs do monsterverse em pré-estreia de Godzilla e Kong: O Novo Império

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Evento também contou com a participação de entidades sociais em prol de pessoas com deficiência auditiva

A Warner Bros. Pictures agitou São Paulo nesta quarta-feira (27) com a pré-estreia de Godzilla e Kong: O Novo Império, nova produção do Monsterverse da franquia cinematográfica da Legendary Pictures. Com fãs e admiradores da saga, a sessão, que contou com recursos de acessibilidade, reuniu também associações que atuam com pessoas com deficiência auditiva, fazendo link com a personagem Jia, interpretada por Kaylee Hottle no longa.

Sequência do sucesso de 2021, o longa acompanha a jornada de Kong para encontrar sua família por meio de uma região desconhecida da Terra Oca – e o que ele acaba descobrindo sem querer é a ameaça mais perigosa para a humanidade até agora e que só pode ser enfrentada (e possivelmente derrotada) pela soma das forças de Kong e Godzilla, agora mais potentes do que nunca.

“Depois da batalha sensacional entre Godzilla e Kong em ‘Godzilla vs. Kong’, qual o próximo passo? A resposta óbvia é: somar forças. Lembro-me de que, já no final da produção do último filme, era nisso que eu pensava. Mas a ideia de Godzilla e Kong se unirem não é de fácil execução. Eles são dois monstros muito territoriais, então me inspirei no meu cineasta favorito, John Carpenter, e seu filme ‘Eles Vivem’, no qual dois dos protagonistas brigam para colocar um óculos escuro, um grande momento da trama. Gosto da ideia de duas pessoas da mesma equipe brigarem por um mal-entendido”, revela o diretor Adam Wingard sobre a idealização do novo filme.

Godzilla e Kong: O Novo Império já encontra em cartaz com versões acessíveis. Mais informações podem ser obtidas diretamente nos cinemas de cada cidade.

Sobre o filme

Os guardiões da natureza. Os protetores da humanidade. A ascensão de um novo império. #GodzillaEKong, somente nos cinemas.

A batalha épica continua! A mais recente produção do Monsterverse, a franquia cinematográfica da Legendary Picures, sequência do confronto explosivo de “Godzilla vs. Kong”, é uma aventura cinematográfica que coloca o todo-poderoso Kong e o temível Godzilla lado a lado contra uma colossal ameaça desconhecida, escondida em nosso mundo, capaz de colocar em risco a própria existência deles – e a nossa. Godzilla e Kong: O Novo Império mergulha ainda mais fundo na história dos dois Titãs, em suas origens e nos mistérios da Ilha da Caveira, e desvenda a batalha mítica que ajudou a forjar esses seres extraordinários, ligando-os à humanidade e seu destino para sempre.

Adam Wingard assume, novamente, a direção do filme, estrelado por Rebecca Hall (“Godzilla vs. Kong”, “A Casa Sombria”), Brian Tyree Henry (“Godzilla vs. Kong”, “Trem Bala”), Dan Stevens (série “Gaslit”, “Legião”, “A Bela e a Fera”), Kaylee Hottle (“Godzilla vs. Kong”), Alex Ferns (“Batman”, “Infiltrado”, minissérie “Chernobyl”), e Fala Chen (“Irma Vep”, “Shang Chi e a Lenda dos Dez Anéis”).

O roteiro foi escrito por Terry Rossio (“Godzilla vs. Kong”, franquia “Piratas do Caribe”), Simon Barrett (“Você é o Próximo”) e Jeremy Slater (série “Cavaleiro da Lua”), a partir do argumento de Rossio & Wingard & Barrett, baseado no personagem Godzilla, propriedade e criação da TOHO Co., Ltd.. O filme tem produção de Mary Parent, Alex Garcia, Eric Mcleod, Thomas Tull, Jon Jashni e Brian Rogers. Os produtores executivos são Wingard, Jen Conroy, Jay Ashenfelter, Yoshimitsu Banno, Kenji Okuhira. Mais uma vez, Adan Wingard trouxe para a equipe de produção criativa o diretor de fotografia Ben Seresin (“Godzilla vs. Kong”, “Guerra Mundial Z”); o designer de produção Tom Hammock (“Godzilla vs. Kong”, “X – A Marca da Morte”, “O Hóspede”); o editor Josh Schaeffer (“Godzilla vs. Kong”, “A Grande Jogada”); e a figurinista Emily Seresin (“O Homem Invisível”, série “Top of the Lake”). Os compositores são Tom Holkenborg (“Godzilla vs. Kong”, “Mad Max: Estrada da Fúria”) e Antonio Di Iorio (música adicional em “Godzilla vs. Kong”, os filmes “Sonic”).

A Warner Bros Pictures e a Legendary Pictures apresentam uma produção da Legendary Pictures, um filme de Adam Wingard, Godzilla e Kong: O Novo Império. O filme terá distribuição internacional nos cinemas e salas IMAX, a partir de 27 de março de 2024, pela Warner Bros Pictures, exceto no Japão e na China Continental, onde será distribuído pela Toho Co. e Ltd. Legendary East, respectivamente.

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A Hora da Estrela – Crítica

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Quando se é aficionado por livros é comum alguma mania: ler a última página, tentar não “quebrar” a lombada de calhamaços enquanto se lê ou usar qualquer coisa que estiver a mão como marcador de páginas. Eu coleciono primeiros parágrafos: escrevo em pequenos cadernos que guardo na estante junto com os volumes que lhes deram origem. Claro que existem os favoritos como o de Orgulho e Preconceito (“É uma verdade universalmente conhecida que um homem solteiro, possuidor de uma boa fortuna, deve estar necessitado de uma esposa.”) e Anna Karenina (“Todas as famílias felizes são iguais, mas cada família infeliz é infeliz à sua maneira.”), mas nenhum fala tanto ao meu coração quanto o de “A Hora da Estrela”:

Tudo no mundo começou com um sim. Uma molécula disse sim a outra molécula e nasceu a vida. Mas antes da pré-história havia a pré-história da pré-história e havia o nunca e havia o sim. Sempre houve. Não sei o quê, mas sei que o universo jamais começou.

Agora, se você nunca leu “A Hora da Estrela”, pode dar uma chance a obra da autora ucrano-brasileira Clarice Lispector assistindo a adaptação realizada em 1985 pela cineasta Suzana Amaral, que voltou aos cinemas no último 16 de maio em cópias restauradas digitalmente em 4K.

O longa conta a história da datilógrafa Macabéa (vivida magistralmente por Marcélia Cartaxo, ganhadora do Urso de Prata de melhor atuação em Berlim) uma migrante vai do Nordeste para São Paulo tentar a vida. Órfã, a personagem parece pedir perdão o tempo todo por estar viva, quase se desculpando por ter sobrevivido a sina dos pais. Macabéa é invisível, invisibilizada e desencaixada do mundo.

A interação com as outras personagens acentua o caráter de estranheza que Macabéa sente de sua realidade (“O que você acha dessa Macabéa, hein?” “Eu acho ela meio esquisita”) onde a proximidade física reservada a ela é oferecida apenas pelas viagens de metrô aos domingos.

As coisas parecem mudar quando ao mentir ao chefe – copiando sua colega de trabalho Glória – dizendo que no dia seguinte irá tirar um dente para, na verdade, tirar um dia de folga. Passeia pela cidade e encontra Olímpico (José Dumont) a quem passa a ver com frequência. Infelizmente, mesmo ele, não entende a inocência e esse desencaixe de Macabéa, deixando-a.

“A Hora da Estrela” de Suzana Amaral traz a estética da fome tão cara ao Cinema Novo de Glauber Rocha não apenas na falta, ressaltada em oposição as personagens que orbitam a curta vida de Macabéa, mas no desalento, no desamparo e, principalmente, no abandono que, quando negado em certa altura pela mentira esperançosa da cartomante charlatã (vivida por Fernanda Montenegro), culmina na estúpida tragédia que ocorre com a protagonista.

Se no começo de tudo, como disse Clarice, sempre houve o nunca e o sim, para Macabéa e os seus “sim senhor” o universo reservou apenas o grande não que Suzana Amaral captou como ninguém.

Nota 5 de 5

Avaliação: 5 de 5.
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