Connect with us

Notícias

Prime Vídeo e NBCUniversal International Networks fecham acordo para lançar Universal+ no Brasil

Published

on

A NBCUniversal International Networks & Direct-to-Consumer e Amazon Prime anunciaram hoje o lançamento do UNIVERSAL+ nos canais Prime Video no Brasil. A partir de hoje, os clientes Amazon Prime podem assinar o serviço premium UNIVERSAL+.

O UNIVERSAL+ é feito sob medida para atender o público brasileiro em toda a sua diversidade, oferecendo uma notável seleção de séries e filmes de alta qualidade. O serviço apresenta dois canais lineares distintos: Universal Premiere e Universal Reality, fornecendo conteúdo para todos os gostos, seja para maratonar ou para navegar pelos canais.

Os assinantes do UNIVERSAL+ no Prime Video terão acesso a conteúdos exclusivos, incluindo a premiada SATURDAY NIGHT LIVE (SNL), com todas as apresentações musicais da série cômica pela primeira vez no Brasil, coincidindo com o 50º aniversário da atração.

Além disso, o UNIVERSAL+ oferece uma notável seleção de séries exclusivas de alta qualidade, incluindo POKER FACE, aclamada pela crítica e indicada ao EMMY, além de títulos cativantes como THE LAZARUS PROJECT, THE CALLING, THE NEWSREADER, SURREALESTATE, A FRIEND OF THE FAMILY e muito mais.

A plataforma também oferece todas as temporadas completas de séries adoradas como THE OFFICE, GRIMM, KEEPING UP WITH KARDASHIANS, THE MINDY PROJECT, HEROES, DR. HOUSE, BLUE BLOODS e as séries lendárias do produtor Dick Wolf, como CHICAGO FIRE, CHICAGO P.D., CHICAGO MED, LAW & ORDER e LAW & ORDER SVU, FBI, FBI: MOST WANTED e FBI: INTERNATIONAL, incluindo suas temporadas mais recentes.

O público brasileiro também vai aproveitar o gostinho de produções originais nacionais, incluindo BARRAS INVISÍVEIS, o novo docu-reality de Adriane Galisteu, e a competição musical VOCALIZANDO, apresentada por Jeniffer Nascimento, entre outros formatos já conhecidos da audiência como DESCOSTURANDO COM HERCHCOVITCH, com o estilista Alexandre Herchcovitch, além de temporadas dos sucessos LUANA É DE LUA, de Luana Piovani, e DRAG ME AS A QUEEN CELEBRIDADES, com as drags Ikaro Kadoshi, Rita Von Hunty e Penelopy Jean.

“Estamos entusiasmados em anunciar nossa parceria com a Amazon, marcando uma expansão significativa do UNIVERSAL + no mercado brasileiro”, afirma Marcello Coltro, vice-presidente sênior de relações de afiliados, marketing e criação da NBCUniversal International Networks e Direct-to-Consumer para a América Latina. “Após a estreia bem-sucedida de nossa plataforma na América Latina em fevereiro, este novo acordo ressalta nosso compromisso em fornecer ao público brasileiro conteúdo exclusivo e adaptado às suas preferências, incluindo nossas produções originais. Estamos confiantes de que esta colaboração solidificará ainda mais nossa presença e aprimorará a experiência de visualização da nossa plataforma para os espectadores em todo o Brasil.”

Sobre a NBCUniversal International & Direct-to-Consumer 

Com um dos principais portfólios de entretenimento do mundo, a NBCUniversal International Networks & Direct-to-Consumer (NBCUIN & DTC) oferece conteúdo de qualidade e mais de nove marcas de rede para mais de 160 territórios na Europa, Oriente Médio, África, América Latina e Ásia-Pacífico. A atividade direta ao consumidor da NBCU fora dos EUA inclui Hayu, o serviço SVOD disponível em 45 territórios – incluindo o Reino Unido, Canadá e em toda a Europa e Ásia-Pacífico. O portfólio também inclui o serviço híbrido linear e não linear UNIVERSAL +.

No Brasil, UNIVERSAL + é um serviço que oferece séries produzidas nos EUA, conteúdo improvisado e produções originais da NBCUIN. Além do conteúdo on demand, o UNIVERSAL + também incorpora duas marcas de rede premium: Universal Premiere e Universal Reality. NBCUIN & DTC também opera os canais E! e DreamWorks no Brasil, bem como Universal TV, USA Network e Studio Universal por meio de uma parceria de joint venture com a Globo.

A NBCUniversal é uma das principais empresas de mídia e entretenimento do mundo. Criamos conteúdo de classe mundial, que distribuímos em nosso portfólio de filmes, televisão e streaming, e damos vida por meio de nossos parques temáticos e experiências de consumo. Possuímos e operamos marcas líderes de entretenimento e notícias, incluindo NBC, NBC News, MSNBC, CNBC, NBC Sports, Telemundo, NBC Local Stations, Bravo, USA Network e Peacock, nosso serviço premium de streaming suportado por anúncios. Produzimos e distribuímos entretenimento e programação de primeira linha por meio do Universal Filmed Entertainment Group e do Universal Studio Group e temos parques temáticos e atrações de renome mundial por meio da Universal Destinations & Experiences. NBCUniversal é uma subsidiária da Comcast Corporation.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

A Hora da Estrela – Crítica

Published

on

Quando se é aficionado por livros é comum alguma mania: ler a última página, tentar não “quebrar” a lombada de calhamaços enquanto se lê ou usar qualquer coisa que estiver a mão como marcador de páginas. Eu coleciono primeiros parágrafos: escrevo em pequenos cadernos que guardo na estante junto com os volumes que lhes deram origem. Claro que existem os favoritos como o de Orgulho e Preconceito (“É uma verdade universalmente conhecida que um homem solteiro, possuidor de uma boa fortuna, deve estar necessitado de uma esposa.”) e Anna Karenina (“Todas as famílias felizes são iguais, mas cada família infeliz é infeliz à sua maneira.”), mas nenhum fala tanto ao meu coração quanto o de “A Hora da Estrela”:

Tudo no mundo começou com um sim. Uma molécula disse sim a outra molécula e nasceu a vida. Mas antes da pré-história havia a pré-história da pré-história e havia o nunca e havia o sim. Sempre houve. Não sei o quê, mas sei que o universo jamais começou.

Agora, se você nunca leu “A Hora da Estrela”, pode dar uma chance a obra da autora ucrano-brasileira Clarice Lispector assistindo a adaptação realizada em 1985 pela cineasta Suzana Amaral, que voltou aos cinemas no último 16 de maio em cópias restauradas digitalmente em 4K.

O longa conta a história da datilógrafa Macabéa (vivida magistralmente por Marcélia Cartaxo, ganhadora do Urso de Prata de melhor atuação em Berlim) uma migrante vai do Nordeste para São Paulo tentar a vida. Órfã, a personagem parece pedir perdão o tempo todo por estar viva, quase se desculpando por ter sobrevivido a sina dos pais. Macabéa é invisível, invisibilizada e desencaixada do mundo.

A interação com as outras personagens acentua o caráter de estranheza que Macabéa sente de sua realidade (“O que você acha dessa Macabéa, hein?” “Eu acho ela meio esquisita”) onde a proximidade física reservada a ela é oferecida apenas pelas viagens de metrô aos domingos.

As coisas parecem mudar quando ao mentir ao chefe – copiando sua colega de trabalho Glória – dizendo que no dia seguinte irá tirar um dente para, na verdade, tirar um dia de folga. Passeia pela cidade e encontra Olímpico (José Dumont) a quem passa a ver com frequência. Infelizmente, mesmo ele, não entende a inocência e esse desencaixe de Macabéa, deixando-a.

“A Hora da Estrela” de Suzana Amaral traz a estética da fome tão cara ao Cinema Novo de Glauber Rocha não apenas na falta, ressaltada em oposição as personagens que orbitam a curta vida de Macabéa, mas no desalento, no desamparo e, principalmente, no abandono que, quando negado em certa altura pela mentira esperançosa da cartomante charlatã (vivida por Fernanda Montenegro), culmina na estúpida tragédia que ocorre com a protagonista.

Se no começo de tudo, como disse Clarice, sempre houve o nunca e o sim, para Macabéa e os seus “sim senhor” o universo reservou apenas o grande não que Suzana Amaral captou como ninguém.

Nota 5 de 5

Avaliação: 5 de 5.
Continue Reading

Burburinho

Entretenimento que não acaba! Acompanhe nossos podcasts, vídeos e notícias.
Copyright © 2016-2023 Portal Refil — Todos os direitos reservados.
FullStack Dev: Andreia D'Oliveira. Design: Henrique 'Foca' Iamarino.
Theme by MVP Themes — WordPress.
Política de Privacidade