Notícias
“O Jogo da Morte” estreia em 22 de fevereiro nos cinemas

Dos mesmos produtores de “Buscando…”, filme que aborda o desafio que aterrorizou a internet ganha às telas
O longa “O Jogo da Morte” (Blue Whale), da Paris Filmes, será lançado nos cinemas em 22 de fevereiro. Mesclando horror e drama, a produção é inspirada no desafio virtual que chocou o mundo.
Dirigida por Anna Zaytseva, uma premiada cineasta em ascensão, a trama gira em torno de um jogo cruel, que começou na Rússia e logo se espalhou por outros países da Europa Oriental, Índia e Estados Unidos. O jogo incitava o jovem a enfrentar 50 desafios em 50 dias, sendo o último um desafio fatal.
“A tecnologia nos trouxe acesso ilimitado ao conhecimento. Por um lado, você pode aprender tudo o que quiser, mas, por outro, você tem acesso a informações que podem ser prejudiciais ou manipuladoras. Embora o filme traga um tema pesado, acredito que é muito importante os jovens e seus pais assistirem. O longa é recomendado para qualquer pessoa que passa muito tempo on-line e nas redes sociais”, diz a diretora Anna Zaytseva.
“O Jogo da Morte” é liderado por uma equipe de mulheres, que inclui, além da diretora e co-roteirista Anna Zaytseva, a atriz Anna Potebnya, a produtora Anna Shalashina e as roteiristas Evgenia Bogomyakova e Olga Klemesheva. A distribuição é da Paris Filmes.
Sobre a Paris Filmes:
A Paris Filmes é a maior distribuidora brasileira independente e atua no mercado de distribuição de filmes no Brasil e na América Latina, destacando-se pela alta qualidade cinematográfica. Além de ter distribuído grandes sucessos mundiais como as sagas “Crepúsculo” e “Jogos Vorazes”, o premiado “O Lado Bom da Vida”, que rendeu o Globo de Ouro®️ e o Oscar®️ de Melhor Atriz a Jennifer Lawrence em 2013 e “Meia-Noite em Paris”, que fez no Brasil a maior bilheteria de um filme de Woody Allen, a distribuidora também possui em sua carteira os maiores sucessos do cinema nacional, como as franquias “De Pernas Pro Ar”, “Até Que a Sorte nos Separe”, “DPA – O Filme” e “Turma da Mônica”. Nos últimos anos a empresa esteve à frente de importantes lançamentos como “John Wick”, “La La Land – Cantando Estações”, “A Cabana”, “Extraordinário”, “Marighella”, “Meu Nome é Gal”, “Jogos Vorazes – A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”, “Jogos Mortais X” e “Minha Irmã e Eu” – primeiro filme nacional a bater a marca de 2 milhões de espectadores pós-pandemia.
Notícias
Com Michael B. Jordan em dose dupla, ‘Pecadores’ chega hoje aos cinemas de todo Brasil

Com quase 100% de aprovação no Rotten Tomatoes, longa dirigido por Ryan Coogler traz debates potentes para as telas de cinema
Pecadores, novo filme da Warner Bros. Pictures, chega hoje, 17 de abril, aos cinemas de todo o Brasil. Estrelado por Michael B. Jordan em um papel duplo e dirigido por Ryan Coogler, o longa, aclamado pela crítica, está com 100% de aprovação no Rotten Tomatoes, apresentando uma experiência intensa e instigante ao público.
No filme, Jordan interpreta os irmãos gêmeos Smoke e Stack, que voltam à cidade natal para recomeçar após um passado conturbado. O que deveria ser um novo começo se transforma em um mergulho assustador em segredos enterrados e forças malignas que os aguardam no retorno para casa.
“Pecadores é tantas coisas, tem tantas camadas. Quero que as pessoas levem com elas tudo o que filmamos, fizemos, criamos. É uma experiência divertida. Eu quero que elas se divirtam, mas também reflitam”, afirma o ator Michael B. Jordan, reforçando seu desejo de que o a história reverbere por um tempo na cabeça das pessoas. “Quero que pensem no filme e nos personagens mesmo depois da sessão, e que sintam a música em seus ossos. A trilha é parte viva da narrativa”.
Escrito e dirigido por Ryan Coogler, o filme marca a estreia do cineasta no gênero de terror com uma obra que ele define como sua “carta de amor ao cinema”. “Foi na experiência coletiva do medo, dentro de uma sala escura cheia de desconhecidos, que nasceu minha paixão pelo cinema. Pecadores foi feito para ser visto assim — com uma multidão. É sobre o medo, mas também sobre pertencimento”, conta Coogler.
Antes da estreia oficial, o longa teve pré-estreias especiais nas principais capitais brasileiras, incluindo Salvador, que contou com uma exibição diferenciada, seguida de um debate mediado pelos influenciadores João Sales (@maratonize) e Donna Paula Soares (@donnacachos), o jornalista João Paulo Barreto (Jornal A Tarde) e Gleissia Santos, do Instituto Cultural Steve Biko — refletindo o impacto social e simbólico do filme.
Além de Michael B. Jordan, o elenco reúne Hailee Steinfeld, indicada ao Oscar; Miles Caton, Jack O’Connell, Wunmi Mosaku, Jayme Lawson, Omar Miller, Li Jun Li e Delroy Lindo. A equipe criativa conta com colaboradores recorrentes de Coogler, incluindo a diretora de fotografia Autumn Durald Arkapaw, a designer de produção vencedora do Oscar Hannah Beachler, o editor Michael P. Shawver, a figurinista Ruth E. Carter e o compositor Ludwig Göransson, parceiro de longa data do diretor.
Pecadores é uma produção da Proximity Media e será distribuído nos cinemas de todo o mundo pela Warner Bros. Pictures.
SINOPSE
Ryan Coogler – diretor de “Pantera Negra” e “Creed: Nascido para Lutar” apresenta Pecadores, uma nova e visionária imaginação do terror, estrelado por Michael B. Jordan.
Dispostos a deixar suas vidas conturbadas para trás, irmãos gêmeos (Jordan) retornam à sua cidade natal para recomeçar suas vidas do zero, quando descobrem que um mal ainda maior está à espera deles para lhes dar as boas-vindas.
“Se você continua a dançar com o diabo, um dia ele vai te seguir até a sua casa”.
Escrito e dirigido pelo cineasta indicado ao Oscar, Ryan Coogler, Pecadores é estrelado por Jordan (as franquias “Pantera Negra” e “Creed”) em um papel duplo, ao lado da atriz indicada ao Oscar, Hailee Steinfeld (“Bumblebee”, “Bravura Indômita”), Miles Caton (série “The View”), Jack O’Connell (“Ferrari”), Wunmi Mosaku (série “Passenger”), Jayme Lawson (“A Mulher Rei”), Omar Miller (série “True Lies”), e Delroy Lindo (“Destacamento Blood”).
Pecadores foi produzido por Zinzi Coogler, Sev Ohanian e pelo cineasta Ryan Coogler, com produção executiva de Ludwig Göransson, Will Greenfield e Rebecca Cho.
A equipe de produção artística de Coogler atrás das câmeras inclui seus colaboradores da franquia “Pantera Negra”: a diretora de fotografia Autumn Durald Arkapaw; a designer de produção vencedora do Oscar, Hannah Beachler; o editor Michael P. Shawver; a figurinista vencedora do Oscar, Ruth E. Carter; e o compositor vencedor do Oscar, Ludwig Göransson.
A Warner Bros. Pictures apresenta uma produção Proximity Media, um filme de Ryan Coogler, Pecadores é distribuído nos cinemas de todo o mundo pela Warner Bros. Pictures, com estreia no dia 17 de abril de 2025.
FICHA TÉCNICA
- Direção, Produção, Roteiro: Ryan Coogler
Produção: Zinzi Coogler, Sev Ohanian
Produção Executiva: Ludwig Göransson, Will Greenfield, Rebecca Cho
Direção de Fotografia: Autumn Durald Arkapaw
Design de Produção: Hannah Beachler
Edição: Michael P. Shawver
Figurino: Ruth E. Carter
Trilha Sonora: Ludwig Göransson
ELENCO PRINCIPAL
- Smoke, Stack – Michael B. Jordan
Mary – Hailee Steinfeld
Sammie – Miles Caton
Remmick – Jack O’Connell
Annie – Wunmi Mosaku
Pearline – Jayme Lawson
Cornbread – Omar Miller
Grace – Li Jun Li
Delta Sl – Delroy Lindo
-
Notícias2 semanas ago
Bruno Gagliasso, Jeniffer Nascimento, Diego Martins e Tatá Estaniecki entram para o elenco de dublagem de ‘Smurfs’
-
CO23 semanas ago
CO2 353 – Os EUA e o Nerdola Australiano
-
Notícias2 semanas ago
Com Liam Neeson e Pamela Anderson, ‘Corra que a Polícia Vem Aí’ ganha primeiro trailer
-
Livros em Cartaz2 semanas ago
Livros em Cartaz 072 – Dostoievski e suas Noites Brancas