Connect with us

Notícias

Com oito indicações ao Oscar, Barbie retorna aos cinemas nacionais

Published

on

Maior bilheteria de 2023 será relançada nas telonas a partir de hoje (25)

Maior fenômeno dos cinemas em 2023, Barbie retorna aos cinemas brasileiros a partir desta quinta-feira (25). O longa, que quebrou diversos recordes com sua maior bilheteria em 2023, garantiu ainda indicações ao Oscar, com destaque para Melhor Filme, Figurino, Ator Coadjuvante (Ryan Gosling), Atriz Coadjuvante (America Ferrera) e Roteiro Adaptado.

Lançado em julho de 2023, Barbie é também o filme de maior bilheteria no Brasil no último ano, com cerca de R$ 207,2 milhões conquistados. Dirigido pela roteirista e cineasta Greta Gerwig (“Adoráveis Mulheres”, “Lady Bird: A Hora de Voar”), o filme também bateu o recorde com Greta sendo a primeira cineasta a romper a barreira do bilhão em bilheteria. 

“O fato de Barbie ser tão reconhecida, amada e, claro, com uma história de mais de sessenta anos, me deixou empolgada. Como roteirista e diretora, estou sempre em busca de um desafio divertido. Assim como ‘Adoráveis Mulheres’, Barbie é uma propriedade que todos conhecemos, mas eu a via como uma personagem com uma história para contar, o que eu poderia fazer por caminhos novos e inesperados, honrando seu legado e, ao mesmo tempo, repaginando seu mundo para torná-lo vivo e moderno”, enfatiza a diretora. 

Para mais informações sobre o novo circuito do filme, consulte os cinemas de sua cidade.

Sobre o filme

Viver na Barbielândia é ser perfeito e estar no lugar perfeito. A menos que você entre em uma crise existencial total. Ou que você seja um Ken.

Dirigido pela roteirista e cineasta indicada ao Oscar, Greta Gerwig (“Adoráveis Mulheres”, “Lady Bird: A Hora de Voar”), Barbie é estrelado pelos atores indicados ao Oscar, Margot Robbie (“O Escândalo”, “Eu, Tonya”) e Ryan Gosling (“La La Land – Cantando Estações”, “Half Nelson – Encurralados”), como Barbie e Ken, ao lado de America Ferrera (“Fim de Turno”, a franquia “Como Treinar Seu Dragão”), Kate McKinnon (“O Escândalo”, “Yesterday”), Michael Cera (“Scott Pilgrim Contra o Mundo”, “Juno”),  Ariana Greenblatt (“Vingadores: Guerra Infinita”, “65”), Issa Rae (“A Fotografia”, série “Insecure”), Rhea Perlman (“Reaprendendo a Amar”, “Matilda”) e Will Ferrell (Tudo por um Furo, “O Âncora: A Lenda de Ron Burgundy”, “Ricky Bobby, a Toda Velocidade”). 

O filme também é estrelado por Ana Cruz Kayne (“Adoráveis Mulheres”), Emma Mackey (“Emily”, série “Sex Education”), Hari Nef (“País da Violência”, série “Transparent”), Alexandra Shipp (os filmes “X-Men”), Kingsley Ben-Adir (“Uma Noite em Miami”, série “Peaky Blinders”), Simu Liu (“Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”), Ncuti Gatwa (série “Sex Education”), Scott Evans (série “Grace and Frankie”), Jamie Demetriou (“Cruella”), Connor Swindells (série “Sex Education”, “Emma”), Sharon Rooney (“Dumbo”, série “Jerk”), Nicola Coughlan (séries “Bridgerton”, “Derry Girls”), Ritu Arya (série “The Umbrella Academy”), a cantora e compositora vencedora do Grammy, Dua Lipa, e a vencedora do Oscar, Helen Mirren (“A Rainha”).

Greta Gerwig dirigiu Barbie a partir do roteiro que coescreveu com Noah Baumbach (“História de um Casamento”, “A Lula e a Baleia”), indicado ao Oscar, baseado na Barbie da Mattel. Os produtores do filme são David Heyman (“História de um Casamento”, “Gravidade”), indicado ao Oscar, Margot Robbie, Tom Ackerley e Robbie Brenner. Michael Sharp, Josey McNamara, Ynon Kreiz, Courtenay Valenti, Toby Emmerich e Cate Adams assinam a produção executiva.

A equipe de produção criativa de Greta Gerwig inclui o diretor de fotografia indicado ao Oscar, Rodrigo Prieto (“O Irlandês”, “Silêncio”, “O Segredo de Brokeback Mountain”); a designer de produção Sarah Greenwood (“A Bela e a Fera”, “Anna Karenina”), seis vezes indicada ao Oscar; o editor Nick Houy (“Adoráveis Mulheres”, “Lady Bird: A Hora de Voar”); a figurinista vencedora do Oscar, Jacqueline Durran (“Adoráveis Mulheres”, “Anna Karenina”); o supervisor de efeitos visuais Glen Pratt (“As Aventuras de Paddington 2”, “A Bela e a Fera”); o supervisor musical George Drakoulias (“Ruído Branco”, “História de um Casamento”); e o compositor vencedor do Oscar, Alexandre Desplat (“A Forma da Água”, “O Grande Hotel Budapeste”).

A Warner Bros. Pictures apresenta Barbie, uma produção da Heyday Films, LuckyChap Entertainment e Mattel. 

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

“A Lenda de Ochi”, fantasia da A24, ganha novos cartazes

Published

on

Com Willem Dafoe, Helena Zengel, Finn Wolfhard e Emily Watson, longa estreou no Festival de Sundance deste ano

Paris Filmes acaba de lançar dois novos cartazes de “A Lenda de Ochi” (The Legend of Ochi), fantasia dramática da A24 que chega aos cinemas brasileiros em 29 de maio. O elenco principal conta com Willem Dafoe, Helena Zengel, Finn Wolfhard e Emily Watson.

Em uma vila remota na ilha de Carpathia, uma tímida garota de fazenda chamada Yuri foi criada para temer uma espécie animal conhecida como Ochi. Mas, quando ela descobre que um bebê Ochi ferido foi abandonado, ela parte em uma aventura para levá-lo para casa. “A Lenda de Ochi” estreou no Festival de Sundance de 2025.

A distribuição nacional é da Paris Filmes e a produção é da A24, Neighborhood Watch e AGBO, com direção e roteiro de Isaiah Saxon.

Sobre a Paris Filmes

A Paris Filmes é a maior distribuidora brasileira independente e atua no mercado de distribuição de filmes no Brasil e na América Latina, destacando-se pela alta qualidade cinematográfica. Além de ter distribuído grandes sucessos mundiais como as sagas “Crepúsculo” e “Jogos Vorazes”, o premiado “O Lado Bom da Vida”, que rendeu o Globo de Ouro®️ e o Oscar®️ de Melhor Atriz a Jennifer Lawrence em 2013 e “Meia-Noite em Paris”, que fez no Brasil a maior bilheteria de um filme de Woody Allen, a distribuidora também possui em sua carteira os maiores sucessos do cinema nacional, como as franquias “De Pernas Pro Ar”, “Até Que a Sorte nos Separe”, “DPA – O Filme” e “Turma da Mônica”. Nos últimos anos a empresa esteve à frente de importantes lançamentos como “John Wick”, “La La Land – Cantando Estações”, “A Cabana”, “Extraordinário”, “Marighella”, “Meu Nome é Gal”, “Jogos Vorazes – A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”, “Jogos Mortais X” e “Minha Irmã e Eu” – primeiro filme nacional a bater a marca de 2 milhões de espectadores pós-pandemia.

Continue Reading

Burburinho

Entretenimento que não acaba! Acompanhe nossos podcasts, vídeos e notícias.
Copyright © 2016-2025 Portal Refil — Todos os direitos reservados.
FullStack Dev: Andreia D'Oliveira. Design: Henrique 'Foca' Iamarino.
Theme by MVP Themes — WordPress.
Política de Privacidade