Notícias
Claudia Raia, Ary Fontoura, Danni Suzuki e Henrique Fogaça estão no elenco de dubladores de Patos!

Próximo filme do estúdio em parceria com a Illumination estreia em janeiro de 2024
Patos!, novo filme da Universal Pictures com a Illumination, criadora de grandes sucessos como ‘Minions’, acaba de ter seu elenco de dubladores nacionais revelado. Ícone da TV e do teatro, Claudia Raia será responsável por dar voz à personagem Erin, a garça, enquanto Ary Fontoura, um dos atores mais prestigiados da teledramaturgia brasileira, interpretará Tio Dan, o pato mais ranzinza da história. A apresentadora e atriz Danni Suzuki integra o time como Lelé, a líder de um grupo de pombos de Nova York, e, fazendo jus ao seu ofício, Henrique Fogaça fará o Chef.
Com roteiro de Mike White (Escola do Rock), o criador da série The White Lotus, Patos! apresenta uma aventura inédita que acompanha a saga da família de patos Mallard, que está um pouco refém da rotina. Enquanto Mack (Sérgio Stern), o pai, se contenta em manter sua família segura nos arredores de um lago da Nova Inglaterra, Pam (Priscila Amorim), a mãe, está ansiosa para agitar as coisas e mostrar a seus filhos – o adolescente Dax (Sam Vileti) e a patinha Gwen (Melinda Saide) – o mundo inteiro. Quando uma família de patos migratórios aterrissa em seu lago com histórias emocionantes de lugares distantes, Pam convence Mack a embarcar em uma viagem em família repleta de aventuras e situações engraçadas.
Dirigido por Benjamin Renner (A Raposa Má, Ernest & Celestine), a animação apresenta também um espetáculo visual inédito na história da Illumination com a utilização de recursos artísticos do expressionismo. Com personagens inesquecíveis e trilha sonora que promete encantar a todos, Patos! estreia nos cinemas nacionais em 04 de janeiro de 2024.
Lista de dubladores nacionais:
Tio Dan – Ary Fontoura
Erin – Claudia Raia
Lelé – Danni Suzuki
Mack – Sérgio Stern
Pam – Priscila Amorim
Dax – Sam Vileti
Gwen – Melinda Saide
Delroy – Marco Ribeiro
Chef – Henrique Fogaça
Sobre o filme:
No começo do próximo ano, a Illumination, criadora das comédias de sucesso Minions, Meu Malvado Favorito, Sing – Quem Canta Seus Males Espanta e Pets: A Vida Secreta dos Bichos, convida você a abrir as asas rumo à emoção do desconhecido ao lado.
De uma divertida família emplumada em sua aventura de férias inédita e inusitada na nova comédia original repleta de ação, Patos! A família Mallard está um pouco refém da rotina. Enquanto Mack, o pai, se contenta em manter sua família segura nos arredores de um lago da Nova Inglaterra para sempre, Pam, a mãe, está ansiosa para agitar as coisas e mostrar a seus filhos – o adolescente Dax e a patinha Gwen – o mundo inteiro. Quando uma família de patos migratórios aterrissa em seu lago com histórias emocionantes de lugares distantes, Pam convence Mack a embarcar em uma viagem em família, via Nova York, para a Jamaica tropical.
Mas conforme os Mallard seguem seu trajeto para passar o inverno no sul, o detalhado plano de viagem deles começa a dar errado. A experiência irá inspirá-los a expandir seus horizontes, abrir-se para novos amigos e realizar mais do que jamais pensaram ser capazes, enquanto aprendem mais uns sobre os outros – e sobre si mesmos – do que jamais imaginaram.
Com roteiro de Mike White (Escola do Rock), vencedor do Emmy e criador da série The White Lotus, a comédia de ação animada conta com um elenco cômico de alto nível, liderado por Kumail Nanjiani (Doentes de Amor, Eternos), indicado ao Oscar e ao Emmy, como o ansioso pai de família Mack, e Elizabeth Banks (franquias Jogos Vorazes e A Escolha Perfeita), indicada ao Emmy, como Pam, a matriarca ousada e perspicaz dos Mallard.
Caspar Jennings interpreta Dax, o filho confiante e inquieto e, em sua estreia no cinema, Tresi Gazal assume o papel de Gwen, a filha inocente e adorável da família Mallard.
A vencedora do Globo de Ouro, Awkwafina (Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis), dubla a líder de uma gangue de pombos de Nova York; a vencedora do Emmy e indicada ao Oscar, Carol Kane (A Princesa Prometida) interpreta a garça Erin, primeira amiga que os Mallard fazem em sua jornada; o vencedor do Emmy, Keegan-Michael Key (Super Mario Bros. O Filme, O Rei Leão) dubla um saudoso papagaio jamaicano, trancado em um restaurante de Manhattan; e o vencedor do BAFTA, David Mitchell (série Peep Show) interpreta o líder iogue de uma misteriosa fazenda de patos. O lendário vencedor do Emmy e indicado ao Oscar, Danny DeVito (série It’s Always Sunny in Philadelphia) é o ranzinza Tio Dan, totalmente contrário à viagem de aventuras de Mack.
Dirigido por Benjamin Renner, cineasta indicado ao Oscar por Ernest & Celestine e A Raposa Má, Patos! é um espetáculo visual jamais visto na aclamada história da Illumination, empregando recursos artísticos do expressionismo, e com o humor subversivo, a emoção, personagens inesquecíveis e a encantadora trilha sonora característicos da Illumination.
Produzido pelo fundador e CEO da Illumination, Chris Meledandri, Patos! é uma animação sobre superar seus medos e se abrir para o mundo com todas as oportunidades que ele oferece. Patos! é codirigido por Guylo Homsy (Design e Fotografia de Sing – Quem Canta Seus Males Espanta e Sing 2), editado por Christian Gazal (Happy Feet – O Pinguim, Pedro Coelho), e Colin Stimpson (Pets: A Vida Secreta dos Bichos 2) assina o design de produção.
Notícias
Veja novo trailer de “Homem com H”, estrelado por Jesuíta Barbosa

Cinebiografia de Ney Matogrosso, escrita e dirigida por Esmir Filho, estreia dia 1º de maio nos cinemas
“Homem com H”, o aguardado filme inspirado na vida de Ney Matogrosso ganhou novo trailer, divulgado hoje pela Paris Filmes. O longa, dirigido e escrito por Esmir Filho e protagonizado por Jesuíta Barbosa, acompanha a brilhante e intensa trajetória de Ney de Souza Pereira, desde sua infância, até a transformação no fenômeno Ney Matogrosso. No trailer, é possível perceber temas presentes no filme, como a vida de Ney no Mato Grosso do Sul, a relação conflituosa com o pai e o comportamento contraventor e libertário, que inspira gerações até hoje. Pérolas da música brasileira embalam o trailer, como “Pro Dia Nascer Feliz”, de Cazuza, um dos grandes amores de Ney, além da icônica “Homem com H”, de Antonio Barros, que conquistou o público com a interpretação de Ney Matogrosso.
Dono de uma voz inconfundível e de performances memoráveis, Ney Matogrosso morava com os pais e irmãos na pequena cidade de Bela Vista (MS). Os embates com o pai (Rômulo Braga), que insistia que o menino “virasse homem”, levaram Ney a se afastar da família, antes de enveredar para a vida artística. Anos depois de sair de casa, em São Paulo, estreou como vocalista dos ‘Secos e Molhados’, ao lado de João Ricardo (Mauro Soares) e Gerson Conrad (Jeff Lyrio), dando início às performances históricas que o definiram como um dos maiores artistas brasileiros da atualidade. O filme também revela as paixões de Ney Matogrosso, entre elas Cazuza (Jullio Reis) e Marco de Maria (Bruno Montaleone), companheiro de Ney por 13 anos.
No elenco, também estão Hermila Guedes (Beíta, mãe de Ney), Carol Abras (Lara) e Lara Tremoroux (Regina). A trama é embalada por sucessos como “Rosa de Hiroshima”, “Sangue Latino”, “O Vira”, “Bandido Corazón”, “Postal de Amor”, “Não Existe Pecado ao Sul do Equador”, “Encantado”, e, é claro, “Homem com H”. A produção é da Paris Entretenimento e a distribuição, da Paris Filmes.
Ao retratar o período histórico da ditadura militar, “Homem com H” mostra que a vida de Ney está conectada com a história de um Brasil cercado pela opressão, mas que aspira à liberdade. Resistindo a toda forma de repressão da família e da sociedade, Ney Matogrosso desafiou preconceitos e inaugurou um estilo próprio. No longa, Jesuíta Barbosa aparece com os figurinos de referências animalescas de Ney, as maquiagens inspiradas no Kabuki – tradicional teatro japonês – e sua inconfundível e arrebatadora presença no palco, nas mais diferentes fases de sua carreira.
Com sua atitude desafiadora e comportamento que chocava os conservadores, Ney Matogrosso firmou-se não só como um intérprete memorável, mas como uma personalidade que inspira independência e afeto. A produção teve o apoio da RioFilme, órgão que integra a Secretaria de Cultura da Prefeitura do Rio, por meio do edital de Cash Rebate de 2023.

Elenco:
Jesuíta Barbosa – Ney Matogrosso
Jullio Reis – Cazuza
Bruno Montaleone – Marco de Maria
Rômulo Braga – Antônio (pai)
Mauro Soares – João Ricardo
Jeff Lyrio – Gerson
Céu – Elvira Pagã
Participação especial:
Lara Tremouroux – Regina Chaves
Carol Abras – Lara
Hermila Guedes – Beíta (mãe)
Ficha Técnica:
Direção: Esmir Filho
Roteiro: Esmir Filho
Produzido por: Márcio Fraccaroli, André Fraccaroli, Veronica Stumpf
Produtor Associado: Rodrigo Castellar
Produção Executiva: Rodrigo Castellar, Mariana Marcondes
Direção de Fotografia: Azul Serra
Direção de Arte: Thales Junqueira
1º Assistente de Direção: Kity Féo
Figurino: Gabriella Marra
Caracterização: Martin Trujillo
Montagem: Germano de Oliveira
Som Direto: Ana Penna
Edição de Som: Martin Griganaschi
Mixagem: Armando Torres Jr, ABC
Supervisão Musical e Música original: Amabis
Produção de Elenco: Anna Luiza Paes de Almeida
Direção de Produção: Karla Amaral
Produção: Paris Entretenimento
Distribuição: Paris Filmes
Coprodução: Claro
Apoio: Riofilme
-
Reflix2 semanas ago
Reflix 146 – Demolidor: Renascido – s01e05e06
-
CO23 semanas ago
CO2 352 – A IA e a Cura do Cancer
-
Notícias2 semanas ago
A morte está de volta: Warner Bros. Pictures divulga primeiro trailer de Premonição 6: Laços de Sangue
-
Notícias2 semanas ago
Com muita ação e adrenalina, Resgate Implacável, novo longa da Warner Bros., chega hoje aos cinemas