Notícias
Maestro: trailer com cara de Oscar

A Netflix acabou de lançar o trailer de Maestro, filme dirigido e estrelado por Bradley Cooper. Então: o Oscar vem, hein? Ou então pelo menos uma indicação.
Maestro conta a história do maestro e compositor norte-americano Leonard Bernstein e o seu relacionamento com a esposa Felicia. Bradley Cooper (talvez você não saiba, mas ele faz a voz do Rocky Racoon em Guardiões da Galáxia) interpreta o próprio Bernstein, além de dirigir e escrever o roteiro. Parece que tá querendo sair da fila do Oscar de qualquer jeito.
No papel de Felicia está Carey Mulligan, indicada ao Oscar de melhor atriz duas vezes, sendo a primeira por Educação (2009) e a segunda por Bela Vingança (2021). Já Bradley Cooper foi indicado em categorias variadas, entre elas Melhor Ator (O Lado Bom da Vida, Sniper Americano, Nasce Uma Estrela), Melhor Ator Coadjuvante (A Trapaça), como produtor de Melhor Filme (Sniper Americano, Nasce Uma Estrela, Coringa e O Beco do Pesadelo) e por Melhor Roteiro Adaptado (Nasce uma Estrela).
Mas já pelo trailer de Maestro percebe-se que o trabalho de maquiagem do filme está soberbo e vai ser um forte concorrente nessa categoria também.

Leonard quem?
Mas quem foi Leonard Berstein? Vencedor de vários prêmios Grammy, Bernstein foi um dos mais importantes compositores e pianistas norte-americanos. Porque ele ficou famoso? Por conta de seu trabalho na direção da Filarmônica de Nova Iorque mas também dos “concertos para a juventude”, programa que era televisionado nos anos 50. É dele a composição de musicais famosos como West Side Story.
Maestro estreia no dia 22 de novembro em salas de cinema selecionadas e depois vai para o Netflix a partir do dia 20 de dezembro. Mas e aí? Tá empolgado para ver esse? Já está montando a sua listinha de filmes que tem que ver pro Oscar? Mas será que vai ter Oscar?
Notícias
“Ritas”, documentário sobre Rita Lee, divulga data de estreia e cartaz, após abertura do É Tudo Verdade

Narrado pela própria Rita, longa chega aos cinemas no dia 22 de maio, Dia de Rita Lee, e celebra a vida pulsante de uma das maiores figuras da música brasileira
Com a última e inédita entrevista de Rita Lee, o documentário “Ritas” chegará aos cinemas brasileiros no dia 22 de maio, data que celebra o dia de Santa Rita de Cássia e que foi escolhida pela artista como seu “novo aniversário” (a cantora nasceu em 31 de dezembro de 1947). Em 2024, a cidade de São Paulo também passou a reconhecer por lei a data de 22 de maio como o Dia de Rita Lee, e neste ano os fãs da cantora poderão comemorar este dia em grande estilo e nos cinemas.
O longa, dirigido por Oswaldo Santana e codirigido por Karen Harley, revelou hoje seu cartaz inédito e ontem, 2 de abril, reuniu mais de 700 pessoas na Cinemateca, em São Paulo, durante sua primeira exibição, que abriu o 30º É Tudo Verdade, maior festival de documentários do Brasil e da América Latina. No evento, que toma conta de cinemas do Rio de Janeiro e de São Paulo, entre os dias 3 e 13 de abril, o público poderá assistir a este que é um mergulho inédito na vida e na obra de Rita Lee, uma das figuras mais emblemáticas da música brasileira.
“Para os fãs é uma oportunidade de mergulhar, reviver, cantar e participar de momentos tão marcantes para a nossa cultura. A intimidade revelada por Rita na sua casa carrega referências, filosofias e emoções nunca vistas. Os mais jovens, que não a conhecem muito bem, irão se surpreender com a artista mulher que sempre viveu à frente do seu tempo, abrindo caminho para o feminismo com muito rock’n’roll, sinceridade, deboche, talento, carisma e amor,” declara Oswaldo Santana, que estreia na direção de longa-metragem com o filme.
Com imagens de arquivo e narração da própria Rita, além de uma última entrevista inédita feita para o filme, o longa celebra a autenticidade e ousadia de uma das pioneiras do rock brasileiro, traçando um histórico completo de sua vida e suas personas.
“Ritas” é uma produção Biônica Filmes em coprodução com 7800 Productions e Claro, com apoio Globo Filmes e DOT Cine. Realização Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, Governo Federal, Ministério da Cultura e Lei Paulo Gustavo. Codistribuição Biônica Filmes e Paris Filmes.

FICHA TÉCNICA
Direção: Oswaldo Santana
Codireção: Karen Harley
Roteiro: Oswaldo Santana, Karen Harley, Fernando Fraiha
Pesquisa: Antônio Venâncio e Eloá Chouzal
Produção: Bianca Villar, Fernando Fraiha, Karen Castanho
Montagem: Oswaldo Santana, AMC
Fotografia: Janice d’Avila
Arte: Ricardo H Fernandes
Animação: Gabriel Bitar
Desenho de Som: Fernando Henna, Henrique Chiurciu
Estúdio de Som: Confraria de Sons & Charutos
Mixagem: Daniel Turini, Fernando Henna
Colorista: José Francisco Neto, ABC
Coordenação de Pós-Produção: Beto Bassi
Estúdio de Imagem: DOT Cine
Produção Executiva: Anatalia Lyro, Beatriz Modenese e Isa Colombo
Produtor Associado: João Macedo
Produção de Distribuição: Barbara Sturm
Distribuição: Biônica Filmes e codistribuição Paris Filmes
SINOPSE
É no processo de “arqueologia pessoal”, que se apresenta através das brechas da vida, que a cantora Rita Lee mostra o que todos veem, de uma maneira que ninguém jamais viu: Rita poeta, compositora, instrumentista, escritora, eremita e musa. A vida pessoal de Rita e seu processo criativo são desvendados, revelando, assim, seu talento musical e sua capacidade de metamorfose no palco. A própria Rita guia a narrativa em entrevistas concedidas durante toda a sua carreira e depoimentos recentes e inéditos.
-
Notícias2 semanas ago
Mortal Kombat 2: Warner Bros. divulga primeiras imagens do longa que vai reviver personagens icônicos
-
Notícias2 semanas ago
Vem aí : “Os Emergentes” – Nova comédia nacional que explora o choque de classescom humor e reviravoltas inesperadas.
-
Notícias2 semanas ago
Do universo de John Wick, “Bailarina”, com Ana De Armas, ganha novo trailer
-
CO23 semanas ago
CO2 351 – O Chinês e o Americano