CO2
CO2 237 – Os Power Rangers e as Lentes de Contato
Plínio e Baconzitos comentam as notícias bizarras dos Power Rangers e da senhorinha com o olho cheio de lentes de contato. Tem também as notícias do mundo do cinema e entretenimento com Top 5 de Bilheteria do Cinema, da Netflix, HBO Max, Disney+, Star+ e Prime Vídeo. Além disso temos a leitura dos e-mails e comentários dos últimos episódios do QueIssoAssim, CO2 e Reflix.
Seja um patrão do Refil
Redes Sociais do Refil
Assine o Feed
Nosso e-mail
Podcast Store
CO2
CO2 335 – O link errado e o Japonês FDP
No CO2 da semana Brunão e Baconzitos comentam sobre o link errado nas bonecas do Wicked e da ideia de jerico do líder de um partido japonês.
Tem também as notícias do mundo do cinema e entretenimento, e o Top 5 de Bilheteria do Cinema, os lançamentos do cinema e streaming. E de lambuja temos a leitura dos e-mails e comentários dos últimos episódios do QueIssoAssim, CO2 e Reflix
Seja um patrão do Refil
Redes Sociais do Refil
Assine o Feed
Nosso e-mail
Podcast Store
Algumas músicas pela https://slip.stream
-
Reviews e Análises3 semanas ago
Megalópolis – Crítica
-
Reviews e Análises2 semanas ago
Ainda Estou Aqui – Crítica
-
CO23 semanas ago
CO2 333 – Multa no Vulcão e o Pai Congelado
-
Notícias2 semanas ago
Warner Bros. Pictures anuncia novas datas de lançamento para os filmes Acompanhante Perfeita e Mickey 17
Rafael Beraldo Dourado
24 de outubro de 2022 at 14:51
Quero avisar o Plínio que a ideia de transformar os Teletubbies em personagens de filmes de terror foi tão boa que talvez eu a roube. Tem uns joguinhos pra crianças que usam esse tipo de premissa a exaustão (personagens infantis que se revelam monstruosos) e fazem o maior sucesso também como versões animadas (os Sapo Brothers vira e mexe estão enfrentando algo assim numas paródias animadas desses games).
Aliás, imaginem um filme tipo “body horror”, grupo de jovens e adolescentes transudos sendo submetidos a transformações contra a vontade. Ninguém mais falaria “de novo” após assistir a esse troço.
Eu inclusive atribuo aos Teletubbies como talvez a primeira vez que se admitiu crianças da primeira infância submetida completamente ao conteúdo de TV, onde a “babá eletrônica” deixou de ser só uma expressão provocativa e se revelou verdade. E tudo o que surgiu a partir daí com a super proteção das crianças, a perseguição a publicidade e até uma infantilização geral com os conteúdos para este público. Se extrapolar talvez dê pra equiparar esse fenômeno com o que aconteceu nos anos 50 com o livro “Sedução dos Inocentes”, que associou leitura de gibi com delinquência juvenil e resultou em décadas de autocensura da indústria. Mas aí essa comparação é só divagação minha.
Rafael Beraldo Dourado
24 de outubro de 2022 at 14:56
Sobre cinebiografias de facínoras, ditadores e afins: Se os personagens forem devidamente retratados como foram, sem uma romantização positiva (talvez até melhor, o oposto), isso ajuda a deixar claro o que de fato eles fizeram, do que foram capazes, e o quão nocivo é seguir algum idiota só porque ele fala mais alto que os outros. Essa desmistificação é importante, porque deixa de ver o cretino como um “gênio do mal” e mostra só… O lado do mal, mesmo. Aliás, com um distanciamento adequado, o caso específico do Mussolini poderia ser inclusive uma abordagem cômica (na figura patética do sujeito, claro, e não na situação em geral). Aliás, ele já foi retratado assim em 1942, na animação “The Ducktators”: https://www.youtube.com/watch?v=KsBG34TSJJ4
Guilherme Frediani
26 de outubro de 2022 at 12:02
E aí gente, 6 tão bão?
Casos em que a pessoa “esquece” as lentes de contato não chega a ser incomum, principalmente para quem usa lentes descartáveis e/ou gelatinosas. Também existem casos onde a pessoa tem que usar mais de uma lente em cada olho. A curiosidade vai para a quantidade. Eu nunca esqueci quando usava, mas é que o tipo de lente que eu usava não tem como (procurem imagens de lentes esclerais no Google).
Grande abraço