Podcasts
QueIssoAssim 188 – Dois Pra Subir, Arrombado! (Jornada nas Estrelas 3 – À Procura de Spock)
Vida longa e próspera! Em um QueIssoAssim nostálgico, Brunão, Miotti e Baconzitos convidam velho membros da tripulação da Enterprise para conversar sobre Jornada nas Estrelas 3 – À Procura de Spock! Com as participações dos amigos de longa data Alexandre Nerdmaster, do Paranerdia e Eduardo Sales do Papo de Gordo!
Seja um patrão do Refil
Redes Sociais do Refil
Assine o Feed
Nosso e-mail
Podcast Store
Reflix
Reflix 141 – Duna: Profecia Ep 4
Brunão e Baconzitos debatem sobre os segredos das irmãs ledoras de mentes do universo criado por Frank Herbert na série da MAX: Duna: a Profecia. Nesse episódio o jogo dos tronos espacial.
Em Duna: a Profecia voltamos mais de 10 mil anos no tempo para conhecer a história por trás da formação da irmandade Bene Gesserit e como elas manipularam os acontecimentos para poder, no futuro, criar o escolhido.
Duna: a Profecia é uma série de tv norte-americana produzida pela MAX e criada por Diane Ademu-John e Alison Shapker. O roteiro tem como base o universo criado por Frank Herbert. No elenco temos Emily Watson, Olivia Williams, Travis Fimmel, Jodhi May, Sarah-Sofie Boussnina, Mark Strong e grande elenco.
Seja um patrão do Refil
Redes Sociais do Refil
Assine o Feed
Nosso e-mail
Podcast Store
Rafael Dourado
14 de maio de 2020 at 06:55
Pessoal, senti uma falta nesse episódio de… Saber qual é a história do filme. Esse eu acho que foi um dos que não assisti (ou assisti há muito tempo e não lembro de quase nada). Mas ao menos o episódio me deixou com a curiosidade de ir atrás e conferir (talvez enquanto estiver lavando louça também).
E uma experiência curiosa com os filmes em geral da franquia… Quando assisti o primeiro filme de Star Trek, sei lá porquê achei que era um filme de origem que se passava ANTES da série clássica… E estranhava muito todo mundo já se conhecendo. Quando finalmente teve um filme de origem mesmo foi a versão do J.J. Abrams 😛
Alexandre Rodrigues de Assumção
17 de maio de 2020 at 19:56
Portal Refil, indo onde nenhum homem jamais esteve.
Bons tempos em que o Jar Jar Abrams ainda não havia estragado Star Trek, transformando a franquia num Star Wars genérico, com o seu universo alternativo ou sei lá o quê. Este é um bom episódio. Sobre os efeitos visuais datados que vocês comentaram, eu concordo, mas eu gosto do uso de miniaturas reais para as naves. Sei que atualmente, os efeitos digitais dão conta disso, mas é questão de gosto. Espero que com a onda de remasterização dos seriados e filmes da franquia Star Trek, este filme possa passar por um refinamento, visual adequado, podendo ser melhor apreciado em HD. Kirk é o melhor capitão da Enterprise (Picard, Janeway e Archer são muito comportados, engomadinhos), pois chuta o pau da barraca como ninguém. Viva William Shatner, o melhor canastra da TV e do cinema.
Finalmente, é um filme dos anos oitenta, que como todos dessa época, são muito divertidos, mas não resistem a lógica e ao bom senso nas suas histórias (até hoje é assim). Abraços para todos.