31 de janeiro de 2019 Notícias

Se você acompanha as notícias de cinema, recentemente a Universal Studios anunciou que vai retomar o projeto Dark Universe. Esse projeto envolvia a criação de um universo cinematográfico como o da Marvel Studios e da DCEU, só que usando os monstros clássicos da Universal como Drácula, Frankenstein, Múmia, Lobisomem, Homem Invisível e Criatura da Lagoa Negra. 

Esse projeto teve início com o terrível A Múmia (2017), estrelando o Tom Cruise e que fracassou retumbantemente nas bilheterias. A ideia inicial era realmente fazer um grupo de super-heróis com os monstros e aí ficou aquele clima de estamos copiando. Botaram até o Russel Crowe no filme que fazia um tal de Doutor Jekyl (que a gente sabe o que acabaria virando eventualmente). 

Enfim. Graças ao bom Jah essa pataquada naufragou e a Universal tomou um prejuízo enorme e tinha engavetado a ideia. Até que chegou agora o produtor Jason Blum, chefe do Blumhouse Productions, estúdio responsável por excelentes filmes de terror recentes como toda a franquia Invocação do Mal, The Purge (Noite de Crime), Corra! entre outros. Se tem um estúdio hoje em dia que entende filmes de terror é a Blumhouse. Seus filmes são bem produzidos, e normalmente introduzem diretores novos e competentes. 

O primeiro filme da nova leva será O Homem Invisível, dirigido por Leigh Whannell, responsável pela direção de Sobrenatural: A Origem e pelo roteiro dos três primeiros Jogos Mortais. 

Mas porque eu acho que agora vai? A Blumhouse conhece o mercado e o gênero. Escolhem os projetos muito bem e gerenciam tudo com um orçamento baixo e que rivalizam com os grandes blockbusters em bilheteria. Eles sabem trabalhar com cineastas que possuem visão própria, sem se venderem totalmente ao establishment somente por conta de nome ou fama. E de novo, acima de tudo, entendem de como fazer terror. Seja o de susto ou o psicológico ou o gore. Tá tudo ali. Eles estendem os personagens acima de tudo. Então imagina esses caras com os maiores clássicos do terror. O que não poderá acontecer? 

O primeiro filme ainda não tem data de estreia mas já entrou em produção. Aguarde para breve novidades.