30 de julho de 2018 Notícias

com informações do Screenrant.

No final da semana passada a Lucasfilm revelou que Carrie Fisher estará de volta interpretando a Princesa Leia no Episódio IX, o que será feito utilizando filmagens de cenas deletadas de Star Wars - O Despertar da Força.

Só que isso pode ter revelado muito mais.

Na época da produção de O Despertar da Força houve um vazamento substancial do roteiro do filme. Nesse vazamento, a maioria dos pontos de virada da trama foram conhecidos e o site MakingStarWars conseguiu montar um resumo detalhado, por volta de uns sete meses antes do lançamento do filme, que acabou realmente sendo comprovado quando o filme saiu.

O que acontece é que uma subtrama inteira que envolvia Leia e a Resistência entrou no resumo mas não estava na versão lançada do filme. Os sites especializados agora estão acreditando que essa subtrama será o que J.J. Abrams está reservando para usar no Episódio IX. Essa subtrama pode revelar muito sobre o que está reservado para o papel de Leia no novo filme.

Então se você NÃO QUER (POSSÍVEIS) SPOILERS DE EPISÓDIO IX, é melhor parar por aqui. Lembrando que essa informação deve ser tratada também como rumor, já que por mais que isso tenha vazado, não pôde ser confirmado. Então vai que nem é isso mesmo.

Mas, em todo caso, depois não diga que a gente não avisou. Aí vem os spoilers.




Segundo o resumo do MakingStarWars, Leia tinha uma subtrama completa envolvendo uma super arma da Resistência. Da mesma forma que a Primeira Ordem tinha a Base Starkiller, a Resistência teria a The Sledgehammer (A Marreta). Este seria um projeto secreto no qual a própria Leia se orgulhava. Além disso, essa tal arma seria o motivo da Resistência ser uma força de contra-ataque à Primeira Ordem sem muito apoio da República, que não concordaria com o uso da Marreta.

De acordo com o que foi vazado, o Sledgehammer/Marreta teria sido parte ativa do ataque à base Starkiller que acontece no final do filme. Enquanto Poe Dameron atacava com seu esquadrão diretamente, a arma estaria atirando do espaço. Segundo o texto, a arma "era capaz de esmagar Star Destroyers como se fossem brinquedos". Apesar disso, a arma era destruída pelas naves da Primeira Ordem, o que forçava Leia a fugir. 

Ainda de acordo com o relatório, havia outras partes da história de Leia que não entraram na versão final do filme. Grande parte delas estariam relacionadas ao sabre de luz de Luke. Isso inclui aquela cena que entrou em um trailer onde Maz Kanata entrega o sabre nas mãos de Leia. 



O QUE A GENTE ACHA DISSO?

Bom, acredito que o lance da Leia com a Maz não seja aproveitado. Mas se todo o enredo da super arma da Resistência for real, isso pode ser usado com tranquilidade. No final de Os Últimos Jedi, a Resistência se resume a um bando de pessoas viajando na Millennium Falcon. É claro que um salto temporal seria necessário para a história fazer sentido. Mas Leia e seus amigos poderiam se reerguer das cinzas e se preparar para o contra-ataque com a criação da tal Marreta. Agora, se esse seria o principal enredo do filme já é difícil de prever. Ainda mais se for mantida a ideia de que na batalha a arma é destruída. Inclusive essa seria uma boa forma de matar a Leia de uma forma digna. Se sacrificando pela Resistência. 

Agora é esperar pelo Episódio IX. E pra que eles mudem esse nome dessa arma porque Sledgehammer é uma palavra sonora e maneira, mas Marreta não é tanto assim.