27 de julho de 2018 Notícias

A Lucasfilm acaba de anunciar no site oficial de Star Wars que o elenco para o último capítulo da saga Skywalker foi definido. As filmagens começam em breve. O filme traz de volta todo o elenco dos filmes anteriores e algumas adições que para quem acompanha o CO2 aqui no Portal Refil, não será novidade.


O filme terá reprisando seus papéis Daisy Ridley, Adam Driver, John Boyega, Oscar Isaac, Lupita Nyong'o, Domhnall Gleeson, Kelly Marie Tran (chupa haters), Joonas Suotamo e Billie Lourd. Se juntando ao elenco estarão Naomi Ackie e Richard E. Grant. Além disso foram confirmadas as participações de Mark Hamill, Anthony Daniels e Billy Dee Williams, que irá reprisar o seu papel de Lando Calrissian. Ou seja, teremos Luke fantasminha camarada! Obrigado J.J.!


Mas a grande surpresa foi a informação de que o papel de Leia Organa será feito por ninguém mais ninguém menos do que a própria Carrie Fisher. Serão usadas imagens pré-gravadas na época de Star Wars - O Despertar da Força e nunca vistas. J.J Abrams declarou que "encontrar uma conclusão satisfatória para a Saga Skywalker sem ela (Carrie) nos iludiu. nunca iríamos escalar outra pessoa ou colocá-la em CGI. Com o apoio e benção de sua filha, Billie, encontramos uma maneira de honrar o legado e o papel de Carrie no Episódio IX usando imagens nunca vistas que fizemos no Episódio VII".


Além disso também foi confirmado que John Williams irá compor a trilha do Episódio 9.

O filme ainda não tem data de estreia mas está previsto para dezembro de 2019.