08 de junho de 2018 Notícias

Em poucos dias começará a Copa do Mundo 2018, que será sediada na Rússia. Esse, que se trata de um dos maiores eventos esportivos do mundo e que movimenta milhões, tanto de torcedores como de dinheiro, sempre faz com que as marcas usem e abusem de suas divulgações e publicidade.

Mas o melhor é que a zoeira também sempre se faz presente nessa época. A agência italiana de publicidade Invasione Creativa resolveu fazer pôsteres de filmes atuais com algumas das seleções que estarão na competição.

Foram 14 pôsteres de seleções, no projeto que se chama “Movie to World Cup 2018”. Dentre elas temos o Brasil, onde Neymar é “o último Jedi” brasileir, Messi como “O rei do show”, Alemanha com “De Volta ao Lar”, dentre outras. Só que a que mais se destaca é o cartaz que faz referência ao filme “Blade Runner 2049”, o qual tem a Itália como seleção homenageada. E esse destaque, na verdade, não é bem por algo bom. A seleção da Azurra não estará na Copa, pois perdeu na repescagem para a Suécia (que meio que não tem um pôster... alguém tá magoadinho).

De fato, a homenagem fica para o icônico e eterno goleiro Gianluigi Buffon, que aparece no cartaz com o título “Blame Runner 2022”, que, traduzindo para nosso português é “Culpe o corredor 2022”. E qual o sentido? Simples! Ainda que o rosto seja do Buffon, o “recado” foi para o jogador El Shaarawy, camisa 22, que jogou como se tivesse 2 pés esquerdos e contribuiu bastante para a eliminação da seleção dos primos do Mario.

 

Você pode curtir os cartazes logo abaixo.

E aí? Curtiu? Deixa seu comentário! ;)

Fonte: B9