11 de maio de 2018 Notícias

Ontem, durante a estreia mundial de Han Solo: Uma História de Star Wars, Jon Favreau revelou os primeiros detalhes sobre a série de Star Wars que está desenvolvendo para o novo serviço de streaming da Disney. Favreau disse em entrevista ao Nerdist que a série não só acontece entre O Retorno de Jedi e O Despertar da Força, mas que também se passará sete anos após a Batalha de Endor, quando a rebelião derrotou o Imperador Palpatine explodindo a segunda Estrela da Morte.


A Disney e a Lucasfilm, quando anunciaram que iriam se esforçar em retornar com a história da saga de Star Wars deram ênfase inicial nos filmes e no universo expandido dos livros e quadrinhos. Para a TV ficou apenas a série animada Rebels. Parece que agora isso mudou um pouco, já que além de uma nova série animada (Resistance) que estreia ainda esse ano (lá pra setembro, provavelmente), a série de TV de Favreau parece ser um grande negócio.

Apesar de ainda não termos informações de quantas temporadas serão, quando será lançada e quais personagens aparecerão, saber o período em que a história se passará pode nos ajudar bastante a entender como será essa série. Mesmo que venham a aparecer somente personagens novos, o que fatalmente acontecerá, o período entre os dois filmes oferece uma oportunidade imensa de histórias, já que trinta anos separam os dois filmes. Nesse ponto, poderemos obter respostas melhores de como a Primeira Ordem ganhou força, ou de onde veio Snoke, entre outras coisas. Mesmo que isso não seja o foco, podemos obter algumas pequenas respostas. 

Apesar disso, ainda não há data de estreia ou do início da produção, já que Favreau ainda está envolvido na pós produção de O Rei Leão. Só nos resta aguardar.