11 de maio de 2018 Notícias

Ontem rolou a premiere de Han Solo: Uma História de Star Wars lá em Los Angeles e as primeiras reações já estão nas redes sociais. Para quem não acompanha o universo de Star Wars, o filme conta a origem do personagem Han Solo, um dos mais emblemáticos da saga. Como ele se tornou o mais habilidoso piloto, contrabandista, como conheceu seu inseparável parceiro Chewbacca e tudo o mais que você nem fazia questão de saber.

O filme passou por vários problemas em sua produção, como troca de diretores (Ron Howard substituiu Phil Lord e Chris Miller), boatos de que o protagonista Alden Ehrenreich não sabia atuar e precisava de um tutor de atuação para conseguir entrar no papel que já foi de Harrison Ford,  prazo apertado para refilmar 70% do filme... enfim. Além disso, o filme ser lançado fora do mês de dezembro, algo que já estava se tornando uma tradição de Natal, também entrou na balança pra um monte de gente ficar desconfiada com o resultado final. E agora, parece que pelo menos os fãs já podem começar a se tranquilizar.

Apesar de as reviews do filme ainda estarem sob embargo, a Lucasfilm liberou o pessoal a fazer comentários nas redes sociais sem spoilers. E as pequenas reações podem animar os mais céticos. Veja alguns abaixo.

"Han Solo é mais de tudo que eu amei em Rogue One.É o filme mais visualmente realista da franquia, e as melhores cenas de ação com blasters e perseguições".

"O filme leva um pouco de tempo para se encontrar e para o ator Alden Ehrenreich para despertar charme suficiente para fazer você esquecer que ele não é Harrison Ford. Mas assim que começa a história de ei-vamos-montar-uma-equipe e sim-vamos-fazer-também-um-lance-de-roubo, o filme decola".

"Solo é divertido! Fui surpreendido positivamente de que funcionou tão bem dado todos os problemas nos bastidores. Elenco charmoso, ação divertida, boas piadas, bom "fan service" mas ainda assim com identidade própria. Star Wars vai ficar bem."

"Han Solo é reeeeeeeealmente bom. Divertido pra caramba. É um filme de assalto intergalático, e é bem refrescante ver um filme de Star Wars sem Estrela da Morte ou o destino da Rebelião em jogo. Alden Ehrenreich está bem impressionante como Han, mas L3 talvez seja meu novo personagem favorito."


"Han Solo é um belo deleite. É uma aventura desenfreada recheada com mais emoção do que você espera. Você vai ter um sorriso no rosto o tempo todo e vai sair do cinema sedento por mais". 

Um que foi bem elogiado também foi Donald Glover como Lando. Mas isso já era de se esperar. Inclusive, algumas pessoas pediram para que agora tenha um filme só dele. Agora é esperar a semana que vem para os reviews completos. O filme estreia dia 24 de maio e a pré-venda já está aberta.