06 de abril de 2018 Jogos

Os fãs de Harry Potter e universo bruxo de J.K. Rowling estão a cada dia mais perto de poderem realizar o sonho de frequentar a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. A Jam City em parceria com a Warner Bros. Interactive Entertainment e Portkey Games lançarão em breve um RPG para smartphone chamado Harry Potter: Hogwarts Mistery (Mistério de Hogwarts em tradução livre). Mas a grande sacada é que o jogo tem a participação de muitos membros do elenco original. 

O jogo irá permitir que o jogador crie seu próprio personagem que irá frequentar a escola de Hogwarts como estudante. Apesar de o jogo se passar em Hogwarts, não espere encontrar com Harry Potter, Hermione Granger ou Rony Weasley nos corredores da escola tão cedo. É que o jogo se passa antes do período em que os três frequentaram a escola. Mas isso não quer dizer que o jogo não promete.

A atriz Maggie Smith e outros membros do elenco, participaram de dublagem no jogo além de emprestarem suas fisionomias para os personagens. É garantido que teremos a Professora McGonagall, interpretada por Maggie Smith, o Professor Flitwick interpretado por Warwick Davis e até mesmo o grande Alvo Dumbledore interpretado por Michael Gambon, entre outros. 

O Facebook oficial do aplicativo compartilhou fotos de Smith, Gambon e Davis posando ao lado de seus avatares no jogo. Veja.



Segundo o site Screenrant, o CEO da Jam City, Chris DeWolfe, disse sobre o jogo: "Nosso objetivo com Harry Potter: Hogwarts Mystery é fazer os jogadores se sentirem pela primeira vez como se estivessem participando de Hogwarts. Ao incluir esses atores icônicos e incrivelmente talentosos no jogo, chegamos um passo mais perto de realmente dar aos fãs sua própria experiência em Hogwarts."

Os jogadores poderão escolher sua própria casa, criar amizades, interagir com seus professores favoritos, aprender feitiços e dominar poções enquanto ganham pontos e desbloqueiam novos mistérios mágicos. Você já pode fazer o pré-registro no site oficial do jogo para ser um dos primeiros a conhecer todas as atualizações.

Este não será o único jogo com tema de Harry Potter lançado este ano também. A Niantic anunciou no final do ano passado que fará uma parceria com a Warner Bros. Interactive Entertainment e a WB Games para lançar o Harry Potter: Wizards Unite. Este será um jogo em que os jogadores “aprenderão feitiços, explorarão as vizinhanças e cidades do mundo real para descobrir e lutar contra animais lendários e juntar-se a outros para derrotar inimigos poderosos”, num estilo semelhante ao de Pokémon Go.

Harry Potter: Mistério de Hogwarts estará disponível para download na App Store e na Google Play Store em 25 de abril. O download será gratuito, mas compras no aplicativo estarão disponíveis. Não sabemos ainda se o jogo estará disponível nas lojas brasileiras dos respectivos sistemas.