02 de janeiro de 2018 Reviews e Análises

FELIZ 2018!

Para manter esta vibe de "tudo será melhor em 2018" proponho olharmos para as nossas impressões do ano que passou. A Marina, o Brunão e o Miotti já fizeram sua parte em dois vídeos ótimos sobre os melhores e piores do ano de 2017.

E como poderíamos fazer isso? Já fizemos! Contabilizei os nossos comentários do Facebook e do Youtube para entender como foi o nosso 2017 (não contavam com minha astúcia!). Então, segurem-se porque abaixo está a lista dos Melhores e Piores Filmes de 2017 segundo a audiência mais democrática da internet.

Apenas uma observação: coloquei aqui os mais votados e muitos deles empataram, por isso não determinei um número fixo para cada categoria. 

Os Melhores


Não teve pra ninguém: o último filme estrelado por Hugh Jackman parece ter lavado a alma dos fãs do Carcaju. Após as bombas anteriores, vimos um Wolverine em fim de carreira, mais violento que nunca e cuidando de uma arma de ameaça global: Professor Xavier.

Rotten Tomatoes (audiência):  90% | IMDb: 8,1


A horda ardorosa de fãs de Stephen King parece ter ficado satisfeita com o remake de It - A Coisa e isso não é pouco. Muito apaixonados, costumam detonar obras consagradas como O Iluminado de Stanley Kubrick, por exemplo. O que não se pode negar, porém, é que a fórmula de Stranger Things fez muito por esse remake...

Rotten Tomatoes (audiência):  85% | IMDb: 7,6


Em uma entrevista, o diretor Daniel Rezende disse que uma espectadora confessou  que agora ela conseguia entender melhor sua mãe. Só quem (sobre)viveu aos anos 80 entende esta afirmação após ter visto o filme. Vladimir Brichta entrega uma atuação contundente, muito diferente da que estávamos acostumados na TV. Lugar merecidíssmo!

Rotten Tomatoes (audiência):  - | IMDb: 8,3


Mesmo descobrindo que, como dizíamos antigamente, os Skywalkers não são esta "Coca-Cola toda" e que o universo não gira - ou melhor não girará mais -ao redor deles, para a audiência do Portal Refil Star Wars: Os últimos Jedi figura entre os melhores de 2017.  Tinha como ser diferente?

Rotten Tomatoes (audiência):  50% | IMDb: 7,6


Em um ano marcado por denúncias de assédio em todo o mundo, mas com mais visibilidade em Hollywood, a Diana de Gal Gadot vem quase como um arauto de boas notícias.

Rotten Tomatoes (audiência):  88% | IMDb: 7,6

Os Piores


Não concordo, principalmente que tenha sido pior que A Múmia, mas democracia é isso e aí está: figurando o topo dos piores filmes de 2017 vem Superman, Batman, Flash, Mulher-Maravilha, Cyborg e Aquaman. 

Rotten Tomatoes (audiência): 77%  | IMDb: 7,0


Ao filósofo latino Sêneca é atribuída a frase “Se não queres zangar-tes, não sejas curioso”. Eu disse que não iria assistir ao filme A Múmia após ter visto o Vale a Pena ou dá pena. Ainda fiz graça no Twitter: vou ficar com o livro de Anne Rice (que é sensacional, acreditem em mim!). Aí vem a maldita curiosidade... Lugar mais que merecido entre os piores do ano. Neste, nem Tom Cruise correndo salva!

Rotten Tomatoes (audiência): 36%  | IMDb: 5,5


O primeiro Triplo X já não era tudo isso, mas tinha o Vin Diesel e tudo bem. Neste, nem o ator deu jeito...

Rotten Tomatoes (audiência): 38%  | IMDb: 5,2


As pessoas culpam as ideias. Eu sempre culpo quem as deixa ir pra frente. Quem imaginou que emojis fazendo graça seria uma ótima coisa? Este é o caso claro de "põe, esse negócio de Internet está bombando" =)))))

Rotten Tomatoes (audiência): 25%  | IMDb: 4,6


Se Death Note teve um propósito foi o de apresentar mais pessoas para o anime. Muita gente que conheço, nem um pouco fã "das japonesices" interessou-se por Death Note só para entender por que os otakus estavam tão raivosos.

Rotten Tomatoes (audiência): 25%  | IMDb: 4,6


Não quero falar sobre isso (eu, em posição fetal, embaixo da cama)

Rotten Tomatoes (audiência): 56%  | IMDb:6,5

É muito difícil um gênero que se utiliza de clichês inovar. E, definitivamente, não foi com A Noiva.

Rotten Tomatoes (audiência): -  | IMDb: 4,8

Os outros títulos citados, com menos votos: Thor: Ragnarok, Pica Pau, O Chamado 3, Os Guardiões e Cinquenta Tons Mais Escuros.


E pra você, quais foram os melhores e piores de 2017? Quer uma versão para séries? Deixe seu comentário ;)