23 de agosto de 2016 Notícias

Quem conhece essa frase, sabe que de uma maneira ou de outra que um Lannister deve, mas paga quando puder.

E foi com esse lema proferido pelo clã de Twyn Lannister que os alunos se depararam na prova de Complementos da Matemática (sim, o mal tem complementos) da Universidade de Campinas-UNICAMP.

A disciplina é parte curricular dos cursos de Matemática, Física e Estatística e se propõe a colocar no mesmo patamar o pensamento lógico dos alunos recém-saídos do ensino médio.

Eu não faço ideia do que responder!

Em entrevista ao portal G1, o professor Lucio Tunes dos Santos, responsável pela avaliação, afirmou:

"Sempre tento encaixar algo da cultura popular nas minhas provas e, como essa foi a primeira  após a greve, eu queria quebrar o clima tenso já no início. Essa era uma questão que, mesmo quem não assistiu à série, podia resolver. Alguns comentaram a questão na hora, eles riram e isso acabou quebrando o nervosismo. A série é um fenômeno e já vi alunos dizendo na internet que gostariam de fazer a minha matéria. Fico feliz como retorno.
Esse é o tipo de questão que mistura matemática com a língua portuguesa. Muitos alunos acham que, ao fazer matemática, só precisam entender dos números e essa questão prova o contrário, é preciso saber se expressar"

Por fim, o professor não citou qual a resposta para a questão.

Qual frase icônica e em qual tipo prova você a colocaria? Comente aí e compartilhe.