26 de julho de 2017 Notícias

A Lionsgate, produtora de John Wick - De Volta ao Jogo e de John Wick - Um Novo Dia Para Matar, travou uma guerra com Universal e a Warner Bros para adquirir os direitos de um roteiro chamado Ballerina. De acordo com boatos, a produtora vê na história uma forma de expandir o universo dos filmes de John Wick, que já deram uma boa grana para o estúdio.

Ballerina é escrito por um novato chamado Shan Hatten, que trabalha em uma produtora comandada por Robert Downey Jr. O enredo de Ballerina envolve uma jovem garota que foi criada para ser uma assassina e que caça outros assassinos responsáveis por matarem sua família. Alguém vê semelhança com John Wick? Pois é, a Lionsgate também viu.


Como o terceiro filme da franquia John Wick já está em desenvolvimento, a ideia da Lionsgate pode envolver colocar a personagem de Ballerina dentro do mesmo universo e, com isso, expandir o universo para novos filmes e manter o frescor elogiado nos filmes protagonizados por Keanu Reeves. Fica até mais fácil de vender o filme se ele já pertencer a um universo.

O que você acha dessa mania de Hollywood por universos compartilhados? Se fizerem filmes tão bons quanto De Volta Ao Jogo, eu quero é mais!