15 de fevereiro de 2017 Reviews e Análises

É gente. Parece mesmo que, em breve, Ben Affleck vai se livrar do manto do morcego. Depois de largar a direção de "The Batman" surgiram mais rumores semana passada de que o nosso velho Demolidor (ruim) vai pipocar de novo e vai pedir para pendurar o manto do morcego. Parece que alguém não aguenta críticas, não é mesmo? Enfim. Como o nosso papel aqui também é o de especular, pensamos em montar uma lista com algumas opções para já irmos nos acostumando com a ideia de ter que ver outra pessoa no papel da morcega.

Lembrando que essa é uma lista pessoal do Brunão, sem uma ordem de preferência. Você pode ter a sua e sugerir outras, inclusive.

Bom, a primeira coisa que precisamos definir é que o Batman/Bruce Wayne desse universo da DC no cinema é mais velho do que os outros membros da Liga da Justiça e que ele já atua há muito tempo. Vamos manter essa ideia para não perder o contato com os filmes atuais do DCEU. Precisamos de um ator com mais de 40. Além disso, tem que ser um cara que possa passar a imagem de durão quando vestido de morcega e de playboy bon-vivant quando em seus trajes civis.

Jeffrey Dean Morgan

O atual Negan da série de The Walking Dead já foi Thomas Wayne no flashback inicial de Batman vs Superman: A Origem da Justiça. Mas isso não impediria que ele assumisse o papel de Bruce, ainda mais porque como Thomas Wayne ele estava de bigode. Os próprios fãs da DC já tinham especulado que ele poderia assumir o manto do morcegão em uma adaptação do arco Flashpoint dos quadrinhos, em que o Batman era Thomas e não Bruce, em um futuro alternativo. Para mim, seria uma ótima opção. Ele é um pouco mais velho do que o Batffleck, não é um ator caro, tem cara de durão e pode passar como um playboy bonachão. 

Jon Hamm


Apesar de ter muito mais cara de Superman do que de Batman, Jon Hamm é uma excelente escolha para o papel de Bruce/Batman. Como seu papel mais famoso em Mad Men já provou diversas vezes que interpreta um playboy mulherengo como ninguém. Além disso ele tem um porte físico legal, a idade correta (faz 46 anos em março) e é um excelente ator, capaz de viver um cara amargurado e ao mesmo tempo vingativo. Pena que não é mais famoso.

Karl Urban


Karl Urban é uma boa opção. Tem um bom porte físico e pinta de playboy. Já se provou um excelente ator, inclusive quando fez um anti-herói justiceiro em Dredd, assumindo com propriedade o capacete do personagem. Além disso, não parece ter pre-conceito com filmes de super-heróis: atualmente ele faz o vilão Skurge, no filme do Thor que sai no final do ano e já foi até cotado para interpretar um papel no futuro filme do Aquaman. Também não é um super-astro, o que acaba barateando bastante os custos do filme.

Michael Fassbender


O nosso Magneto/ Assassino Cléber faz quarenta anos em abril. Está no momento perfeito para ser escolhido para o papel. O contrato com a Fox ainda não foi renovado e isso poderia ser uma excelente jogada de marketing da Warner Bros. Só isso já ia chamar bastante atenção para o filme. Fassbender é um excelente ator, que já provou que consegue fazer heróis e vilões, e pessoas perturbadas também. Fora que tem um bom porte físico. O que não fica muito bem encaixado é que ele é muito caucasiano, e o cabelo loiro poderia ficar meio bizarro, caso pintado. Mas ainda assim, acho que é uma boa opção.

Javier Bardem


E se a gente fosse para uma direção completamente oposta? Apesar de não ser americano, o espanhol Javier Bardem tem o rosto e o porte certo para o nosso Bruce Wayne/Batman mais envelhecido. Hoje com 48 anos, Bardem já se provou mais de uma vez como um excelente e versátil ator. Infelizmente, em Hollywood, ainda é relegado a papéis de vilão. Essa seria uma excelente oportunidade para mudar a história. Ah, mas como faria com o sotaque do cara? Acho que um excelente técnico de som acabaria resolvendo esse problema. Em último caso, pagar várias aulas com um professor para ele para perder o sotaque pode funcionar. Mas é certo que ele traria a profundidade que o papel merece.

Hugh Jackman


Acho que essa seria a escolha que mais geraria burburinho para o filme. É uma excelente jogada de marketing. Aproveita agora que o cara disse que não vai ser mais o Wolverine e chama ele pra ser o Batman! Oferece uma grana preta pra ele que eu quero ver ele recusar. Nem que seja pela ousadia! Fora tudo isso, ainda entra em conta que o cara está com quase 49 anos, no auge da forma física, tem pinta de playboy e já se provou ser um excelente ator, que consegue todos os tipos de níveis de interpretação. Eu digo sim, se você não vai ser o Wolverine, seja o Batman!

E para você? Quais seriam as melhores opções? Deixe nos comentários e mande a matéria para seus amigos!